Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não atualizamos o ALP para nosso uso


Posts Recomendados

Olá a todos, estou aqui comigo pensando. Por que até hoje não se unirmos para a atualização de um sistema como este. Um sistema que têm hoje aí seus 15 anos ? Porém é um sistema robusto, automatizado e com grande variedade de funcionalidades que nem no WHMCS encontrei até hoje !!!

Não temos mais um sistema funcional GRÁTIS, temos uma porcaria que é o BoxBilling que a muito tempo deixou de dar o suporte, mais têm coragem de cobrar licença dos outros. Engraçado isso né ???

Poderíamos investir neste sistema, tirar a única coisa que não presta nele, que são aqueles micros sites e trazê-lo a vida.

Eu sou Designer, e trabalho com Front-End.

Estou começando a mexer nele e adaptá-lo com o Bootstrap. Aonde já estou vendo um layout legal para ele, que facilitará adicionar várias funções.

Poderíamos se reunir aqui junto com o Pessoal do Host e se cada um ajudar com um pouco, quando percebermos teremos um sistema funcional e gratuito na mão. E o melhor, poderemos sair do monopólio que é o WHMCS, pois ele é um sistema que pode sim, bater de frente.

Sei que terá um monte de gente negativa neste post, não ligo, pois quando já temos o não o que temos a perder quando estamos a procura do sim ?

Fico no aguardo e espero que todos possamos se unir para ressuscitar esse ancião !!! Vlw galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Opinião de quem já está aqui há tempo demais: na teoria é lindo, na prática não funciona.

Já tentei isso várias vezes, tem muito produto grátis aí, mas o povo no fim prefere usar um whmcs pirata do que um sistema básico e grátis.

@Fernando Ferenz Depois de uns gugôu, acho que ALP é o account lab plus...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa questão foi levantada pelo menos umas 3x (que eu tenha visto), pra quem é programador acho que pode até valer a pena...

O outro ponto é que por tratar-se de um software antigo e descontinuado, como fica a questão da segurança?

Quem garante a segurança em um projeto como esse?

No meu ponto de vista esse seria o maior problema...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a grande beleza do Whmcs é a possibilidade de adicionar módulos, addons, themas de desenvolvedores de qualquer canto do planeta, eu tenho modulo da Índia, da Grécia, Nova Zelândia e por ai vai, pago um preço super barato por isso.

Então hoje eu não migraria para outro sistema, mesmo que me pagassem para isso..

Sinceramente, ao invés de gastar sua energia querendo criar um sistema para competir, foque nos módulos, addons e etc, existe um mercado global para isso cada vez maior.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Para mim a grande beleza do Whmcs é a possibilidade de adicionar módulos, addons, themas de desenvolvedores de qualquer canto do planeta, eu tenho modulo da Índia, da Grécia, Nova Zelândia e por ai vai, pago um preço super barato por isso.

Então hoje eu não migraria para outro sistema, mesmo que me pagassem para isso..

Sinceramente, ao invés de gastar sua energia querendo criar um sistema para competir, foque nos módulos, addons e etc, existe um mercado global para isso cada vez maior.

Concordo e discordo. Se a gente for pensar assim, nunca vai descobrir algo novo. E acho que o mercado está atolado até o talo de tanto módulo de whmcs.

Eu gostaria de ver algo novo sim, mas bem mais simplificado, integrado com cpanel e voltando às necessidades do mercado brasileiro de pagamentos.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, AngelCosta disse:

Concordo e discordo. Se a gente for pensar assim, nunca vai descobrir algo novo. E acho que o mercado está atolado até o talo de tanto módulo de whmcs.

Eu gostaria de ver algo novo sim, mas bem mais simplificado, integrado com cpanel e voltando às necessidades do mercado brasileiro de pagamentos.

Tinha até iniciado um, mais não estava em PHPOO então parei.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo na PDH  de 4 em 4 meses aparece um com essa questão de faz um gerenciador financeiro free ou colaborativo.

