Anderson Castelaneli Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma? Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar. Ou E-mail Corporativo Zimbra. :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse: Bom dia. Se eu estiver no local errado, perdão. Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas. Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece. Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente. Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos. Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :) 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 21, 2018 Compartilhar Postado Março 21, 2018 Dica. Utilize servidor dns externo para o domínio, recomendo o cloudflare e um plano de e-mail corporativo, a Zoho tem um plano free com até 10 usuários. Com o servidor dns externo mesmo caindo o servidor de hospedagem os e-mails permanecem ativos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Castelaneli Postado Março 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2018 O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. Agradeço a resposta de todos. Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Abril 9, 2018 Compartilhar Postado Abril 9, 2018 bom dia eu recomendo o Exchange da Microsoft por motivo de custo beneficio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.