Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BACKUP DROPBOX - de contas do cPanel


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Eu vim compartilhar um link aqui no fórum que, aparentemente, ainda não foi postado por ninguém. Trata-se de um tutorial do blog do cpanel de automatizar a transferência do backup das contas do cPanel para uma conta do dropbox via Dropbox API.

https://github.com/CpanelInc/backup-transport-dropbox

Acabei de configurar em um VPS de um cliente pra testar. Uma vantagem, pelo que percebi, é que o dropbox não fica rodando na máquina como serviço. O cPanel se contecta, através da API do Dropbox, envia o arquivo e já era. Fazemos a configuração do dropbox como destino adicional.

Considerando os atuais planos do dropbox, acredito que será uma grande ferramenta para muita gente.

https://www.dropbox.com/plans

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 horas atrás, Petrus de Melo disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Eu vim compartilhar um link aqui no fórum que, aparentemente, ainda não foi postado por ninguém. Trata-se de um tutorial do blog do cpanel de automatizar a transferência do backup das contas do cPanel para uma conta do dropbox via Dropbox API.

https://github.com/CpanelInc/backup-transport-dropbox

Acabei de configurar em um VPS de um cliente pra testar. Uma vantagem, pelo que percebi, é que o dropbox não fica rodando na máquina como serviço. O cPanel se contecta, através da API do Dropbox, envia o arquivo e já era. Fazemos a configuração do dropbox como destino adicional.

Considerando os atuais planos do dropbox, acredito que será uma grande ferramenta para muita gente.

https://www.dropbox.com/plans

Grande abraço.

Bem interessante, algo que fiz e estou testando é envio para Google Drive.
Comprei uma conta com espaço ilimitado e estou fazendo vários testes de envio entre OVH x GDrive e ate o momento está funcionando bem.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 em 09:59, owsbr disse:

Bem interessante, algo que fiz e estou testando é envio para Google Drive.
Comprei uma conta com espaço ilimitado e estou fazendo vários testes de envio entre OVH x GDrive e ate o momento está funcionando bem.

 

Olhando por cima o valor do Gdrive por GB que é 0,04 dolares, neste caso 1TB tem custo de 40 dolares

Falando de servidor de backup achei bem caro só fazendo essa conta simples (comparado com dedicados da dacentec e soyoustart por exemplo...

Poderia comentar mais sobre as vantagens desse serviço do google?

Sabe informar se essa opção do dropbox pode ser usado com backup incremental também?

Apesar de achar essas opções de integração interessante, pessoalmente eu não confio em deixar alguns dados em serviços do gênero (em termos de segurança).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Olhando por cima o valor do Gdrive por GB que é 0,04 dolares, neste caso 1TB tem custo de 40 dolares

Falando de servidor de backup achei bem caro só fazendo essa conta simples (comparado com dedicados da dacentec e soyoustart por exemplo...

Poderia comentar mais sobre as vantagens desse serviço do google?

Sabe informar se essa opção do dropbox pode ser usado com backup incremental também?

Apesar de achar essas opções de integração interessante, pessoalmente eu não confio em deixar alguns dados em serviços do gênero (em termos de segurança).

Parece que eles estão com uns bugs com relação a envios de grandes arquivos... mas já está sendo corrigido pela equipe do cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Olhando por cima o valor do Gdrive por GB que é 0,04 dolares, neste caso 1TB tem custo de 40 dolares

Falando de servidor de backup achei bem caro só fazendo essa conta simples (comparado com dedicados da dacentec e soyoustart por exemplo...

Poderia comentar mais sobre as vantagens desse serviço do google?

Sabe informar se essa opção do dropbox pode ser usado com backup incremental também?

Apesar de achar essas opções de integração interessante, pessoalmente eu não confio em deixar alguns dados em serviços do gênero (em termos de segurança).

Boa tarde!

Infelizmente nenhum suporta o backup incremental, já testamos todos, só funciona com máquinas de destino infelizmente. Seria uma mão na roda se eles oferecessem suporte. 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 em 18:03, chuvadenovembro disse:

Olhando por cima o valor do Gdrive por GB que é 0,04 dolares, neste caso 1TB tem custo de 40 dolares

Falando de servidor de backup achei bem caro só fazendo essa conta simples (comparado com dedicados da dacentec e soyoustart por exemplo...

Poderia comentar mais sobre as vantagens desse serviço do google?

Sabe informar se essa opção do dropbox pode ser usado com backup incremental também?

Apesar de achar essas opções de integração interessante, pessoalmente eu não confio em deixar alguns dados em serviços do gênero (em termos de segurança).

Eu também gostaria de saber qual a vantagem de usar google drive e DROPBOX, atualmente uso servidores na dacentec há cerca de 12 meses e estou super satisfeito. Sempre que preciso, restauro os backups e nenhum problema.

Quais os PRÓS de hospedar no google drive ou similares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 em 09:59, owsbr disse:

Bem interessante, algo que fiz e estou testando é envio para Google Drive.
Comprei uma conta com espaço ilimitado e estou fazendo vários testes de envio entre OVH x GDrive e ate o momento está funcionando bem.

 

Atualmente utilizo o Backblaze. Possui um ótimo preço e me atende sempre que preciso, mas tenho muita vontade de comprar uma conta do Google Drive ilimitado, mas ainda tenho duvidas. Atualmente vejo duas opções para adquirir:

1- é adicionado um driver adicional a minha conta do google drive

2 - é gerado uma conta com nome aleatório(acho que com a extensão .edu).
Você pode me informar qual a melhor opção, mais segura ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, primedatacenter disse:

Eu também gostaria de saber qual a vantagem de usar google drive e DROPBOX, atualmente uso servidores na dacentec há cerca de 12 meses e estou super satisfeito. Sempre que preciso, restauro os backups e nenhum problema.

Quais os PRÓS de hospedar no google drive ou similares?

Acho que é mais questão de redundância. Backup nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Germano Pires Ferreira disse:

Atualmente utilizo o Backblaze. Possui um ótimo preço e me atende sempre que preciso, mas tenho muita vontade de comprar uma conta do Google Drive ilimitado, mas ainda tenho duvidas. Atualmente vejo duas opções para adquirir:

1- é adicionado um driver adicional a minha conta do google drive

2 - é gerado uma conta com nome aleatório(acho que com a extensão .edu).
Você pode me informar qual a melhor opção, mais segura ? 

 

Só completando...  procurei me informar,  as duas opções que informei acima não parecem ser uma boa idéia.

Pelo que entendi as contas ficam vinculadas a um "Administrador" que possui acesso a todos os arquivos.

Penso que deve haver outra forma mais segura de contratar Google Drive ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?