Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cores servidor dedicado x digital ocean ou vultr


smeagol

Posts Recomendados

Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e vultr.

Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado.

Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da digital ocean ou vultr ?

Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ?

Editado por smeagol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, smeagol disse:

Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e Vultr.

Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado.

Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da Digital Ocean ou Vultr ?

Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ?

Boa tarde,

Isso é irrelevante, vai de cada modelo de processador e quantidade, se os deles superam os seus, deve aplicar mais núcleo para "TENTAR" chegar o mais próximo aos deles. É uma pergunta não calculável, mesmo você alugando um VPS junto a cada um deles não saberá se no futuro eles iram alterar o modelo dos processadores lançado para os seus futuros clientes, o mercado está sempre se inovando. (Recomendo você criar seus próprios planos)

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, smeagol disse:

Mas eles compartilham com uma porrada de clouds.

No caso esses 4 cores não vai ter nem 10 clouds.

Será que vou ganhar mais performance que a linode ?

Esta confundindo cloud com VPS, com seu servidor você vai conseguir criar apenas maquinas virtuais, para se ter uma cloud de verdade é preciso no minimo 03 servidores, storages entre outras coisas.
 

Quanto a perfomance, parece que esse dedicado é muito fraco, não sei o restante da configuração, não mencionou se vai uzar controladora raid, formato, tipos de discos e etc.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, smeagol disse:

RAID por hardware e SSD.

Até onde eu sei a digitalocean utiliza RAID10 em 1 maquina.

Cloud de verdade mesmo só Google e Amazon.

Que isso, qualquer um pode ter uma cloud, eu mesmo estou montando uma nova infra que sera cloud, basicamente voce precisa de algumas maquinas e criar uma estrutura redundante, sem um ponto unico de falha, gasta-se algum dinheiro, mas fica com sla de 99,9999% igual ao Google e Amazom e etc.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proxmox, mas ter um ambiente em alta disponibilidade é indepente do software, pode ser feito com vmware, hyper-v, Xen e etc. este não é o topico, só que você como técnico tem que saber bem a diferença, para vender honestamente para seus clientes o que tem.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?