rogerioTI Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Olá pessoal percebi que nessa última versão do whm/cpanel (v68.0.34) pelo menos aqui comigo em vários servidores, quando vamos restaurar um backup pela ferramenta de retore do cpanel a conta vai sendo restaurada até chegar num ponto que não passa disso, veja na preent abaixo: http://prntscr.com/ixhe8f Já nas versões anterior do cpanel esse problema não ocorre. Alguém passando pelo mesmo problema. OBS*** Acabei de abrir um ticket junto ao cpanel informando dessa questão, e estou aguardando uma resposta deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Olá, Acredito que seja um caso isolado pois aqui está normal. já verificou se o backup não está corrompido? Olá, já tentou por linha de comando /scripts/restorepkg --force usuario 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallas Lima Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 6 horas atrás, eurotigroup disse: http://prntscr.com/ixhe8f - Olá, Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. Já teria algum retorno do cpanel ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2018 43 minutos atrás, Wallas Lima disse: - Olá, Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. Já teria algum retorno do cpanel ? Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS, e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas. Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente. Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles. Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2018 25 minutos atrás, RevendaHost disse: Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. Com centos6 não testei, pois 90% dos servidores aqui já estão rodando centos7. O que achei estranho é o suporte do cpanel demorar muito para responder o ticket aberto logo cedo, ja precisei antes e eles responderam rápido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 1 hora atrás, RevendaHost disse: Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. Olá, interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux. 2 horas atrás, eurotigroup disse: Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS, e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas. Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente. Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles. Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também. Olá, mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas. problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou. depois poste para nós a resposta do cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2018 4 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux. Olá, mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas. problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou. depois poste para nós a resposta do cpanel. Mais o erro não é relacionado ao cloudlinux pois ocorreu tanto em servidor com cloudlinux e sem cloudlinux, é alguma permissão do dovecot, pois quando está restaurando e o mesmo trava, na listagem de processos do servidor fica travado esse processo "/usr/local/cpanel/scripts/rescan_user_dovecot_fts" , se você mata o processo ele cancela a restauração, mais se você simplesmente desinstala o dovecot_fts, a restauração passa tranquilo. Vamos ver o que o suporte do cpanel informa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallas Lima Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 - Olá, fiz um chamado no cPanel A resposta deles. Olá novamente, Isso parece ser um problema da atualização mais recente do cPanel Dovecot Solr. Nossos desenvolvedores resolveram esse problema no caso interno CPANEL-19511, que está atualmente em teste antes de ser removido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso esteja causando e agradecemos muito sua paciência e compreensão à medida que recebemos a correção. Atualmente, a solução é eliminar o processo rescan_user_dovecot_fts (via SSH ou WHM's Process Manager). Isso permitirá que a transferência continue. Como alternativa, você pode desinstalar temporariamente o serviço cPanel Dovecot Solr durante a transferência / restauração de contas: # / scripts / uninstall_dovecot_fts Parece que todas as sessões de transferência já foram concluídas. A correção para esse problema deve ser feita mais tarde ou amanhã de manhã. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida ou preocupação adicional. Atenciosamente - Ausaf Lateef Linux Analista Técnico cPanel, Inc. - Registre-se Agora para cPanel Conferência 2018 Out 1 - 3, 2018, Houston, Texas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Compartilhar Postado Março 28, 2018 Olá, se o problema for o cpanel-dovecot-solr basta desativar pelo whm em Service Manager eu desativo ele sempre pois consome muito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.