silas_i Postado Junho 25, 2019 Compartilhar Postado Junho 25, 2019 Boa tarde, Alguém aqui que venda Cloud/VPS Windows tem se preocupado com as licenças Windows? Se sim, qual OS e versão vocês fornecem aos seus clientes? Estou estudando aqui as possibilidades e percebi que talvez a melhor versão para oferecer seria a versão Windows Server Datacenter. Pois percebi que com 1 licença poderei usar a mesma licença para vários VM's (desde que dentro do mesmo node/host). Eu só estou na dúvida pq ele fala sobre o limite de 1 processador para cada node. Seria processador físico? Cada Núcleo? Alguém sabe como funcionam as licenças Windows Server? E no caso dos clientes que não querem pagar pela licença e usam a versão 180 dias full trial? Posso ser penalizado pela Microsoft por isso? Ou a responsabilidade é do cliente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 26, 2019 Compartilhar Postado Junho 26, 2019 (editado) Aqui em Portugal eu compro a licença do Windows no modelo SAAS, custa 20 Euros por mês no qual repasso ao cliente, geralmente os DCs da Europa e EUA tem essa solução, no Brasil não achei ainda esse modelo. Uso a versão Standard mesmo, a versão DC é muito cara, vai demora muito para recuperar o investimento e você ainda paga pela quantidade de processadores físicos. Editado Junho 26, 2019 por Fabio S Araujo 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 26, 2019 Administração Compartilhar Postado Junho 26, 2019 Alguns clientes meus utilizam VLSC (Licenciamento por Volume), não sei exatamente como funciona a questão de pagamento/licenciamento pois não ofereço/trabalho com Windows Server mas sei que se utiliza muitos servidores é um valor "compensatório". 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2019 2 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Aqui em Portugal eu compro a licença do Windows no modelo SAAS, custa 20 Euros por mês no qual repasso ao cliente, geralmente os DCs da Europa e EUA tem essa solução, no Brasil não achei ainda esse modelo. Uso a versão Standard mesmo, a versão DC é muito cara, vai demora muito para recuperar o investimento e você ainda paga pela quantidade de processadores físicos. Você usa a versão standard para as VM's? Ou usa somente no dedicado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 26, 2019 Compartilhar Postado Junho 26, 2019 1 hora atrás, silas_i disse: Você usa a versão standard para as VM's? Ou usa somente no dedicado? Nas VMs, não vendo dedicado. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Junho 26, 2019 Compartilhar Postado Junho 26, 2019 Usamos Ativação via VLSC (Licenciamento por Volume) para clientes que pagam um valor adicional. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Em 26/06/2019 em 18:22, TecSecret disse: Usamos Ativação via VLSC (Licenciamento por Volume) para clientes que pagam um valor adicional. Abraços Como funciona? Poderia da mais detalhes? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.