Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o wp-cli em um servidor cPanel


Posts Recomendados

Tenho uma "lista negra" de plugins que não permito na minha hospedagem de sites.

Sei que uma das funções do wp-cli é gerenciar múltiplos plugins WordPress, permitindo inclusive fazer remover um determinado plugin de um par de sites.

Porém qual é o passo-a-passo da instalação considerando um servidor cPanel ?

Ele poderia dá algum conflito com alguma ferramenta do cPanel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 hours ago, the_superman said:

Tenho uma "lista negra" de plugins que não permito na minha hospedagem de sites.

Sei que uma das funções do wp-cli é gerenciar múltiplos plugins WordPress, permitindo inclusive fazer remover um determinado plugin de um par de sites.

Porém qual é o passo-a-passo da instalação considerando um servidor cPanel ?

Ele poderia dá algum conflito com alguma ferramenta do cPanel ?

Não dá conflito não.
Entretanto, em servidor compartilhado eu não sei como fazer.

Se você tem acesso root é só seguir o jeito que a ferramenta ensina.
https://wp-cli.org/#installing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

mas se você tiver acesso root ao servidor basta fazer um script shell para vasculhar todas as contas uma vez por dia pesquisando através da lista de plugins que você tem. 

Não sei como fazer isso. De toda forma acredito que através do wp-cli seja a maneira mais "friendlly" de se fazer isso.

8 minutos atrás, Mayk Brito disse:

Se você tem acesso root é só seguir o jeito que a ferramenta ensina.
https://wp-cli.org/#installing

Tenho acesso root sim. Mas será que eu posso instala-lo no diretório "/home". Ele poderá dá algum conflito tendo em vista que os arquivos de cada usuário tenho permissões diferentes (usuário:grupo) respectivo aquele usuário e que é criado automaticamente pelo cPanel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, the_superman said:

Não sei como fazer isso. De toda forma acredito que através do wp-cli seja a maneira mais "friendlly" de se fazer isso.

Tenho acesso root sim. Mas será que eu posso instala-lo no diretório "/home". Ele poderá dá algum conflito tendo em vista que os arquivos de cada usuário tenho permissões diferentes (usuário:grupo) respectivo aquele usuário e que é criado automaticamente pelo cPanel ?

Mas você não instalar no /home

 

- você baixa o arquivo onde quiser
image.thumb.png.1fa187fcd41a90f1fbbdd7e160a59d0f.png
 

- verifica se está funcionando 

image.thumb.png.26b428426f2eea5df8a50ec3ba2e2a72.png


- muda ele pra executável e move ele para /usr/loca/bin/wp pra você ter o comando "wp" de forma global.
image.thumb.png.1651dc40aff2f03cc6bd9f333a5a50e5.png

 

- e pra testar "wp cli version" ou "wp --info"

Aí você poderá rodar o wp-cli em qualquer cliente que tenha o Wordpress.

Exemplo: vá na pasta de um cliente /home/cliente/www 
e execute algum comando do wp-cli

DETALHE: o wp-cli sempre vai te avisar pra não rodar como root, MAS como você instalou de forma global, é só você trocar para algum usuário sem root que mesmo assim você vai ter acesso ao comando "wp"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecendo do bash-completion para que o wp-cli aceite o "tab" para completar comandos e sugerir parâmetros:

 

yum -y install bash-completion
wget https://raw.githubusercontent.com/wp-cli/wp-cli/v1.5.1/utils/wp-completion.bash
mv wp-completion.bash /etc/bash_completion.d/
source ~/.bash_profile

A URL acima pode se alterar com o passar do tempo. Se não funcionar, verifique em https://wp-cli.org/#tab-completions a URL atual do script.

Editado por Renato Frota
corrigir o comando mv e adicionar comando source
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?