Jesiel Telles Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Olá pessoal, venho atráves desse topico pedir ajudar de vocês para saber como obtenho suporte na letscloud.io? tenho 2 cloud com ele faz 3 mês sendo 1 - 1GB 1 - 2GB hoje tive a surpresa de tentarem cobrar R$ 7.115,78 no meu cartão de crédito por sorte não tinha esse limite disponível estou tentando entrar em contato com eles mais sem sucesso o sistema deles não tem nada relacionado a suporte tentei usar o facebook para contato mais sem sucesso.. alguém poderia me ajudar achar um meio de suporte? Print da cobrança http://prntscr.com/maccpz obrigado desde já 1 Quote Link to comment
Ruy_Go Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Olá pessoal, venho atráves desse topico pedir ajudar de vocês para saber como obtenho suporte na letscloud.io? tenho 2 cloud com ele faz 3 mês sendo 1 - 1GB 1 - 2GB hoje tive a surpresa de tentarem cobrar R$ 7.115,78 no meu cartão de crédito por sorte não tinha esse limite disponível estou tentando entrar em contato com eles mais sem sucesso o sistema deles não tem nada relacionado a suporte tentei usar o facebook para contato mais sem sucesso.. alguém poderia me ajudar achar um meio de suporte? Print da cobrança http://prntscr.com/maccpz obrigado desde já Amigo, pelo que vi, eles estão cobrando um excedente de limite do plano.Isso é muito delicado, eu particularmente tenho receio desse tipo de negócio, principalmente quando num piscar de olhos (um pequeno descuido) seu plano pode exceder. Aí vira essa bagunça.A primeira coisa é voce ter um backup de tudo, depois revogue a autorização de pagamento em sua conta PayPal para eles.Daí com certeza voce será contactado por eles.A muitos anos eu passei por algo semelhante e aprendi.Hoje eu uso em meus próprios servidores onde mantenho monitoramento e etc.Mas aconselho voce tomar essas medidas de imediato.Qualquer coisa, sinta-se a vontade em me chamar!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Quote Link to comment
Otavio Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 (edited) @Jesiel Telles Isso é algo comum com redes clouds todas sem exceções cobram muito sobre os excedentes . Trabalho com muitas redes com algumas maquinas monitoradas e sempre que passa o consumo de trafego normalmente vem este custo mais elavado. Só existem duas opções para esta questão: 1- Tente já negociar um volume fechado com o data center isso vai lhe economizar de 20 á 40% do valor, lembre-se nenhuma rede grande como amazon/azure/google negociarão tráfegos com valores relativamente baixos para o patamar da empresa deles, busque por pequenas empresas. 2- Sai deste ambiente cloud e contrate um dedicado com as configurações que você precisa e crie instancias para suas aplicações não é necessário ser VPS, negocie um bom valor de trafego e com porta GB busque por bons data centers a principio vão ser mais caros porem qualquer problema técnico é resolvido de maneira rápida mesmo em dias não uteis ou fora do horaio comercial . Na segunda opção creio que resolverá seu problema pois sempre que tenho questões no orçamento com cloud é sempre problema com trafego excedente que infelizmente todos os datacenters cobram mais caro caso não negociado anteriormente. Se seu capital é relativamente bom recomendo que contrate de 2 á 3 servidores converse com um data center e inicie sua própria instancia cloud existem varias opções de sistemas recomendo estas que ja trabalhei : xen / vmware Quanto a lest recomendo que coloque um cartão virtual e vá recarregando a medida do necessário jamais coloque seu cartão de crédito direto em sistemas de empresas cloud pois sempre vai te ruma surpresinha como o amigo relatou logo a cima, eu tambem ja passei por uma situação como esta e tive de arcar com o custo de excedente. Pelo que sei quase todos os bancos permitem criar um cartão virtual com um determinado limite de credito famoso cartão mesada para os filhos. Edited January 22, 2019 by Otavio 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
Thiago Sabaia Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Tenho maior medo disso acontecer comigo na Amazon, por isso uso um cartão com limite baixo lá. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment
Felipe Pinheiro Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Olá, Rapaz, se eu não tiver um servidor com o tráfego ilimitado eu nem contrato, esse negocio de cobrar por tráfego eu acho uma coisa muito muito tensa. Tem varias empresas que trabalham com banda ilimitada, a única limitação é a porta de saída, vender um vps, cloud ou um dedicado com limitação de tráfego é ridículo, eu tive um problema desse com a maxihost, no qual eu tinha alguns servidores com eles, na época da contratação era tráfego ilimitado( foi tudo negociado por email, tenho até hoje esses emails ), depois de quase 1 ano, a administração viu o meu servidor com tráfego ilimitado e eu não tinha um contrato com eles assinado, somente aquele mensal mesmo, o que aconteceu? limitaram os meus servidores a 10TB de banda, eu usava isso praticamente em 7 dias. Chegou uma fatura no meu e-mail de pouco mais 15 mil, eu na hora comecei foi a rir, o tamanho do absurdo que era isso, perderam um cliente que pagava um serviço mensal, para eles 3 ou 4 servidores dessa forma talvez não venha a ser importante. (to deixando aqui em anexo a fatura que me cobraram) Eu não consigo entender como uma empresa consegue perder um cliente dessa forma, tanto eu, como alguns conhecidos que trabalham nesse meio também, a gente faz de tudo para fidelizar o cliente conosco, e quando eu vejo uma empresa tratando os clientes dessa forma, acho no minimo surreal. 0 Quote Link to comment
Emmerson Lima Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Complicado a situação ai viu! Alerta pra todos antes de contratar serviços nessas empresas que oferecem serviços Cloud, lembro que recentemente cadastrei meu cartão na Amazon, tô nem com serviço ativo e já estou com medo kkkk 0 Quote Link to comment
Fabio S Araujo Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 é a mesma historia da "Hospedagem ilimitada" SQN.. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment
MMHospedagem Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Ja aconteceu comigo na Amazon 0 Quote Link to comment
Jesiel Telles Posted January 22, 2019 Author Share Posted January 22, 2019 Obrigado pessoal, não sabia que a empresa praticava isso mas graças a Deus eu consegui fazer meus backups, estou saindo de lá tinha 2 maquinas ativas perderam eu como cliente eu não passava dos 100GB mensal monitorava via VNSTAT agradeço a todos desde já sem sombra de duvidas não recomendo a letscloud.io foi de longe a pior empresa de CLOUD/VPS que já vi 0 Quote Link to comment
Otavio Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 (edited) @Jesiel Telles se for buscar um bom data center recomendo a Hivelocity da uma conversada com o @HIVELOCITY ele consegue um desconto pra ti pelo menos la o suporte responde 24 horas por dia kkk Edited January 22, 2019 by Otavio 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.