smeagol Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 (edited) Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e vultr. Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado. Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da digital ocean ou vultr ? Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ? Edited April 21, 2018 by smeagol 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 5 minutos atrás, smeagol disse: Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e Vultr. Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado. Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da Digital Ocean ou Vultr ? Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ? Boa tarde, Isso é irrelevante, vai de cada modelo de processador e quantidade, se os deles superam os seus, deve aplicar mais núcleo para "TENTAR" chegar o mais próximo aos deles. É uma pergunta não calculável, mesmo você alugando um VPS junto a cada um deles não saberá se no futuro eles iram alterar o modelo dos processadores lançado para os seus futuros clientes, o mercado está sempre se inovando. (Recomendo você criar seus próprios planos) 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
smeagol Posted April 21, 2018 Author Share Posted April 21, 2018 É que vou pegar um servidor E3-1230v3, tem somente 4 cores. Não sei se vai segurar muita coisa. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
abadan Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 Para que possa fazer uma comparação do dedicado, a Linode em 2015 passou a utilizar este processador aqui: E5–2680v3. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
smeagol Posted April 21, 2018 Author Share Posted April 21, 2018 Mas eles compartilham com uma porrada de clouds. No caso esses 4 cores não vai ter nem 10 clouds. Será que vou ganhar mais performance que a linode ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 1 hora atrás, smeagol disse: Mas eles compartilham com uma porrada de clouds. No caso esses 4 cores não vai ter nem 10 clouds. Será que vou ganhar mais performance que a linode ? Esta confundindo cloud com VPS, com seu servidor você vai conseguir criar apenas maquinas virtuais, para se ter uma cloud de verdade é preciso no minimo 03 servidores, storages entre outras coisas. Quanto a perfomance, parece que esse dedicado é muito fraco, não sei o restante da configuração, não mencionou se vai uzar controladora raid, formato, tipos de discos e etc. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
smeagol Posted April 21, 2018 Author Share Posted April 21, 2018 RAID por hardware e SSD. Até onde eu sei a digitalocean utiliza RAID10 em 1 maquina. Cloud de verdade mesmo só Google e Amazon. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 2 minutos atrás, smeagol disse: RAID por hardware e SSD. Até onde eu sei a digitalocean utiliza RAID10 em 1 maquina. Cloud de verdade mesmo só Google e Amazon. Que isso, qualquer um pode ter uma cloud, eu mesmo estou montando uma nova infra que sera cloud, basicamente voce precisa de algumas maquinas e criar uma estrutura redundante, sem um ponto unico de falha, gasta-se algum dinheiro, mas fica com sla de 99,9999% igual ao Google e Amazom e etc. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
smeagol Posted April 21, 2018 Author Share Posted April 21, 2018 Mas você utiliza qual software ? SolusVM da para fazer isso ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted April 21, 2018 Share Posted April 21, 2018 Proxmox, mas ter um ambiente em alta disponibilidade é indepente do software, pode ser feito com vmware, hyper-v, Xen e etc. este não é o topico, só que você como técnico tem que saber bem a diferença, para vender honestamente para seus clientes o que tem. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts