Jump to content

Duvida multiplos hosts externos de email


Recommended Posts

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

 

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Link to comment
Share on other sites

Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma?

Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. 

Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse:

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

 

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos.

Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :)

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link to comment
Share on other sites

O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. 

 

Agradeço a resposta de todos.

 

Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. :8_laughing:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?