primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2019 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Desde quando lançou o Apache 2.4, não é mais necessário IP dedicado para usar Certificado SSL, graça as tecnologia SNI. Não vendo IP Dedicado e tenho clientes que usam Positive SSL, Godaddy, Comodo, etc. Fazemos uma varredura onde está mais barato. Entendi, caso o cliente queira gerar outro certificado. Todo o processo deve ser manual feiito por ticket, por exemplo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Junho 11, 2019 Compartilhar Postado Junho 11, 2019 Atualmente estamos usando uma revenda de SSL da InternetX, mas varia conforme o preço, já usamos ResellerClub e WHMCS, conforme a disponibilidade d epreços nós vamos mudando, clientes antigos que usam em outro fornecedor nós mantemos como está e vamos atualizando os preços, porém todos tem integração, o cliente pode emitir tudo através do WHMCS, evitamos o máximo uma intervenção manual. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2019 3 horas atrás, Thiago Santos disse: Atualmente estamos usando uma revenda de SSL da InternetX, mas varia conforme o preço, já usamos ResellerClub e WHMCS, conforme a disponibilidade d epreços nós vamos mudando, clientes antigos que usam em outro fornecedor nós mantemos como está e vamos atualizando os preços, porém todos tem integração, o cliente pode emitir tudo através do WHMCS, evitamos o máximo uma intervenção manual. Obrigado pela indicação, eu não quero intervenção manual. Quero automação ao máximo para os clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 11, 2019 Compartilhar Postado Junho 11, 2019 56 minutes ago, primedatacenter said: Realmente com o Let's Encrypt não há uso de IP's dedicados (...) Porém com os outros certificados, existe sim o uso. E boa parte das lojas querem o IP dedicado. Pelo menos tem acontecido comigo. Fiz uma ação de marketing e trouxe bastantes lojas virtuias e todos com o mesmo pensamento. Contratar um SLL + IP dedicado. Não é só no Let's Encrypt, você pode usar SNI com Apache, nginx ou qualquer web-server desta década. Gente querendo IP dedicado é desinformada por achar que precisa para SSL, quando não precisa. Agora, se o pensamento for de questões de reputação ou de bloqueios a outros sites no mesmo IP, aí pode ser. 3 hours ago, Thiago Sabaia said: Aqui oferecemos Let's Encrypt a todos clientes, vendemos Positive SSL para quem quer de fato, pois quando o cliente entra em contato referente a SSL, sempre informamos que o serviço tem Let's Encypt em todas as contas. É algo que não tem custo, então nada mais justo que fornecer ao cliente sem custo para fidelizar mais ele. Mas vocês chegam a vender DV ? Pq certificado DV é o tipo de coisa que quando o cliente entender o que é, vai ficar bravo de alguém ter vendido isso para ele... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2019 @rubensk Os clientes que estão solicitando os ip's dedicados são lojas virtuais, o interesse dos clientes devem ser SEO, reputação e todos os benefícios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 11, 2019 Compartilhar Postado Junho 11, 2019 55 minutes ago, primedatacenter said: @rubensk Os clientes que estão solicitando os ip's dedicados são lojas virtuais, o interesse dos clientes devem ser SEO, reputação e todos os benefícios. SSL de qualquer CA dá o mesmo peso em SEO. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2019 Então a questão do tópico não e o uso de SSL ou IP's dedicados. Mesmo existindo o Let's Encrypt, o cliente prefere pagar por outros como COMODO. O cliente que pagar pelo IP e pelo SSL, então minha parte e prover os serviços. A questão e encontrar empresas que possuem integração com o WHMCS, quero que além de vender o SSL ele possa ter autonomia de gerar quanto SSL de forma automática, sem necessidade de abrir um chamado técnico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.