silas_i Postado Junho 25, 2019 Postado Junho 25, 2019 Boa tarde, Alguém aqui que venda Cloud/VPS Windows tem se preocupado com as licenças Windows? Se sim, qual OS e versão vocês fornecem aos seus clientes? Estou estudando aqui as possibilidades e percebi que talvez a melhor versão para oferecer seria a versão Windows Server Datacenter. Pois percebi que com 1 licença poderei usar a mesma licença para vários VM's (desde que dentro do mesmo node/host). Eu só estou na dúvida pq ele fala sobre o limite de 1 processador para cada node. Seria processador físico? Cada Núcleo? Alguém sabe como funcionam as licenças Windows Server? E no caso dos clientes que não querem pagar pela licença e usam a versão 180 dias full trial? Posso ser penalizado pela Microsoft por isso? Ou a responsabilidade é do cliente? 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Junho 26, 2019 Postado Junho 26, 2019 (editado) Aqui em Portugal eu compro a licença do Windows no modelo SAAS, custa 20 Euros por mês no qual repasso ao cliente, geralmente os DCs da Europa e EUA tem essa solução, no Brasil não achei ainda esse modelo. Uso a versão Standard mesmo, a versão DC é muito cara, vai demora muito para recuperar o investimento e você ainda paga pela quantidade de processadores físicos. Editado Junho 26, 2019 por Fabio S Araujo 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Administração NullRoute Postado Junho 26, 2019 Administração Postado Junho 26, 2019 Alguns clientes meus utilizam VLSC (Licenciamento por Volume), não sei exatamente como funciona a questão de pagamento/licenciamento pois não ofereço/trabalho com Windows Server mas sei que se utiliza muitos servidores é um valor "compensatório". 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
silas_i Postado Junho 26, 2019 Autor Postado Junho 26, 2019 2 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Aqui em Portugal eu compro a licença do Windows no modelo SAAS, custa 20 Euros por mês no qual repasso ao cliente, geralmente os DCs da Europa e EUA tem essa solução, no Brasil não achei ainda esse modelo. Uso a versão Standard mesmo, a versão DC é muito cara, vai demora muito para recuperar o investimento e você ainda paga pela quantidade de processadores físicos. Você usa a versão standard para as VM's? Ou usa somente no dedicado? 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Junho 26, 2019 Postado Junho 26, 2019 1 hora atrás, silas_i disse: Você usa a versão standard para as VM's? Ou usa somente no dedicado? Nas VMs, não vendo dedicado. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
TecSecret Postado Junho 26, 2019 Postado Junho 26, 2019 Usamos Ativação via VLSC (Licenciamento por Volume) para clientes que pagam um valor adicional. Abraços 1 Citar
johnnybravox Postado Junho 28, 2019 Postado Junho 28, 2019 Em 26/06/2019 em 18:22, TecSecret disse: Usamos Ativação via VLSC (Licenciamento por Volume) para clientes que pagam um valor adicional. Abraços Como funciona? Poderia da mais detalhes? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.