Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Centos Web Panel ou DirectAdmin


Posts Recomendados

CyberPanel lançou uma nova atualização com recurso de importar backups do cPanel de forma fácil 

https://cyberpanel.net/docs/auto-import-cpanel-sites-to-cyberpanel/

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou trabalhando no directadmin.

Contratei um novo servidor, fiz a instalação do sistema e estou preparando um setup basico para quando precisar fazer isso mais rapidamente...

Após a instalação do DA foi necessário fazer os seguintes ajustes:

instalar ioncube via linha de comando

seletor php via linha de comando

tentei deixar a skin evolution como padrão, mas não tive sucesso, então deixei a padrão mesmo.

testei alteração do php no painel de cliente, parece haver um delay após a mudança, mas parece funcionar de forma esperada.

adicionei o DA no cluster do cpanel

fiz alguns procedimentos de segurança basicos

Com esses passos, neste momento tenho um servidor capaz de:

receber contas do cpanel com uma certa facilidade de migração (baseado em backups do cpanel)

servidor conta com seletor php basico, softaculous, csf e mod security, ssl gratis e outtras coisas basicas que não lembro agora...

Após a migração de uma conta com subdomínio, cron, pgp 5.6, banco de dados...conferi e estava tudo ok nessa conta no DA (Só não verifiquei emails ainda)

Com base nessa experiencia de poucos dias, acredito que esse sistema deverá atender bem minha necessidade para clientes de revenda que precisam de uma alternativa ao cpanel.

O suporte o DA está respondendo tickets com um tempo bem legal e as ferramentas para resolver o problema de migração do cpanel para o DA estão a todo vapor.

Esse mini review é apenas para ajudar o pessoal que ainda precisa decidir para onde correr...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Aqui estou trabalhando no directadmin.

Contratei um novo servidor, fiz a instalação do sistema e estou preparando um setup basico para quando precisar fazer isso mais rapidamente...

Após a instalação do DA foi necessário fazer os seguintes ajustes:

instalar ioncube via linha de comando

seletor php via linha de comando

tentei deixar a skin evolution como padrão, mas não tive sucesso, então deixei a padrão mesmo.

testei alteração do php no painel de cliente, parece haver um delay após a mudança, mas parece funcionar de forma esperada.

adicionei o DA no cluster do cpanel

fiz alguns procedimentos de segurança basicos

Com esses passos, neste momento tenho um servidor capaz de:

receber contas do cpanel com uma certa facilidade de migração (baseado em backups do cpanel)

servidor conta com seletor php basico, softaculous, csf e mod security, ssl gratis e outtras coisas basicas que não lembro agora...

Após a migração de uma conta com subdomínio, cron, pgp 5.6, banco de dados...conferi e estava tudo ok nessa conta no DA (Só não verifiquei emails ainda)

Com base nessa experiencia de poucos dias, acredito que esse sistema deverá atender bem minha necessidade para clientes de revenda que precisam de uma alternativa ao cpanel.

O suporte o DA está respondendo tickets com um tempo bem legal e as ferramentas para resolver o problema de migração do cpanel para o DA estão a todo vapor.

Esse mini review é apenas para ajudar o pessoal que ainda precisa decidir para onde correr...

Perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri um ticket aqui no forum (pesquisa pelos meus tópicos), coloquei um link com o procedimento a ser adotado.

Aqui apresenta alguns erros quando executo o script, mas funciona, caso testar por ai me fala se funcionou 100%

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Eu abri um ticket aqui no forum (pesquisa pelos meus tópicos), coloquei um link com o procedimento a ser adotado.

Aqui apresenta alguns erros quando executo o script, mas funciona, caso testar por ai me fala se funcionou 100%

 

No caso qual a função do cluster do cPanel/DirectAdmin?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, MarksEliel disse:

No caso qual a função do cluster do cPanel/DirectAdmin?

Não entendi muito bem sua pergunta.

Mas meu objetivo é migrar uma revenda para o servidor com DA e o cluster do cpanel registrar o ip desses sites no servidor do DA (sem precisar alterar dns do domínio).

Ou seja, os sites poderão transitar entre cpanel e da com o mesmo dns...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

 

Não entendi muito bem sua pergunta.

Mas meu objetivo é migrar uma revenda para o servidor com DA e o cluster do cpanel registrar o ip desses sites no servidor do DA (sem precisar alterar dns do domínio).

Ou seja, os sites poderão transitar entre cpanel e da com o mesmo dns...

Ah entendi, era isso mesmo que eu queria saber.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?