Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida multiplos hosts externos de email

Posts Recomendados

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de provedor de e-mail? Digo, qual a plataforma?

Não há como ter redundância se existir apenas 1 servidor. O ideal era ter multi-nodes. 

Eu acredito que não adiantará nada você sugerir ao provedor, levando em consideração que se está fora do ar é porque justamente não tem redundância.

Link para o comentário

@Anderson Castelaneli Utiliza o Gmail empresarial, resolveria o problema dos emails não ficarem fora do ar.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

6 horas atrás, Anderson Castelaneli disse:

Bom dia.

Se eu estiver no local errado, perdão.

Quanto ao meu problema, hoje revendo a hospedagem de email de um provedor X, que apresentou problema e está fora de serviço a algumas horas.

Um dos meus clientes está desesperado para retomar as atividades e solicitou a troca do provedor, apesar de ser a primeira vez que o problema acontece.

Gostaria de saber se existe algum meio de criar uma redundância entre dois provedores de e-mail. Algo que eu possa sugerir ao provedor ou que eu possa configurar externamente.

Redundancia em outro provedor nao tem, tem o MX backup, mas não é bem uma redundância, está mais para um sync com alguns outros recursos.

Sugere a ele entao partir para o Google ou Office365, vamos ver se quando ele ver o valor, em Dolar ainda, dependendo do numero de contas se vai querer mudar mesmo.. :)

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

O servidor atual nunca deu problema, mas o serviço ficou fora do ar bem no dia que foi necessário. A empresa toda praticamente se moveu para entrar mais cedo e o processo deles depende muito de e-mail. Foi uma zona. E agora eles querem ter a certeza de que isso não vai acontecer. 

Agradeço a resposta de todos.

Vou levantar os valores dos Office365 e do Gmail. Qualquer coisa, volto a perguntar aqui. :8_laughing:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?