Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PagHiper - Status de transação reservado


Felipe Pinheiro

Posts Recomendados

Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo.

 

=========================================================================================================================================================

 

O status de transação reservado será uma pré confirmação disponível para que você lojista possa iniciar a preparação de envio do produto ao cliente, antes mesmo do pagamento ser aprovado. Em nossos testes, a compensação após o status "reservado" foi efetiva em 98% dos boletos.
 
Este novo status significa que houve o pagamento em determinado boleto, porém ainda não houve a efetiva compensação bancária do mesmo.
 
Sendo assim, não recomendamos que realize o envio somente baseado no status "reservado", inicie somente a separação do mesmo.
 
Nesta nova modalidade de identificação de pagamentos, será possível ter uma previsão no mesmo dia do pagamento realizado pelo cliente,  sendo possível a utilização dessa informação para agilizar a separação da compra do mesmo.
 
Atualmente quando o boleto é pago em um fim de semana, sua compensação só ocorre na terça-feira, com a modalidade "reservado" será possível saber logo na segunda feira se houve o pagamento do boleto durante o final de semana.
 
 
Vantagens desta notificação imediata:
 
    • Confirmação em menos de duas horas;
    • Confirmação em dias úteis (segunda a sexta);
    • Notificação ocorre para pagamentos de quaisquer valores;
    • Otimização de tempo em separação, envio ou preparo do produto para o cliente;
    • O status "reservado" é identificado para pagamentos efetuados em qualquer agência bancaria, casas lotéricas, pontos de arrecadações e internet banking;
    • Otimização de recursos, uma vez que recebe a notificação de reservado, poderá interromper o envio de lembretes (sms, whatsapp*, e-mails);
    • Aumento na taxa de conversão;
    • Você não paga nada a mais por utilizar esta nova modalidade de confirmação.
 
 
Alguns pontos que deve-se levar em consideração:
 
Mesmo que o percentual de aprovação seja alto, 98%, ainda existem 2% destas notificações  não serem compensadas por diversos motivos, o que não nos permite garantir que aquele status "reservado" se tornará "aprovado".
 
 
=========================================================================================================================================================
 
Que coisa não?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que com os boletos registrados, os sistemas bancários já sabem na hora quando o boleto é pago, porém no caso de lotéricas (que são a escória da sociedade bancária no Brasil), os pagamentos são identificados na hora, porém como os valores são pagos em espécie, é necessário que no final do dia a lotérica emita os pagamentos confirmando que está com os bonoros em mãos. Ou seja, por não serem bancos, precisam confirmar que os valores serão enviados para os bancos e assim liberando a compensação bancária, por isso o prazo de um dia pro outro.

Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Santos disse:

Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar.

Vai ser ótimo. Pois boleto é só tristeza e dor de cabeça com esse lance de esperar dias para confirmar o pagamento.

1 hora atrás, Felipe Pinheiro disse:

Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo

Apareceu para mim também essa semana, achei legal. 

image.thumb.png.858133a740266351b25dc00b9771830b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu inclusive agora o novo módulo WHMCS com esta funcionalidade:

 

Citar

Novas funcionalidades

API 2.0
Reutilização de boletos
Juros/multas automáticos na emissão
Desconto por pagamento antecipado
Conciliação na compensação dos boletos
Acesso direto ao boleto bancário (por link no e-mail, sem a necessidade de log-in)
Adicionado novo status "Reservado", para pré-confirmação de pagto.
Possibilidade de integração do boleto nos e-mails de notificação (boleto PDF na fatura e linha digitável no corpo do e-mail)


Melhorias
Atualização do ícone usado no checkout
Uso de classes bootstrap para melhor visual no checkout

Bugs corrigidos
Uso do total da fatura (ao invés do sub-total) - Isso corrige problemas relacionadas a aplicação de taxas, créditos e descontos
Compatibilidade com WHMCS 7.5
Erro ao emitir/visualizar boletos através de uma sub-conta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.

O que vocês acham da idéia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, sysber disse:

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.

O que vocês acham da idéia?

Abraços!

Excelente ideia! Seria uma feature bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.
O que vocês acham da idéia?
Abraços!
Não seria interessante para o caso de registro de domínios por exemplo. Se o whmcs identificar o "reservado" como pago, ele vai emitir a renovação de um domínio, porém esse reservado tem confirmação em 98% dos casos, digamos que esses 2% sejam logo em um serviço que se renova e não há reembolso, como os adicionais SSL, sitelock e etc...

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?