Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal percebi que nessa última versão do whm/cpanel (v68.0.34) pelo menos aqui comigo em vários servidores, quando vamos restaurar um backup pela ferramenta de retore do cpanel a conta vai sendo restaurada até chegar num ponto que não passa disso, veja na preent abaixo:
http://prntscr.com/ixhe8f

Já nas versões anterior do cpanel esse problema não ocorre. 
Alguém passando pelo mesmo problema.

OBS***
Acabei de abrir um ticket junto ao cpanel informando dessa questão, e estou aguardando uma resposta deles.

 

 


Posted
43 minutos atrás, Wallas Lima disse:

- Olá, 

Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. 

Já teria algum retorno do cpanel ?

Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS,  e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas.
Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente.

Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles.

Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também.

Posted

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
25 minutos atrás, RevendaHost disse:

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Com centos6 não testei, pois 90% dos servidores aqui já estão rodando centos7.
O que achei estranho é o suporte do cpanel demorar muito para responder o ticket aberto logo cedo, ja precisei antes e eles responderam rápido.

 

 

Posted
1 hora atrás, RevendaHost disse:

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Olá,
interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema
sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux.
 

 

2 horas atrás, eurotigroup disse:

Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS,  e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas.
Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente.

Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles.

Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também.

Olá,
mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas.
problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou.
depois poste para nós a resposta do cpanel.
 


 

Posted
4 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema
sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux.
 

 

Olá,
mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas.
problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou.
depois poste para nós a resposta do cpanel.
 


 

Mais o erro não é relacionado ao cloudlinux pois ocorreu tanto em servidor com cloudlinux e sem cloudlinux, é alguma permissão do dovecot, pois quando está restaurando e o mesmo trava, na listagem de processos do servidor fica travado esse processo "/usr/local/cpanel/scripts/rescan_user_dovecot_fts" , se você mata o processo ele cancela a restauração, mais se você simplesmente desinstala o dovecot_fts, a restauração passa tranquilo. Vamos ver o que o suporte do cpanel informa.

 

Posted

- Olá, fiz um chamado no cPanel 

A resposta deles.

Olá novamente, 

Isso parece ser um problema da atualização mais recente do cPanel Dovecot Solr. Nossos desenvolvedores resolveram esse problema no caso interno CPANEL-19511, que está atualmente em teste antes de ser removido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso esteja causando e agradecemos muito sua paciência e compreensão à medida que recebemos a correção. Atualmente, a solução é eliminar o processo rescan_user_dovecot_fts (via SSH ou WHM's Process Manager). Isso permitirá que a transferência continue. Como alternativa, você pode desinstalar temporariamente o serviço cPanel Dovecot Solr durante a transferência / restauração de contas: 

# / scripts / uninstall_dovecot_fts

Parece que todas as sessões de transferência já foram concluídas. A correção para esse problema deve ser feita mais tarde ou amanhã de manhã. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida ou preocupação adicional. 

Atenciosamente 

- 
Ausaf Lateef 
Linux Analista Técnico 
cPanel, Inc. 
- 
Registre-se Agora para cPanel Conferência 2018 
Out 1 - 3, 2018, Houston, Texas

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?