Felipe Pinheiro Postado Janeiro 31, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2019 Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo. ========================================================================================================================================================= O status de transação reservado será uma pré confirmação disponível para que você lojista possa iniciar a preparação de envio do produto ao cliente, antes mesmo do pagamento ser aprovado. Em nossos testes, a compensação após o status "reservado" foi efetiva em 98% dos boletos. Este novo status significa que houve o pagamento em determinado boleto, porém ainda não houve a efetiva compensação bancária do mesmo. Sendo assim, não recomendamos que realize o envio somente baseado no status "reservado", inicie somente a separação do mesmo. Nesta nova modalidade de identificação de pagamentos, será possível ter uma previsão no mesmo dia do pagamento realizado pelo cliente, sendo possível a utilização dessa informação para agilizar a separação da compra do mesmo. Atualmente quando o boleto é pago em um fim de semana, sua compensação só ocorre na terça-feira, com a modalidade "reservado" será possível saber logo na segunda feira se houve o pagamento do boleto durante o final de semana. Vantagens desta notificação imediata: • Confirmação em menos de duas horas; • Confirmação em dias úteis (segunda a sexta); • Notificação ocorre para pagamentos de quaisquer valores; • Otimização de tempo em separação, envio ou preparo do produto para o cliente; • O status "reservado" é identificado para pagamentos efetuados em qualquer agência bancaria, casas lotéricas, pontos de arrecadações e internet banking; • Otimização de recursos, uma vez que recebe a notificação de reservado, poderá interromper o envio de lembretes (sms, whatsapp*, e-mails); • Aumento na taxa de conversão; • Você não paga nada a mais por utilizar esta nova modalidade de confirmação. Alguns pontos que deve-se levar em consideração: Mesmo que o percentual de aprovação seja alto, 98%, ainda existem 2% destas notificações não serem compensadas por diversos motivos, o que não nos permite garantir que aquele status "reservado" se tornará "aprovado". Fonte: https://atendimento.paghiper.com/hc/pt-br/articles/360016177713-Status-de-transação-reservado ========================================================================================================================================================= Que coisa não? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Janeiro 31, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2019 Aconteceu comigo, mas um dia depois já atualizou como aprovado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 31, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2019 Acontece que com os boletos registrados, os sistemas bancários já sabem na hora quando o boleto é pago, porém no caso de lotéricas (que são a escória da sociedade bancária no Brasil), os pagamentos são identificados na hora, porém como os valores são pagos em espécie, é necessário que no final do dia a lotérica emita os pagamentos confirmando que está com os bonoros em mãos. Ou seja, por não serem bancos, precisam confirmar que os valores serão enviados para os bancos e assim liberando a compensação bancária, por isso o prazo de um dia pro outro. Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 31, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2019 1 hora atrás, Thiago Santos disse: Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar. Vai ser ótimo. Pois boleto é só tristeza e dor de cabeça com esse lance de esperar dias para confirmar o pagamento. 1 hora atrás, Felipe Pinheiro disse: Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo Apareceu para mim também essa semana, achei legal. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Fevereiro 1, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2019 Saiu inclusive agora o novo módulo WHMCS com esta funcionalidade: Citar Novas funcionalidades API 2.0 Reutilização de boletos Juros/multas automáticos na emissão Desconto por pagamento antecipado Conciliação na compensação dos boletos Acesso direto ao boleto bancário (por link no e-mail, sem a necessidade de log-in) Adicionado novo status "Reservado", para pré-confirmação de pagto. Possibilidade de integração do boleto nos e-mails de notificação (boleto PDF na fatura e linha digitável no corpo do e-mail) Melhorias Atualização do ícone usado no checkout Uso de classes bootstrap para melhor visual no checkout Bugs corrigidos Uso do total da fatura (ao invés do sub-total) - Isso corrige problemas relacionadas a aplicação de taxas, créditos e descontos Compatibilidade com WHMCS 7.5 Erro ao emitir/visualizar boletos através de uma sub-conta 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sysber Postado Fevereiro 20, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2019 Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado. O que vocês acham da idéia? Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Fevereiro 20, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2019 5 horas atrás, sysber disse: Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado. O que vocês acham da idéia? Abraços! Excelente ideia! Seria uma feature bem interessante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Fevereiro 20, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2019 Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado. O que vocês acham da idéia? Abraços!Não seria interessante para o caso de registro de domínios por exemplo. Se o whmcs identificar o "reservado" como pago, ele vai emitir a renovação de um domínio, porém esse reservado tem confirmação em 98% dos casos, digamos que esses 2% sejam logo em um serviço que se renova e não há reembolso, como os adicionais SSL, sitelock e etc...Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.