Anderson Castelaneli Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. 0 Quote
Rocha Neto Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma? Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância. 0 Quote
Jorge Marcelino Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. 1 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Rocha Neto Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. Ou E-mail Corporativo Zimbra. :) 0 Quote
Fabio S Araujo Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse: Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos. Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :) 1 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Leo Amarante Posted March 21, 2018 Posted March 21, 2018 Dica. Utilize servidor dns externo para o domínio, recomendo o cloudflare e um plano de e-mail corporativo, a Zoho tem um plano free com até 10 usuários. Com o servidor dns externo mesmo caindo o servidor de hospedagem os e-mails permanecem ativos. 0 Quote
Anderson Castelaneli Posted March 23, 2018 Author Posted March 23, 2018 O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. Agradeço a resposta de todos. Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. 0 Quote
ABREU Posted April 9, 2018 Posted April 9, 2018 bom dia eu recomendo o Exchange da Microsoft por motivo de custo beneficio. 0 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.