Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá senhores,

Tenho uma dúvida: 
Junto aos seus servidores cPanel/WHM que tipo de serviço para entrega de email vocês utilizam? O próprio e padrão do webmail? 
Se utilizarem Amazon ou Google, tem alguma forma de deixar automático? Digo, assim que criar uma conta nova no servidor, já sair com a configuração MX da Amazon ou algum outro serviço confiável de entrega de emails...

Obrigado

Postado
  • Administração

hmmm... é possível que tenha alguma integração para a criação das entradas de DNS ou algo do tipo.

Gosto muito do Zoho e tenho usado pra várias contas. O da amazon é muito cheio de frescura (no sentido de restrições), apesar da alta qualidade e preço bem barato.

Isso é para seus clientes ou para você?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Postado
  • Autor

São para clientes, para servidores cPanel/WHM compartilhado e máquinas VPS com cPanel/WHM.
Cadastrar mais de 150 contas em cada servidor e mais os novos clientes consome muito tempo...

O que quero é que os emails caiam na caixa de entrada...
As regras básicas e antigas de SPF e outras parece que hoje em dia não são tão suficientes assim.

Isso não acontece com todos e nem é um problema frequente, mas quero desde já deixar isso "redondo".

Postado

Existem  várias: MailGun, SendGrid, Mandrill...

Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem.

Postado
  • Autor

1 minuto atrás, Guilherme Siqueira disse:

Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem.

Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor..
Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo

Postado
22 minutos atrás, Claudio disse:

Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor..
Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo

Eu só fiz a configuração do Exim, pra rotear as mensagens para o servidor da DigitalOcean.

Não precisa fazer nenhuma autenticação manual dos domínios no servidor, como tem que fazer em algumas empresas.

Só o que eu faço é o básico, deixar entradas DKIM, SPF e DMARC configuradas no modelo das contas, pra já serem criadas com as autenticações.

Postado
16 horas atrás, Guilherme Siqueira disse:

Me diz uma coisa . DigitalOcean não tem bloqueio do SMTP ? 

Postado
1 hora atrás, LeandroSA disse:

Me diz uma coisa . DigitalOcean não tem bloqueio do SMTP ? 

Tem, mas é só em uma porta específica (não me lembro qual, mas acho que é a 25), aí ainda sobram 3 outras portas pra usar.

Postado
10 minutos atrás, Guilherme Siqueira disse:

Tem, mas é só em uma porta específica (não me lembro qual, mas acho que é a 25), aí ainda sobram 3 outras portas pra usar.

Ah pensei que era igual a Vultr que bloqueia tudo, para liberar é uma dificuldade. Desisti de usar lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?