Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Dúvida ] A empresa Weblink para Registro de Domínio é Confiável?


DFênix

Posts Recomendados

A discussão de anonimato vinha andando no IRT ("Implementation Review Team") de uma política chamada PPSAI:
https://www.icann.org/resources/pages/ppsai-2016-08-18-en

Só que as discussões do grupo foram paralisadas por causa das discussões de GDPR, onde porém o ponto de legislações nacionais conflitantes é frequentemente citado. 
https://community.icann.org/display/EOTSFGRD/EPDP+on+the+Temporary+Specification+for+gTLD+Registration+Data

Assim que o nó da GDPR for desatado, e algumas das recomendações da GDPR irão envolver proxy registration, o PPSAI deve voltar a trabalhar. Vários registrars tem me perguntado sobre compliance do .br com a GDPR, e eu tenho alertado eles desse ponto... especialmente já que eles não gostam do tanto de processos que sofrem no Brasil. Mas talvez precise o primeiro se dar mal para os outros se tocarem. 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Thiago Santos said:

Privacidade no Brasil, tá aí algo que vai levar mais alguns anos pra andar, é mais fácil o Brasil seguir os passos da lei anti-criptografia recém aprovada na Austrália. Privacidade 0.

A LGPD é um bom caminho andado em privacidade... o problema é só entender como fica a questão da CF/88(anonimato) combinada com a LGPD, até porque essa é uma cláusula pétrea da constituição. Mas para as outras informações que não o nome, a LGPD é bem assertiva. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Jaime Silva said:

Levam quanto tempo para registrar um domínio? Até 48h mesmo, conforme está no site?

No site da Weblink diz 24h, mas não leva tudo isso... em geral o prazo citado é o prazo máximo para verificação de pagamento, incluindo aí anti-fraude (cartão) ou compensação (boleto). O registro em si leva de segundos a minutos, não horas ou dias, em qualquer TLD de registro automatizado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @rubensk por ajudar a me decidir.

Solicitei o registro de um domínio .TV, que está com valor bem abaixo da média - 85 reais e uns centavos, sendo que o mais barato que havia encontrado foi de 26,93 dólares, o que deve dar em torno de 120 reais com IOF + taxa do cartão.
A aprovação do pagamento e posterior registro foram feitos em poucos minutos, e ainda pude parcelar (!) o pagamento (com juros, claro) em 6 vezes.

Então, pelo que me consta, tudo OK. Este é meu feedback.

 

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2018 em 21:37, DFênix disse:

Olá pessoal, estou procurando meios mais econômico de registrar domínio para meus clientes, meu foco não é atuar na área de Hosting, apesar que tenho uma revenda. Somos na verdade uma Agência de Marketing Digital e temos projetos de diferentes nicho.

Acontece que mesmo os domínios sendo anual, o custo aqui no Brasil é muito alto e gostamos trabalhamos apenas com domínios internacionais. Na Godaddy que é nossa atual registrante, eles oscila demais os valores e não estamos curtindo tanto assim a empresa.

Encontramos hoje a Weblink e os valores demonstrado e na simulação de compra parece bem tentador esses domínios internacionais como .COM, .STORES, .NET, .BIZ e assim por diante.

Quero saber se essa empresa ela é confiável para se trabalhar, se tem algum problema entrar em parceria com ela e alguma sugestão de outra empresa com custo beneficio.

Com elas eu tenho domínio e hospedagem, nunca tive problemas com o domínio com eles, apesar que tive certos problemas com a hospedagem, problemas não, e sim limitações. (Bloqueio de portas UDP e TCP)

Enfim, recomendo ela sem problemas na parte de domínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?