Ricardo Nogueira Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 Olá amigo tudo bem? Estou com esse problema, mesmo limpando as pastas /var/tmp e /tmp o uso não baixa, alguém consegue me ajudar de alguma forma? Ou presta esse serviço? Isso seria um problema bem critico aqui na empresa. Obrigado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 Boa tarde, Já verificou se não está cheio a partição /backup Outro caminho também seria aumentar a partição /tmp 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
apogeu Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 verifiquei que na pasta SYS-SNAP esta com 40giga de uso. dentro dessa pasta, tem várias pastas com vários arquivos TXT´s 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Posted September 26, 2018 Author Share Posted September 26, 2018 3 minutos atrás, Jefferson Tenorio disse: Boa tarde, Já verificou se não está cheio a partição /backup Outro caminho também seria aumentar a partição /tmp Verifiquei aqui o /backup está vazio. Vi alguns tutos pra aumentar mas vejo aqui que já está maior q 20gb my $tmpdsksize = 512000; 2 minutos atrás, apogeu disse: SYS-SNAP Como chego nela? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
apogeu Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 1 minuto atrás, apogeu disse: verifiquei que na pasta SYS-SNAP esta com 40giga de uso. dentro dessa pasta, tem várias pastas com vários arquivos TXT´s postei errado, desculpe 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 Boa tarde, Experimente cria um cron no crontab-e adicione */40 * * * * rm -rf /tmp/* e faça um restart service crond restart e monitore para ver se resolver o problema. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Posted September 26, 2018 Author Share Posted September 26, 2018 3 minutos atrás, Jefferson Tenorio disse: Boa tarde, Experimente cria um cron no crontab-e adicione */40 * * * * rm -rf /tmp/* e faça um restart service crond restart e monitore para ver se resolver o problema. Vamos verificar! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 50 minutos atrás, Ricardo Nogueira disse: Olá amigo tudo bem? Estou com esse problema, mesmo limpando as pastas /var/tmp e /tmp o uso não baixa, alguém consegue me ajudar de alguma forma? Ou presta esse serviço? Isso seria um problema bem critico aqui na empresa. Obrigado! Boa tarde Ricardo, Você pode utilizar o tmpwatch para realizar a limpeza periódica dos arquivos temporários. Saiba como: https://hostseries.com.br/blog/limpar-pasta-tmp-com-tmpwatch/ 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Posted September 26, 2018 Author Share Posted September 26, 2018 41 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: Boa tarde Ricardo, Você pode utilizar o tmpwatch para realizar a limpeza periódica dos arquivos temporários. Saiba como: https://hostseries.com.br/blog/limpar-pasta-tmp-com-tmpwatch/ Vou testar! Mas nunca baixa de 100% mais ... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted September 27, 2018 Administration Share Posted September 27, 2018 Uma coisa que não vi interações acima, o / é uma partição só (contemplando o /var /tmp /etc....) Já verificou se não há logs e/ou alguma outra coisa dentro dos / ? Pode ser até arquivos do próprio Linux (atualizações, etc...). EU particularmente recomendaria formatar e atribuir bem mais dos que 20GB para o / rs... 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts