Arthur Hank Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 Qual o teu diferencial oferecido? Atendimento, melhor preço, melhor qualidade, ou você é/tem um especialista? A mercado de hosting não é minha principal fonte de renda, mas gosto de empreender. Já trabalhei em dois Grandes DataCenters Americanos, com filial aqui no Brasil, e ganhei muita experiência, mas também, muito estresse com problemas inimagináveis. Sempre que um cliente vem conversar comigo, ofereço um bom atendimento e um especialista formado para ajudar os problemas que ele pode sofrer pelo caminho, e é sempre a mesma coisa, papo vai, papo vem, e o cliente sempre fala, vim de determinada empresa, o atendimento lá é muito ruim, e me deixaram na mão. Geralmente acesso o site da determinada empresa, e vejo os preços, parece até que estão pagando pra trabalhar, de tão baratos. Conheço pessoas, amigos e familiares que são empreendedores de diferentes ramos, de fato, todos sempre cometam, que está difícil de lucrar bem hoje, muito concorrência, novas empresas surgem oferecendo a mesma coisa, e com preços baixos para captar clientes, afinal, por que encher a cidade/web de publicidade, se tu pode fazer promoções ? Óbvio, o principal problema é quando existe um efeito cascata, uma empresa nova entra no mercado com preços baixos, outras empresas de mesmo porte, para não perder clientes, diminuem os preços, e termina que, ninguém consegue subir novamente os preços sem afetar a perda de novos clientes. Criando uma nova camada de preços mais baixos do que deveriam, diminuindo a qualidade, e no caso do mercado de hosting, alocando serviços acima da capacidade. 0 Quote Link to comment
rubensk Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 Vamos tentar essa análise para o meu empregador: ( X ) Atendimento ( X) Melhor preço ( ) Melhor qualidade (mas é de boa qualidade, mesmo não sendo a melhor) (X ) Especialista (possivelmente os únicos no país) 2 Quote Link to comment
Anger Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 Quem por preço vem, por preço vai.. Definindo tua persona muda totalmente como tu gere a empresa.. 3 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment
DELTA SERVERS Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 Boa noite! Essas dúvidas não pode ser compartilhada, você deve analisar o mercado, a vários tipos de clientes em nosso seguimento, qual você deseja abordar? Deve pensar primeiro nisso, qual tipo de cliente eu desejo conquistar, depois vem, o que eles precisam para que minha ou a empresa possa os satisfazer. O foco e analisar as solicitações dos clientes, e tentar proporcionar o que eles desejam. O melhor marketing é o boca a boca. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment
Thiago Santos Posted November 12, 2018 Share Posted November 12, 2018 Como dito acima, esse mercado de hospedagem e domínios tem vários tipos de clientes, os que preferem preço baixo, os que pagam a mais pra não se incomodarem, tem também os turistas que passam de empresa por empresa até encontrar uma do seu gosto e morar. No começo eu pensava sempre no preço baixo, chovia de clientes na minha horta, mas como toda boa chuva a água foi embora, são clientes que não costumam permanecer por falta de verba depois que descobre que o custo de um site vai além de somente hospedagem e domínio. Atendimento é algo que deve ser levado muito a sério, ele é quem defini em 50% se o cliente fica ou vai embora, o restante é qualidade e preço. Ser diferente e único ajuda e muito, serviços inovadores tendem a chamar bastante a atenção. 0 Quote Link to comment
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