HenriqueCruz Posted February 8, 2019 Share Posted February 8, 2019 On 2/6/2019 at 10:16 AM, Thiago Santos said: Eu identifiquei um erro ontem. Uma cliente minha foi tentar gerar o boleto, porém dava erro, pois no cadastro dela não tinha CNPJ/CPF. Na versão antiga, mesmo sem o campo preenchido, o PagHiper dava a opção em uma outra tela para o cliente preencher os dados e então gerar o boleto. Aqui o campo CPF/CNPJ não é obrigatório, pois como atendemos muitos clientes de fora, não há a necessidade de a gente saber o documento deles, serve somente para o Brasil mesmo na opção de gerar boletos. Caso alguém tenha o mesmo erro me avise por favor. Com a API nova, vieram muitas funcionalidades legais mas esse pré-formulário não existe mais. Cogitamos implementar isso diretamente no plug-in mas quebraria o fluxo de emissão automática de boletos, uma das funcionalidades mais esperadas na v2.0. Implementamos telas de status para deixar o cliente ciente de que falta essa informação no cadastro. Atualização disponível no nosso repositório, no GitHub: https://github.com/paghiper/whmcs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Santos Posted February 8, 2019 Share Posted February 8, 2019 Perfeito, fiz os seguintes testes: Cliente sem CNPJ/CPF, ao criar a fatura ele gera a fatura padrão do WHMCS e envia no anexo. Cliente com CNPJ/CPF, ele gera o boleto e envia no anexo. Cliente de fora do Brasil com outra moeda, ele envia a fatura padrão do WHMCS. Ou seja, 100% agora referente aos envios por e-mail eu também testei emitir uma fatura já enviada por e-mail noa área do cliente, agora ele emite o mesmo boleto e não gera um novo como antes, perfeito! Uma observação: na fatura do WHMCS não está mostrando mais nenhuma transação, antes quando gerava um boleto ele mostrava a transação do boleto gerado, agora não mostra mais nada, é normal? Pergunto pela questão do retorno automático. 2 minutos atrás, HenriqueCruz disse: Com a API nova, vieram muitas funcionalidades legais mas esse pré-formulário não existe mais. Cogitamos implementar isso diretamente no plug-in mas quebraria o fluxo de emissão automática de boletos, uma das funcionalidades mais esperadas na v2.0. Implementamos telas de status para deixar o cliente ciente de que falta essa informação no cadastro. Atualização disponível no nosso repositório, no GitHub: https://github.com/paghiper/whmcs Sim, fiz o teste no exemplo do cliente com o campo CPF/CNPJ em branco, perfeito a tela informativa! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sysber Posted February 20, 2019 Share Posted February 20, 2019 Em 18/01/2019 em 11:46, Thiago Santos disse: Estou pagando R$ 1,85 (que repasso ao cliente) no PagHiper e o retorno automático sempre funcionou, isso que já migrei o WHMCS para dois servidores diferentes. Sempre com CloudFlare e WAF ativados, PagHiper 100% Vi uma frase no seu post e fiquei na dúvida. Esse repasse que você faz aos seus clientes de R$ 1,85, é legal isso? Porque li bastante sobre este assunto e pelo que vi não é legal (lei) repassar esse custo ao cliente, isso foi um assunto que sempre fiquei na dúvida. Sabem qual é o correto? Valeu obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TecSecret Posted February 20, 2019 Share Posted February 20, 2019 4 horas atrás, sysber disse: Vi uma frase no seu post e fiquei na dúvida. Esse repasse que você faz aos seus clientes de R$ 1,85, é legal isso? Porque li bastante sobre este assunto e pelo que vi não é legal (lei) repassar esse custo ao cliente, isso foi um assunto que sempre fiquei na dúvida. Sabem qual é o correto? Valeu obrigado. Bom dia, é legal sim, mas vc tem que oferecer 2 opções isentas de tarifas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Santos Posted February 20, 2019 Share Posted February 20, 2019 Cobramos taxas de boletos e PayPal, transferências bancárias são gratuitas e criptomoedas tem 5% de desconto. Obs: boletos acima de XX valores não cobramos taxas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.