Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chargeback Boleto? - Gerencianet


silas_i

Posts Recomendados

Bom dia caros colegas, 

Hoje me aconteceu algo estranho.Tive um chargeback de um boleto pago pela Gerencianet. Um cliente usou dados falsos, gerou um boleto bancário e pagou o boleto. O verdadeiro dono dos dados utilizados comigo, entrou em contato, pois viu no DDA dele um boleto de minha empresa e achou estranho, pois não tinha contratado nada. 

O que eu fiz? Suspendi imediatamente a conta, abri um "abuse case" interno e pedi os documentos para o "cliente". Pra minha surpresa ele me enviou o comprovante de endereço e a CNH. Foi então que suspeitei e pedi uma selfie com a CNH, aí ele se esquivou, esbravejou e foi embora. Documentei tudo, encerrei a conta do cliente e segui  vida.

Para minha surpresa, no dia de hoje (29/04/2019) eu recebi um email da Gerencianet que a minha conta estava suspensa para emissão de novos boletos devido a fraude em uma cobrança. Quando fui ver, advinhem? O tal cliente citado acima. O mais interessante foi a postura da Gerencianet. Simplesmente suspenderam minha conta e para ser curto e grosso me disseram: Dane-se você é assim que aqui funciona. 

Alguém já passou por isso? Se sim foi tranquilo resolver? Liguei na Gerencianet e pedi pra reativarem minha conta e terem ao menos tentado me ligar, enviar sms, e email, mas não simplesmente suspenderam minha conta. Achei abusivo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, silas_i disse:

Bom dia caros colegas, 

Hoje me aconteceu algo estranho.Tive um chargeback de um boleto pago pela Gerencianet. Um cliente usou dados falsos, gerou um boleto bancário e pagou o boleto. O verdadeiro dono dos dados utilizados comigo, entrou em contato, pois viu no DDA dele um boleto de minha empresa e achou estranho, pois não tinha contratado nada. 

O que eu fiz? Suspendi imediatamente a conta, abri um "abuse case" interno e pedi os documentos para o "cliente". Pra minha surpresa ele me enviou o comprovante de endereço e a CNH. Foi então que suspeitei e pedi uma selfie com a CNH, aí ele se esquivou, esbravejou e foi embora. Documentei tudo, encerrei a conta do cliente e segui  vida.

Para minha surpresa, no dia de hoje (29/04/2019) eu recebi um email da Gerencianet que a minha conta estava suspensa para emissão de novos boletos devido a fraude em uma cobrança. Quando fui ver, advinhem? O tal cliente citado acima. O mais interessante foi a postura da Gerencianet. Simplesmente suspenderam minha conta e para ser curto e grosso me disseram: Dane-se você é assim que aqui funciona. 

Alguém já passou por isso? Se sim foi tranquilo resolver? Liguei na Gerencianet e pedi pra reativarem minha conta e terem ao menos tentado me ligar, enviar sms, e email, mas não simplesmente suspenderam minha conta. Achei abusivo demais.

O prestador de serviços deve analisar a denuncia, no caso a Gerencianet até pode suspender a conta para análise, porém se não houver uma denuncia que envolva órgãos de defesa ou entidades financeiras, isso pode ser considerado abuso e qualquer prejuízo que venha causar pode ser reparado via judicial.

Neste caso o melhor é utilizar boleto direto do banco, para evitar este tipo de situação, ou ter uma equipe jurídica a disposição para resolver este tipo de conflito.

Isso já ocorreu com nossa cobrança ITAU em 2016, porém o mesmo rapidamente verificou, solicitou informações e finalizou a reclamação, o fato ocorrido na época foi que o banco do brasil informou INcorretamente que havia boletos falsos nossos, junto ao banco central, a fraude na verdade não envolvia nossa cobrança e o problema foi resolvido em 2 dias e tudo sanado sem qualquer prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?