Jump to content

Duvida multiplos hosts externos de email

Recommended Posts

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma?

Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. 

Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância.

6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse:

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos.

Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :)

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. 

Agradeço a resposta de todos.

Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. :8_laughing: