Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

whm/cpanel recebendo SPAM do mesmo e-mail


Posts Recomendados

Boa Noite,

Em uma conta de um cliente CPANEL no meu servidor,  o mesmo esta recebendo e-mail (SPAM) informando que foi hackeado etc...

O e-mail que chega não tem texto, é totalmente imagem.

Qual melhor maneira de bloquear spam que vem do mesmo remetente ?

no relatório esta assim:

 

Evento: success success
Usuário remetente: -remote-
Domínio do remetente:  
Endereço de origem: accounts@sneezingtree.com
Remetente:  
Hora do envio: 21 de abr de 2019 12:13:12
Host do remetente: gateway9.unifiedlayer.com
IP do remetente: 67.222.52.58
Autenticação: localdelivery
Pontuação de spam:  
Destinatário: usuario@meudominio.com.br
Entregue a:
usuario@meudominio.com.br
 
Usuário da entrega: usuario
Domínio de entrega: meudominio.com.br
Roteador: virtual_user
Transporte: dovecot_virtual_delivery
Tempo a expirar: 21 de abr de 2019 12:13:12
ID: 1hIEAG-00DdVn-P0
Host de entrega: localhost
IP de entrega: 127.0.0.1
Tamanho: 233,59 KB
Resultado: Aceito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema em alguns clientes em, atualmente pela falta de tempo acabei resolvendo essa questão adicionando os clientes que tem esse problema em um AntiSpam cloud, resolveu mas sei que não é a solução correta.

Já realizei diversas pesquisas e alguns testes de configuração no Exim que não resolveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rhenan Medeiros disse:

No caso você não precisa configurar MX externos, fica configurado no próprio servidor, correto @pluginscpanelwhm ?

Olá,
Sim é um plugin instalado no servidor no caso servidor cpanel tem o plugin no WHM e no cpanel de cada conta.
ele  monitora tanto o envio como recebimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rhenan Medeiros disse:

@ABREU isso resolve sim, mas acredito que assim como o @smeagol eu queria saber o por que disso acontecer nas contas cpanel, se alguma configuração pode ser realizada para evitar é o ideal.

 

 

Rhenan, o Cpanel nao é um filtro especifico para gerenciar e-mail, com vários recursos então é impossível não receber spam por ele, existe alguns ajustes no exim, mas mesmo assim os spam chegara ate o servidor, mesmo que seus clientes não receba todos, mas seu servidor vai receber todos os spam e correra risco de ter problemas, como enviar spam por script e seu IP cair em Blacklist ( RBLs) alem de consumir muita banda, por isto o ideal é bloquear os spam e outros lixo eletrônicos antes de chegar no seu servidor, e é isto que o AntiSpam Cloud faz, bloqueias tudo antes de chegar no seu servidor, garantindo que seu servidor funciona perfeitamente, e se você configurar o MailChannels como filtro de saída, ai sim você terá um serviços de emails excelente e sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Problemas de spam são tenso e pra resolver tem que investir. Aqui eu resolvi meus problemas de spam com um plugin americano Magic Spam. Pra mim até o momento ele é o melhor do mercado pois é muito completo.
https://www.magicspam.com/store.php
 

Se você ver este serviço acaba saindo caro e não é tão eficiente, a melhor solução é um AntiSpam Cloud Gerenciado com valor por domínio em real ( ex: R$ 3,20) emails ilimitados, que seja um plano revenda, onde voce pode obter lucro tanto com seus clientes de hospedagem como quem nao é seu cliente de hospedagem/e-mail mais queira contratar seu serviço de AntiSpam Cloud, porque a configuração é simples, é so,apontar o MX e começa funcionar em minutos, e ainda você pode ter seu MX personalizado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ABREU parece que você quer por quer empurar seu sistema nos menbros do forum hein ?
se você reparar nas respostas de cada um foi coisa de no maximo 3 linhas e você vem com explicação detalhada e profunda do seu sistema querendo que a gente compre.
já não basta o anuncio https://portaldohost.com.br/topic/26081-revenda-antispam-cloud-security-proteja-seu-servidor-e-clientes

quer empurar guela abaixo aqui tambem  ?
isso da impressão de que você está necessitado por clientes hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?