rubensk Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 A discussão de anonimato vinha andando no IRT ("Implementation Review Team") de uma política chamada PPSAI: https://www.icann.org/resources/pages/ppsai-2016-08-18-en Só que as discussões do grupo foram paralisadas por causa das discussões de GDPR, onde porém o ponto de legislações nacionais conflitantes é frequentemente citado. https://community.icann.org/display/EOTSFGRD/EPDP+on+the+Temporary+Specification+for+gTLD+Registration+Data Assim que o nó da GDPR for desatado, e algumas das recomendações da GDPR irão envolver proxy registration, o PPSAI deve voltar a trabalhar. Vários registrars tem me perguntado sobre compliance do .br com a GDPR, e eu tenho alertado eles desse ponto... especialmente já que eles não gostam do tanto de processos que sofrem no Brasil. Mas talvez precise o primeiro se dar mal para os outros se tocarem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Dezembro 18, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Privacidade no Brasil, tá aí algo que vai levar mais alguns anos pra andar, é mais fácil o Brasil seguir os passos da lei anti-criptografia recém aprovada na Austrália. Privacidade 0. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 18, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 51 minutes ago, Thiago Santos said: Privacidade no Brasil, tá aí algo que vai levar mais alguns anos pra andar, é mais fácil o Brasil seguir os passos da lei anti-criptografia recém aprovada na Austrália. Privacidade 0. A LGPD é um bom caminho andado em privacidade... o problema é só entender como fica a questão da CF/88(anonimato) combinada com a LGPD, até porque essa é uma cláusula pétrea da constituição. Mas para as outras informações que não o nome, a LGPD é bem assertiva. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Dezembro 18, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Segundo a LGPD: Os direitos e princípios expressos nesta Lei não excluem outros previstos no ordenamento jurídico pátrio relacionados à matéria ou nos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte. E eu boiei nessa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 25, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2018 Levam quanto tempo para registrar um domínio? Até 48h mesmo, conforme está no site? 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 25, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2018 6 minutes ago, Jaime Silva said: Levam quanto tempo para registrar um domínio? Até 48h mesmo, conforme está no site? No site da Weblink diz 24h, mas não leva tudo isso... em geral o prazo citado é o prazo máximo para verificação de pagamento, incluindo aí anti-fraude (cartão) ou compensação (boleto). O registro em si leva de segundos a minutos, não horas ou dias, em qualquer TLD de registro automatizado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 25, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2018 Obrigado @rubensk por ajudar a me decidir. Solicitei o registro de um domínio .TV, que está com valor bem abaixo da média - 85 reais e uns centavos, sendo que o mais barato que havia encontrado foi de 26,93 dólares, o que deve dar em torno de 120 reais com IOF + taxa do cartão. A aprovação do pagamento e posterior registro foram feitos em poucos minutos, e ainda pude parcelar (!) o pagamento (com juros, claro) em 6 vezes. Então, pelo que me consta, tudo OK. Este é meu feedback. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo_crash Postado Janeiro 5, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2019 Em 14/12/2018 em 21:37, DFênix disse: Olá pessoal, estou procurando meios mais econômico de registrar domínio para meus clientes, meu foco não é atuar na área de Hosting, apesar que tenho uma revenda. Somos na verdade uma Agência de Marketing Digital e temos projetos de diferentes nicho. Acontece que mesmo os domínios sendo anual, o custo aqui no Brasil é muito alto e gostamos trabalhamos apenas com domínios internacionais. Na Godaddy que é nossa atual registrante, eles oscila demais os valores e não estamos curtindo tanto assim a empresa. Encontramos hoje a Weblink e os valores demonstrado e na simulação de compra parece bem tentador esses domínios internacionais como .COM, .STORES, .NET, .BIZ e assim por diante. Quero saber se essa empresa ela é confiável para se trabalhar, se tem algum problema entrar em parceria com ela e alguma sugestão de outra empresa com custo beneficio. Com elas eu tenho domínio e hospedagem, nunca tive problemas com o domínio com eles, apesar que tive certos problemas com a hospedagem, problemas não, e sim limitações. (Bloqueio de portas UDP e TCP) Enfim, recomendo ela sem problemas na parte de domínios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.