Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualmente, qual o melhor método de pagamento contra chargeback?


Mario Augusto

Posts Recomendados

4 minutos atrás, edvan disse:

PagSeguro, MoIP... Paypal não tem garantias!

Uma das soluções para isso seria criar um sistema para reputar cada um dos clientes de acordo com pagamento de faturas em dia, pagamento antecipado, tempo de casa, etc. Para que ai liberasse o PayPal apenas para clientes com boa reputação, e os novatos ficariam apenas com Boleto Bancário e Depósito/transferência bancária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Uma das soluções para isso seria criar um sistema para reputar cada um dos clientes de acordo com pagamento de faturas em dia, pagamento antecipado, tempo de casa, etc. Para que ai liberasse o Paypal apenas para clientes com boa reputação, e os novatos ficariam apenas com boleto Bancário e Depósito/transferência bancária.

Isso é possível de fazer mas não tem garantias... imagine que o cliente fica 6-12 meses pagando normalmente e após esse prazo o cliente aplica um golpe?

Infelizmente tem muitos picaretas no mercado, até comprovante falso eles tentam enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paypal está acontecendo muita fraude relacionado a cartões clonados etc, nesses casos o vendedor sempre perde.

Eu estou utilizando o Paypal com uma condição, colocando os clientes para marcar na fatura como item recebido, porem já tomei inúmeros prejuizos com Paypal e Pagseguro, mas o pior de todos é o Moip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paypal é uma boa opção, como um amigo citou ai. Só que como todo meio de pagamento você tem que tomar alguns cuidados.

Até hoje também nunca perdemos no Paypal, hoje o paypal ele fornece a você a proteção de vendedor conforme o CNAE da sua empresa, eles avaliam muito tempo de conta, movimentação, tipo de serviço oferecido. 

Se você não se sente seguro, pode ativar no paypal a opção de captura, ai você tem que aceitar ou não a venda manualmente, como a OVH usa. 

Acha que se paypal não fosse um dos melhores, grandes empresas como americanas, azul, avianca, ovh e muitas outras estariam usando?

 

Fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TecSecret eu acho bem seguro porem como vc falou eles avaliam a reputação da conta
A minha já tem mais de 6 anos e quando vejo que é uma disputa que é direito do cliente eu devolvo mais quando não é eu contesto e costumo ganhar .

Ganhar todas é impossível pois sempre vai ter a vez que a empresa esta errada e quer ganhar.

Agora tem uma questão básica se você recebe 10 pagamento todo mês e destes 3 são disputa e isso ocorre todo mês dificilmente você vai conseguir uma boa reputação com o paypal.
Outro ponto é para você ver onde esta errando para essas disputas ocorrerem  pois assim o certo mesmo é não ter disputas eu cada 1 ou 4 meses tenho uma ou outra disputa por algum caso mal resolvido do cliente que vem abrir a disputa 2 meses depois de usar o produto mais em geral é bem tranquilo e como já citei eu uso muito o paypal, não só para receber como para pagar .

 

 

Citar

Mais como já falei e só salientando para todos em qualquer empresa independente mesmo você vai ter esse problema é algo básico e universal tem empresa que nem se quer te manda um email te negativa no saldo e tem umas em conta PF que jogam no serasa .

Então contra problemas de segurança não existe melhor solução que aprimorar seus sistema e métodos de cadastro e verificação de dados, se mesmo assim ocorrer é normal mais te garanto que vão ser casos muito isolados.

Eu gosto do paypal pois com ele senti essa questão de ter um respaldo deles mais tambem já tive problemas com ( Pagseguro / Moip / MercadoPago / Gerencia Net / payu / Bcash)

 

No caso você vai ter de encontrar uma empresa que lhe de um melhor respaldo que as outras e isso você só vai conseguir conversando e entendendo como eles trabalham para mim foi paypal para você pode ser qualquer outra.
 


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Unica solução para sanar as fraudes aqui foi, só receber em dólares, quando um cliente do Brasil deseja pagar via paypal, e ele é novo na empresa, solicitamos documentações e junto uma selfie dele segurando a carteira de identidade ou CNH, desde então nunca mais recebemos um pedido de chargeback. Para clientes antigos ativamos sempre que é solicitado.

Ainda estamos analisando para está aderindo ao modelo do Edvan, apenas para recebimentos de pagamentos dos clientes do Brasil, porém com a mesma política citada acima, só iremos validar o pagamento, quando o cliente encaminhar as documentações em questão. 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?