Jump to content

PagHiper - Status de transação reservado


Felipe Pinheiro

Recommended Posts

Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo.

 

=========================================================================================================================================================

 

O status de transação reservado será uma pré confirmação disponível para que você lojista possa iniciar a preparação de envio do produto ao cliente, antes mesmo do pagamento ser aprovado. Em nossos testes, a compensação após o status "reservado" foi efetiva em 98% dos boletos.
 
Este novo status significa que houve o pagamento em determinado boleto, porém ainda não houve a efetiva compensação bancária do mesmo.
 
Sendo assim, não recomendamos que realize o envio somente baseado no status "reservado", inicie somente a separação do mesmo.
 
Nesta nova modalidade de identificação de pagamentos, será possível ter uma previsão no mesmo dia do pagamento realizado pelo cliente,  sendo possível a utilização dessa informação para agilizar a separação da compra do mesmo.
 
Atualmente quando o boleto é pago em um fim de semana, sua compensação só ocorre na terça-feira, com a modalidade "reservado" será possível saber logo na segunda feira se houve o pagamento do boleto durante o final de semana.
 
 
Vantagens desta notificação imediata:
 
    • Confirmação em menos de duas horas;
    • Confirmação em dias úteis (segunda a sexta);
    • Notificação ocorre para pagamentos de quaisquer valores;
    • Otimização de tempo em separação, envio ou preparo do produto para o cliente;
    • O status "reservado" é identificado para pagamentos efetuados em qualquer agência bancaria, casas lotéricas, pontos de arrecadações e internet banking;
    • Otimização de recursos, uma vez que recebe a notificação de reservado, poderá interromper o envio de lembretes (sms, whatsapp*, e-mails);
    • Aumento na taxa de conversão;
    • Você não paga nada a mais por utilizar esta nova modalidade de confirmação.
 
 
Alguns pontos que deve-se levar em consideração:
 
Mesmo que o percentual de aprovação seja alto, 98%, ainda existem 2% destas notificações  não serem compensadas por diversos motivos, o que não nos permite garantir que aquele status "reservado" se tornará "aprovado".
 
 
=========================================================================================================================================================
 
Que coisa não?
Link to comment
Share on other sites

Acontece que com os boletos registrados, os sistemas bancários já sabem na hora quando o boleto é pago, porém no caso de lotéricas (que são a escória da sociedade bancária no Brasil), os pagamentos são identificados na hora, porém como os valores são pagos em espécie, é necessário que no final do dia a lotérica emita os pagamentos confirmando que está com os bonoros em mãos. Ou seja, por não serem bancos, precisam confirmar que os valores serão enviados para os bancos e assim liberando a compensação bancária, por isso o prazo de um dia pro outro.

Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Thiago Santos disse:

Eu acredito que com os boletos registrados isso possa ser agilizado em breve, acontecendo a compensação de boletos no mesmo dia, principalmente os pagos no banco e internet banking, afinal o desconto é feito na hora e o banco já pode compensar o pagamento, tipo uma TED, é questão de tempo pra isso começar a se concretizar.

Vai ser ótimo. Pois boleto é só tristeza e dor de cabeça com esse lance de esperar dias para confirmar o pagamento.

1 hora atrás, Felipe Pinheiro disse:

Hoje pela manha, fui entrar em minha conta da PagHiper, e verifiquei que um pagamento estava com o status de "reservado" eu nunca tinha visto aquilo, e tinha um link lá levando para o blog deles, explicando o status, segue abaixo

Apareceu para mim também essa semana, achei legal. 

image.thumb.png.858133a740266351b25dc00b9771830b.png

Link to comment
Share on other sites

Saiu inclusive agora o novo módulo WHMCS com esta funcionalidade:

 

Citar

Novas funcionalidades

API 2.0
Reutilização de boletos
Juros/multas automáticos na emissão
Desconto por pagamento antecipado
Conciliação na compensação dos boletos
Acesso direto ao boleto bancário (por link no e-mail, sem a necessidade de log-in)
Adicionado novo status "Reservado", para pré-confirmação de pagto.
Possibilidade de integração do boleto nos e-mails de notificação (boleto PDF na fatura e linha digitável no corpo do e-mail)


Melhorias
Atualização do ícone usado no checkout
Uso de classes bootstrap para melhor visual no checkout

Bugs corrigidos
Uso do total da fatura (ao invés do sub-total) - Isso corrige problemas relacionadas a aplicação de taxas, créditos e descontos
Compatibilidade com WHMCS 7.5
Erro ao emitir/visualizar boletos através de uma sub-conta

 

Link to comment
Share on other sites

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.

O que vocês acham da idéia?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sysber disse:

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.

O que vocês acham da idéia?

Abraços!

Excelente ideia! Seria uma feature bem interessante.

Link to comment
Share on other sites

Uma idéia legal seria para aqueles clientes que estiver com a conta suspensa mas efetuou o pagamento da fatura e alterou o status para reservado o whmcs já realizar o desbloqueio da conta, considerando que quando o cliente paga porque esta suspenso ele acaba querendo a conta reativada, hoje no caso do boleto ele envia o comprovante e faço manualmente o desbloqueio. Com esse status RESERVADO, isso poderia ser automatizado.
O que vocês acham da idéia?
Abraços!
Não seria interessante para o caso de registro de domínios por exemplo. Se o whmcs identificar o "reservado" como pago, ele vai emitir a renovação de um domínio, porém esse reservado tem confirmação em 98% dos casos, digamos que esses 2% sejam logo em um serviço que se renova e não há reembolso, como os adicionais SSL, sitelock e etc...

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?