rogerioTI Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 Olá pessoal percebi que nessa última versão do whm/cpanel (v68.0.34) pelo menos aqui comigo em vários servidores, quando vamos restaurar um backup pela ferramenta de retore do cpanel a conta vai sendo restaurada até chegar num ponto que não passa disso, veja na preent abaixo: http://prntscr.com/ixhe8f Já nas versões anterior do cpanel esse problema não ocorre. Alguém passando pelo mesmo problema. OBS*** Acabei de abrir um ticket junto ao cpanel informando dessa questão, e estou aguardando uma resposta deles. 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 Olá, Acredito que seja um caso isolado pois aqui está normal. já verificou se o backup não está corrompido? Olá, já tentou por linha de comando /scripts/restorepkg --force usuario 0 Citar
Wallas Lima Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 6 horas atrás, eurotigroup disse: http://prntscr.com/ixhe8f - Olá, Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. Já teria algum retorno do cpanel ? 0 Citar
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Postado Março 28, 2018 43 minutos atrás, Wallas Lima disse: - Olá, Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. Já teria algum retorno do cpanel ? Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS, e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas. Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente. Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles. Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também. 0 Citar
RevendaHost Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Postado Março 28, 2018 25 minutos atrás, RevendaHost disse: Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. Com centos6 não testei, pois 90% dos servidores aqui já estão rodando centos7. O que achei estranho é o suporte do cpanel demorar muito para responder o ticket aberto logo cedo, ja precisei antes e eles responderam rápido. 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 1 hora atrás, RevendaHost disse: Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal. Olá, interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux. 2 horas atrás, eurotigroup disse: Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS, e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas. Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente. Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles. Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também. Olá, mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas. problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou. depois poste para nós a resposta do cpanel. 0 Citar
rogerioTI Postado Março 28, 2018 Autor Postado Março 28, 2018 4 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux. Olá, mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas. problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou. depois poste para nós a resposta do cpanel. Mais o erro não é relacionado ao cloudlinux pois ocorreu tanto em servidor com cloudlinux e sem cloudlinux, é alguma permissão do dovecot, pois quando está restaurando e o mesmo trava, na listagem de processos do servidor fica travado esse processo "/usr/local/cpanel/scripts/rescan_user_dovecot_fts" , se você mata o processo ele cancela a restauração, mais se você simplesmente desinstala o dovecot_fts, a restauração passa tranquilo. Vamos ver o que o suporte do cpanel informa. 0 Citar
Wallas Lima Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 - Olá, fiz um chamado no cPanel A resposta deles. Olá novamente, Isso parece ser um problema da atualização mais recente do cPanel Dovecot Solr. Nossos desenvolvedores resolveram esse problema no caso interno CPANEL-19511, que está atualmente em teste antes de ser removido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso esteja causando e agradecemos muito sua paciência e compreensão à medida que recebemos a correção. Atualmente, a solução é eliminar o processo rescan_user_dovecot_fts (via SSH ou WHM's Process Manager). Isso permitirá que a transferência continue. Como alternativa, você pode desinstalar temporariamente o serviço cPanel Dovecot Solr durante a transferência / restauração de contas: # / scripts / uninstall_dovecot_fts Parece que todas as sessões de transferência já foram concluídas. A correção para esse problema deve ser feita mais tarde ou amanhã de manhã. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida ou preocupação adicional. Atenciosamente - Ausaf Lateef Linux Analista Técnico cPanel, Inc. - Registre-se Agora para cPanel Conferência 2018 Out 1 - 3, 2018, Houston, Texas 1 Citar
pluginscpanelwhm Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 Olá, se o problema for o cpanel-dovecot-solr basta desativar pelo whm em Service Manager eu desativo ele sempre pois consome muito. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.