1- a comunidade da PDH é colaborativa até certo ponto não em desenvolvimentos grandes.
2-  Aqui é o Brasil muito poucos mesmo entram em projetos colaborativos para um bem geral.
3- Pode até conseguir alguma ajuda inicialmente mais vai levar tempo e sem investimento todo projeto desanda, mesmo sendo gratuito tudo que é grátis nesse mundo tem o investimento de alguem por traz não de conhecimento mais sim financeiro mesmo.

Já até perdi as contas de quantos com a mesma ideia que você apareceram por aqui, infelizmente você vai bater em um cenário de infinitas possibilidades no qual cada hosting tem suas necessidades e exigências em questão de integrações de gateways de pagamentos ou integrações mais trabalhosas como os módulos para virtualizações, outro ponto critico que você vai esbarrar é com Bugs  quanto maior o sistema maior é o numero deles e para corrigi-lo vai exigir  uma demanda grande de programadores para lançar uma atualização  mais frequente .
Ou vai ficar igual a de alguns que tem seus próprios sistemas e os vendem por R$20 , R$30 no qual você só ve alguma mudança ou melhoria de ano em ano .

Infelizmente o mercado atual é comido por uma ferramenta só porem é a mais funcional, e não querendo te desanimar para chegar ao nível de desenvolvimento desta vai te tomar muitos anos e quando chegar perto do que tem hoje eles ja estarão a muitos passos a sua frente.

É a famosa situação na qual você pode ter a ideia revolucionaria mais ja tem outro que esta trabalhando nesta mesma ideia á 10 anos, obviamente ele irá se destacar e encobrir você, pois querendo ou não esse mercado não é uma astrofísica baseada em teorias são pontos reais no qual todos podem desenvolver e trabalhar em algo idêntico ou ja estarem trabalhando .

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Para mim a grande beleza do Whmcs é a possibilidade de adicionar módulos, addons, themas de desenvolvedores de qualquer canto do planeta, eu tenho modulo da Índia, da Grécia, Nova Zelândia e por ai vai, pago um preço super barato por isso.

Então hoje eu não migraria para outro sistema, mesmo que me pagassem para isso..

Sinceramente, ao invés de gastar sua energia querendo criar um sistema para competir, foque nos módulos, addons e etc, existe um mercado global para isso cada vez maior.

Bem este sistema têm os mesmos recursos, da para acreditar ? Você pode criar módulos, addons e o que você desejar para ele. Ele faz muito mais do que você pensa.

Em 26/03/2019 em 00:46, Fernando Ferenz disse:

Defina oq é ALP?

Account Lab Plus. É o sistema mais próximo ao WHMCS em igualdade. Porém é um sistema antigo que precisaria passar por uma grande manutenção.

20 horas atrás, AngelCosta disse:

Opinião de quem já está aqui há tempo demais: na teoria é lindo, na prática não funciona.

Já tentei isso várias vezes, tem muito produto grátis aí, mas o povo no fim prefere usar um whmcs pirata do que um sistema básico e grátis.

@Fernando Ferenz Depois de uns gugôu, acho que ALP é o account lab plus...

Olá AngelCosta, quais seriam esses produtos gratuitos ? E sim, o ALP é o Account Lab Plus.

17 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Eu acho que essa questão foi levantada pelo menos umas 3x (que eu tenha visto), pra quem é programador acho que pode até valer a pena...

O outro ponto é que por tratar-se de um software antigo e descontinuado, como fica a questão da segurança?

Quem garante a segurança em um projeto como esse?

No meu ponto de vista esse seria o maior problema...

Concordo com você, não podemos usá-lo como ele se encontra hoje. Teríamos que atualizá-lo para que não houvesse perigo de vulnerabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Administro meus clientes por um sistema próprio que fiz em larável.

Para mim, o WHMCS nunca funcionou, pois sempre foi muito mais do que eu precisava.

Meu sistema conta com:
Cadastro de clientes -> servicos -> faturas -> suspend/unsuspend whm.

Gera os boletos pela Gerencianet.

NO MEU CASO, é tudo que eu preciso.. não preciso daquela complicação toda do whmcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?