the_superman Postado Janeiro 15, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 Pessoal eu tinha o sendgrid configurado com o WHMCS e parou de funcionar faz um tempo. Como eu configuro o WHMCS para enviar emails usando o sendgrid ? Em usuário e senha coloco o quê ? Preciso fazer alguma alteração a mais além disso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Janeiro 15, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 Em tipo de email muda para SMTP. Conta de SMTP: smtp.sendgrid.net No usuário e senha do smtp coloca os dados de acesso do sendgrid. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 15, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 9 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. Exemplo http://take.ms/ewvGs Em casos de erros basta inserir no configuration.php a linha: $smtp_debug = true; Que será informado o motivo do erro, no link https://docs.whmcs.com/Email_Sending_Issues você pode ter detalhes dos erros mais comuns. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 15, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 10 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. Para o uso do TLS não é a porta 465 ou alguma outra? 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 38 minutos atrás, Jefferson disse: Para o uso do TLS não é a porta 465 ou alguma outra? SSL é na 465 e 587 é TLS. E olha que eu só sei disso depois de muita dor de cabeça que isso já me deu... 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 15, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 (editado) @Jefferson no sendgrid com whmcs normalmente é com Tls 587 Mais antes que eu esqueça no whmcs vc devera marcar SSL e usar aporta 587 * Editado Janeiro 15, 2019 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Janeiro 15, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 20 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. @AngelCosta especialmente e a todos meu muito obrigado! Estava utilizando o usuário apikey sim e a key fornecida no site porém o problema estava justamente no SSL! Só outra dúvida. Acabei de enviar aqui e o danado do e-mail acabou caindo no SPAM. Vocês tem alguma dica para resolver isso tendo em vista que já estou utilizando o sendgrid para que isso não ocorra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 SEMPRE autentique os domínios ao usar qq serviço do tipo. https://app.sendgrid.com/settings/sender_auth 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fastspeed Postado Janeiro 15, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2020 Caramba! Eu mudei ontem o meu domínio e servidor e de repente parou de funcionar! Seguindo a dica da @AngelCosta: SMTP porta: 587 TLS Conta SMTP: smtp.sendgrid.net O usuário e senha vc usa para acessar o sendgrid! Aqui voltou a funcionar na hora, acredito que meu novo hosting tem alguma restrição na porta 465. Obg! Em 15/01/2019 em 19:34, the_superman disse: @AngelCosta especialmente e a todos meu muito obrigado! Estava utilizando o usuário apikey sim e a key fornecida no site porém o problema estava justamente no SSL! Só outra dúvida. Acabei de enviar aqui e o danado do e-mail acabou caindo no SPAM. Vocês tem alguma dica para resolver isso tendo em vista que já estou utilizando o sendgrid para que isso não ocorra. Para resolver esses problemas de cair na caixa de SPAM, te recomendo que autentique o seu e-mail no sistema. Acesse o link: https://app.sendgrid.com/settings/sender_auth Vai ser necessário adicionar alguns registros no seu DNS. Abs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.