silas_i Postado Abril 29, 2019 Compartilhar Postado Abril 29, 2019 Bom dia caros colegas, Hoje me aconteceu algo estranho.Tive um chargeback de um boleto pago pela Gerencianet. Um cliente usou dados falsos, gerou um boleto bancário e pagou o boleto. O verdadeiro dono dos dados utilizados comigo, entrou em contato, pois viu no DDA dele um boleto de minha empresa e achou estranho, pois não tinha contratado nada. O que eu fiz? Suspendi imediatamente a conta, abri um "abuse case" interno e pedi os documentos para o "cliente". Pra minha surpresa ele me enviou o comprovante de endereço e a CNH. Foi então que suspeitei e pedi uma selfie com a CNH, aí ele se esquivou, esbravejou e foi embora. Documentei tudo, encerrei a conta do cliente e segui vida. Para minha surpresa, no dia de hoje (29/04/2019) eu recebi um email da Gerencianet que a minha conta estava suspensa para emissão de novos boletos devido a fraude em uma cobrança. Quando fui ver, advinhem? O tal cliente citado acima. O mais interessante foi a postura da Gerencianet. Simplesmente suspenderam minha conta e para ser curto e grosso me disseram: Dane-se você é assim que aqui funciona. Alguém já passou por isso? Se sim foi tranquilo resolver? Liguei na Gerencianet e pedi pra reativarem minha conta e terem ao menos tentado me ligar, enviar sms, e email, mas não simplesmente suspenderam minha conta. Achei abusivo demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 29, 2019 Compartilhar Postado Abril 29, 2019 São inflexíveis, notava isso pelas taxas praticadas e a forma de atender a tickets. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Abril 29, 2019 Compartilhar Postado Abril 29, 2019 ocorreu comigo em 2015 o mesmo! Um cliente abriu uma disputa de pagamento de boleto, a gerencianet simplesmente suspendeu minha conta ate hoje não consegui reativar a conta! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Abril 29, 2019 Compartilhar Postado Abril 29, 2019 4 horas atrás, silas_i disse: Bom dia caros colegas, Hoje me aconteceu algo estranho.Tive um chargeback de um boleto pago pela Gerencianet. Um cliente usou dados falsos, gerou um boleto bancário e pagou o boleto. O verdadeiro dono dos dados utilizados comigo, entrou em contato, pois viu no DDA dele um boleto de minha empresa e achou estranho, pois não tinha contratado nada. O que eu fiz? Suspendi imediatamente a conta, abri um "abuse case" interno e pedi os documentos para o "cliente". Pra minha surpresa ele me enviou o comprovante de endereço e a CNH. Foi então que suspeitei e pedi uma selfie com a CNH, aí ele se esquivou, esbravejou e foi embora. Documentei tudo, encerrei a conta do cliente e segui vida. Para minha surpresa, no dia de hoje (29/04/2019) eu recebi um email da Gerencianet que a minha conta estava suspensa para emissão de novos boletos devido a fraude em uma cobrança. Quando fui ver, advinhem? O tal cliente citado acima. O mais interessante foi a postura da Gerencianet. Simplesmente suspenderam minha conta e para ser curto e grosso me disseram: Dane-se você é assim que aqui funciona. Alguém já passou por isso? Se sim foi tranquilo resolver? Liguei na Gerencianet e pedi pra reativarem minha conta e terem ao menos tentado me ligar, enviar sms, e email, mas não simplesmente suspenderam minha conta. Achei abusivo demais. O prestador de serviços deve analisar a denuncia, no caso a Gerencianet até pode suspender a conta para análise, porém se não houver uma denuncia que envolva órgãos de defesa ou entidades financeiras, isso pode ser considerado abuso e qualquer prejuízo que venha causar pode ser reparado via judicial. Neste caso o melhor é utilizar boleto direto do banco, para evitar este tipo de situação, ou ter uma equipe jurídica a disposição para resolver este tipo de conflito. Isso já ocorreu com nossa cobrança ITAU em 2016, porém o mesmo rapidamente verificou, solicitou informações e finalizou a reclamação, o fato ocorrido na época foi que o banco do brasil informou INcorretamente que havia boletos falsos nossos, junto ao banco central, a fraude na verdade não envolvia nossa cobrança e o problema foi resolvido em 2 dias e tudo sanado sem qualquer prejuízo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.