Clicky

Ir para conteúdo

Arthur Hank

Qual o teu diferencial ?

Posts Recomendados

Qual o teu diferencial oferecido? Atendimento, melhor preço, melhor qualidade, ou você é/tem um especialista?

A mercado de hosting não é minha principal fonte de renda, mas gosto de empreender. Já trabalhei em dois Grandes DataCenters Americanos, com filial aqui no Brasil, e ganhei muita experiência, mas também, muito estresse com problemas inimagináveis.

Sempre que um cliente vem conversar comigo, ofereço um bom atendimento e um especialista formado para ajudar os problemas que ele pode sofrer pelo caminho, e é sempre a mesma coisa, papo vai, papo vem, e o cliente sempre fala, vim de determinada empresa, o atendimento lá é muito ruim, e me deixaram na mão.

Geralmente acesso o site da determinada empresa, e vejo os preços, parece até que estão pagando pra trabalhar, de tão baratos.

Conheço pessoas, amigos e familiares que são empreendedores de diferentes ramos, de fato, todos sempre cometam, que está difícil de lucrar bem hoje, muito concorrência, novas empresas surgem oferecendo a mesma coisa, e com preços baixos para captar clientes, afinal, por que encher a cidade/web de publicidade, se tu pode fazer promoções ?

Óbvio, o principal problema é quando existe um efeito cascata, uma empresa nova entra no mercado com preços baixos, outras empresas de mesmo porte, para não perder clientes, diminuem os preços, e termina que, ninguém consegue subir novamente os preços sem afetar a perda de novos clientes. Criando uma nova camada de preços mais baixos do que deveriam, diminuindo a qualidade, e no caso do mercado de hosting, alocando serviços acima da capacidade.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar essa análise para o meu empregador:
( X ) Atendimento
( X) Melhor preço
(   ) Melhor qualidade (mas é de boa qualidade, mesmo não sendo a melhor)
(X ) Especialista (possivelmente os únicos no país)


 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem por preço vem, por preço vai.. 

Definindo tua persona muda totalmente como tu gere a empresa..

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Essas dúvidas não pode ser compartilhada, você deve analisar o mercado, a vários tipos de clientes em nosso seguimento, qual você deseja abordar? Deve pensar primeiro nisso, qual tipo de cliente eu desejo conquistar, depois vem, o que eles precisam para que minha ou a empresa possa os satisfazer. O foco e analisar as solicitações dos clientes, e tentar proporcionar o que eles desejam. O melhor marketing é o boca a boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito acima, esse mercado de hospedagem e domínios tem vários tipos de clientes, os que preferem preço baixo, os que pagam a mais pra não se incomodarem, tem também os turistas que passam de empresa por empresa até encontrar uma do seu gosto e morar.

No começo eu pensava sempre no preço baixo, chovia de clientes na minha horta, mas como toda boa chuva a água foi embora, são clientes que não costumam permanecer por falta de verba depois que descobre que o custo de um site vai além de somente hospedagem e domínio.

Atendimento é algo que deve ser levado muito a sério, ele é quem defini em 50% se o cliente fica ou vai embora, o restante é qualidade e preço. Ser diferente e único ajuda e muito, serviços inovadores tendem a chamar bastante a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×