Anderson Castelaneli Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma? Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. 1 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. Ou E-mail Corporativo Zimbra. :) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse: Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos. Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :) 1 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Dica. Utilize servidor dns externo para o domínio, recomendo o cloudflare e um plano de e-mail corporativo, a Zoho tem um plano free com até 10 usuários. Com o servidor dns externo mesmo caindo o servidor de hospedagem os e-mails permanecem ativos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anderson Castelaneli Posted March 23, 2018 Author Share Posted March 23, 2018 O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. Agradeço a resposta de todos. Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ABREU Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 bom dia eu recomendo o Exchange da Microsoft por motivo de custo beneficio. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts