Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Serviço de email para cPanel/WHM


Posts Recomendados

Olá senhores,

Tenho uma dúvida: 
Junto aos seus servidores cPanel/WHM que tipo de serviço para entrega de email vocês utilizam? O próprio e padrão do webmail? 
Se utilizarem Amazon ou Google, tem alguma forma de deixar automático? Digo, assim que criar uma conta nova no servidor, já sair com a configuração MX da Amazon ou algum outro serviço confiável de entrega de emails...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

hmmm... é possível que tenha alguma integração para a criação das entradas de DNS ou algo do tipo.

Gosto muito do Zoho e tenho usado pra várias contas. O da amazon é muito cheio de frescura (no sentido de restrições), apesar da alta qualidade e preço bem barato.

Isso é para seus clientes ou para você?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São para clientes, para servidores cPanel/WHM compartilhado e máquinas VPS com cPanel/WHM.
Cadastrar mais de 150 contas em cada servidor e mais os novos clientes consome muito tempo...

O que quero é que os emails caiam na caixa de entrada...
As regras básicas e antigas de SPF e outras parece que hoje em dia não são tão suficientes assim.

Isso não acontece com todos e nem é um problema frequente, mas quero desde já deixar isso "redondo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Guilherme Siqueira disse:

Existem  várias: MailGun, SendGrid, Mandrill...

Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem.

Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor..
Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Claudio disse:

 

Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor..
Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo

Eu só fiz a configuração do Exim, pra rotear as mensagens para o servidor da DigitalOcean.

Não precisa fazer nenhuma autenticação manual dos domínios no servidor, como tem que fazer em algumas empresas.

Só o que eu faço é o básico, deixar entradas DKIM, SPF e DMARC configuradas no modelo das contas, pra já serem criadas com as autenticações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guilherme Siqueira disse:

Tem, mas é só em uma porta específica (não me lembro qual, mas acho que é a 25), aí ainda sobram 3 outras portas pra usar.

Ah pensei que era igual a Vultr que bloqueia tudo, para liberar é uma dificuldade. Desisti de usar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?