Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como está o mercado e se vale a pena


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Eu queria uma opinião de vocês de como está o mercado hoje! Atualmente eu tenho um emprego de 8 horas por dia de segunda a sexta-feira e pretendo sair do mesmo por motivos pessoais...

Eu pretendo iniciar no ramo de hosting (já tenho domínio registrado e hospedagem para esse fim) e contratar uma revenda de hospedagem e começar inicialmente com revenda.

Sei que hoje existem diversas empresas de hospedagem e que é muito difícil ingressar no ramo. A pergunta é: Realmente vale a pena iniciar ou devo tentar encontrar um emprego nessa área? Atualmente eu trabalho com um cargo que não tem relação nenhuma com informática. Porém, informática sempre foi minha paixão desde criança!

Gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário

Volta e meia vem um com essa resposta e só tenho uma coisa a dizer:
host não é lucro rápido é investimento para se colher resultados futuramente.
image.thumb.png.381b36091c2d08e4647b8df0fa49fa52.png

Mais sempre tem as exceções a regra, infelizmente você só vai saber se da certo tentando se não tentar ninguém vai pode te dizer se da ou não muitos abrem mais não conseguem se manter ai fecham  ou são muito afobados se você é afobado e tem dinheiro pra um ano no minimo sem lucros vindos da host é uma boa empreitada, agora se vai precisar dessa renda em pouco tempo recomendo ir fazer qualquer coisa menos host.


Recomendo iniciar em host como uma empreitada paralela junto a um emprego de meio período ou noturno. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
1 hora atrás, Raphael Dias disse:

Bom dia pessoal!

Eu queria uma opinião de vocês de como está o mercado hoje! Atualmente eu tenho um emprego de 8 horas por dia de segunda a sexta-feira e pretendo sair do mesmo por motivos pessoais...

Eu pretendo iniciar no ramo de hosting (já tenho domínio registrado e hospedagem para esse fim) e contratar uma revenda de hospedagem e começar inicialmente com revenda.

Sei que hoje existem diversas empresas de hospedagem e que é muito difícil ingressar no ramo. A pergunta é: Realmente vale a pena iniciar ou devo tentar encontrar um emprego nessa área? Atualmente eu trabalho com um cargo que não tem relação nenhuma com informática. Porém, informática sempre foi minha paixão desde criança!

Gostaria da opinião de vocês.

Bom dia Raphael,
Eu iniciei no ramo tem cerca de 8 anos, quase da mesma forma que você está chegando. Na época eu iniciei a Fabweb e me dividia entre atender nossos 4 ou 5 clientes de hospedagem e trabalhar em uma transportadora da família. Depois, fui trabalhar com informática e me tornei gerente de uma A.T aqui da cidade - ainda continuava trabalhando e atendendo os clientes de hospedagem. Foram alguns anos dessa forma.

Se eu fosse iniciar hoje, eu faria um caixa pra cuidar dos meus custos pessoais por 6 meses ou até 1 ano. Eu creio que esse seja o tempo mínimo para que quem esteja iniciando comece a ter algum lucro e possa viver de seu negócio (lógico que isso é uma teoria particular e cada caso é um caso). Assim, já investiria muito pesado em atendimento personalizado, amigável e de qualidade (experiência própria, isso é o que nos traz clientes novos e no longo prazo traz muito mais retorno que adwords), porque de ofertas de hospedagem/revenda por preço baixo/bom o mercado está cheio. 

Lembre-se também de investir em um provedor que te ofereça um ambiente de qualidade e tenha preço compatível. Ofertas mirabolantes um dia vão te deixar na mão.

Espero que tenha sucesso e seja feliz em suas decisões. Boa sorte sempre!

Link para o comentário

Na minha experiência, comecei com criação de sites na minha cidade, isso com um longo tempo depois é que comecei a pensar em hospedar meus clientes, e isso começou a atrair mais interessados, no final eu vendi só hospedagem e a criação eu desisti.

Com dito acima, o melhor a se fazer é tentar, lucro rápido nesse ramo é muito difícil, e é preciso dedicar tempo e estudos sempre que possível.

Boa sorte!

Link para o comentário

Vou da uma resposta por experiência própria , talvez não se deva levar em consideração ... Mas, nesse ano faz exatamente 9 anos que abir minha primeira revenda.  Nessa época tinha outro emprego como consultor de T.I em uma empresa, e fiquei assim por anos. Praticamente tem 2 anos que larguei tudo para viver disso. E olha que o valor recebido não é nada que se deva dizer, to ficando rico, só mesmo para pagar as contas.
Como dito pelos colegas isso é algo demorado , as vezes nem sempre terá resultados de imediato. 

Mas boa sorte aí e planeja direitinho ...

Link para o comentário

Acho que todos ou boa parte comecaram assim, como algo em paralelo, quase como um "hobby", mas eram outros tempos e hoje tem um hosting a cada esquina. O negócio é se diferenciar dos outros, porque o cliente está comprando um serviço e como parte desse serviço tem o atendimento, suporte e até consultoria de como melhorar o negócio dele usando as ferramentas que vc está comercializando. Depois com o tempo você pode até cobrar um pouco mais e os bons clientes, que são estes que interessam, nem vão questionar e ainda vão te indicar.

OBS.: Neste ramo vc precisa estudar sempre, se aperfeiçoar e pesquisar novas tecnologias senão vc fica pra trás.

Boa sorte !

Link para o comentário

Se você tem um capital para investir em um ano é uma boa opção de investimento.

Agora se você pretende lucrar em prazo de curto tempo é aconselhável investir em outras coisas,

Esse ramo dependendo da forma que você trabalhar começará vender bem a partir de +6 meses, dependendo da forma que você atuar com sua empresa e como usará o marketing a seu favor,

Mais sim é um bom ramo para se investir atualmente se você não pretender lucrar agora, mais sim garantir seu lucro futuramente, não desista de seus sonhos, foque neles e vá em frente.

Uma boa revenda que lhe ofereça uma boa infraestrutura e suporte 24x7 seria mais indicado pelo seu custo de benefício ser mais curto, porém se tem um capital maior e não irá lhe fazer falta nesse período invista em servidores próprios caso já tenha conhecimento específico na área.

Desejo lhe sucesso, oque precisar conte com a gente =D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?