Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em restauração de backup cpanel


Posts Recomendados

Olá pessoal percebi que nessa última versão do whm/cpanel (v68.0.34) pelo menos aqui comigo em vários servidores, quando vamos restaurar um backup pela ferramenta de retore do cpanel a conta vai sendo restaurada até chegar num ponto que não passa disso, veja na preent abaixo:
http://prntscr.com/ixhe8f

Já nas versões anterior do cpanel esse problema não ocorre. 
Alguém passando pelo mesmo problema.

OBS***
Acabei de abrir um ticket junto ao cpanel informando dessa questão, e estou aguardando uma resposta deles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Wallas Lima disse:

- Olá, 

Tamos estamos enfrentando isso dois servidores nosso, com a mesma versão citada a cima whm/cpanel v68.0.34. 

Já teria algum retorno do cpanel ?

Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS,  e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas.
Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente.

Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles.

Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RevendaHost disse:

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Com centos6 não testei, pois 90% dos servidores aqui já estão rodando centos7.
O que achei estranho é o suporte do cpanel demorar muito para responder o ticket aberto logo cedo, ja precisei antes e eles responderam rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Mas um bug como de costume, sempre que o cpanel libera uma nova build. Mas pelo que percebi esse erro acontece somente com servidores rodando Centos 7 ou Cloudlinux 7. Versões 6 está normal.

Olá,
interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema
sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux.
 

 

2 horas atrás, eurotigroup disse:

Pesquisando vi que podia ser algo relacionado ao dovecot FTS,  e assim eu desinstalei o mesmo com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/uninstall_dovecot_fts", e assim consegui restaurar normalmente sem erro as contas.
Apos restaurado voltei a instalar o dovecot FTS, com o comando "/usr/local/cpanel/scripts/install_dovecot_fts", e servidor e contas funcionando perfeitamente.

Deve ser algum bug do cpanel nessa ultima atualização, inclusive informei o que eu fiz para funcionar ao ticket que abri no cpanel, e estou aguardando uma posição deles.

Faça o teste aí conforme eu fiz e veja se funcionará ai também.

Olá,
mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas.
problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou.
depois poste para nós a resposta do cpanel.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
interessante lembrar desse detalhe por isso que não tenho esse tipo de problema
sempre instalo CentOS 6.9 e sem cloudlinux.
 

 

Olá,
mas seria tenso ficar instalando e reinstalando o dovecot_fts imagine se for várias contas.
problema do cpanel se não tiver muitos usuarios com o mesmo problema ou se não for problema do cpanel eles não corrigi o erro. tipo se for algo relacionado com cloudlinux então ai lascou.
depois poste para nós a resposta do cpanel.
 


 

Mais o erro não é relacionado ao cloudlinux pois ocorreu tanto em servidor com cloudlinux e sem cloudlinux, é alguma permissão do dovecot, pois quando está restaurando e o mesmo trava, na listagem de processos do servidor fica travado esse processo "/usr/local/cpanel/scripts/rescan_user_dovecot_fts" , se você mata o processo ele cancela a restauração, mais se você simplesmente desinstala o dovecot_fts, a restauração passa tranquilo. Vamos ver o que o suporte do cpanel informa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá, fiz um chamado no cPanel 

A resposta deles.

Olá novamente, 

Isso parece ser um problema da atualização mais recente do cPanel Dovecot Solr. Nossos desenvolvedores resolveram esse problema no caso interno CPANEL-19511, que está atualmente em teste antes de ser removido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso esteja causando e agradecemos muito sua paciência e compreensão à medida que recebemos a correção. Atualmente, a solução é eliminar o processo rescan_user_dovecot_fts (via SSH ou WHM's Process Manager). Isso permitirá que a transferência continue. Como alternativa, você pode desinstalar temporariamente o serviço cPanel Dovecot Solr durante a transferência / restauração de contas: 

# / scripts / uninstall_dovecot_fts

Parece que todas as sessões de transferência já foram concluídas. A correção para esse problema deve ser feita mais tarde ou amanhã de manhã. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida ou preocupação adicional. 

Atenciosamente 

- 
Ausaf Lateef 
Linux Analista Técnico 
cPanel, Inc. 
- 
Registre-se Agora para cPanel Conferência 2018 
Out 1 - 3, 2018, Houston, Texas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?