Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps não responde na porta 80


ThyagoSilva

Posts Recomendados

Olá amigos tenho um vps com Emby server " Servidor de Filmes ". O mesmo responde pela porta 8096 entrei no sistema alterei a porta local e externa para porta 80 que aí passaria a acessar apenas pelo IP da vps sem necessidade de digitar a porta 8096 ou 80, porém ao alterar no emby a porta para 80 fico sem acesso ao sistema, não funciona, poderia me ajudar nesse caso por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
14 minutos atrás, ThyagoSilva disse:

Olá amigos tenho um vps com Emby server " Servidor de Filmes ". O mesmo responde pela porta 8096 entrei no sistema alterei a porta local e externa para porta 80 que aí passaria a acessar apenas pelo IP da vps sem necessidade de digitar a porta 8096 ou 80, porém ao alterar no emby a porta para 80 fico sem acesso ao sistema, não funciona, poderia me ajudar nesse caso por favor?

Não conheço o sistema em si mas a pergunta mais besta do universo: Verificou o firewall da vps?
Em paralelo achei isso no wiki deles: https://github.com/MediaBrowser/Wiki/wiki/Hosting Settings

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThyagoSilva vc esta alterando a porta pela interface web ou nos arquivos? como o @owsbrmencionou, vc precisa verificar se a porta esta aberto no firewall. Qual os vc esta usando? Alguns não deixam vc executar serviços em portas privilegiadas (abaixo da 1024) sem ser pelo root

Editado por fgsant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ThyagoSilva disse:

Olá amigos tenho um vps com Emby server " Servidor de Filmes ". O mesmo responde pela porta 8096 entrei no sistema alterei a porta local e externa para porta 80 que aí passaria a acessar apenas pelo IP da vps sem necessidade de digitar a porta 8096 ou 80, porém ao alterar no emby a porta para 80 fico sem acesso ao sistema, não funciona, poderia me ajudar nesse caso por favor?

Tenta limpar todas regras do Iptables digitando o seguinte comando :  iptables -F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fgsant disse:

@ThyagoSilva vc esta alterando a porta pela interface web ou nos arquivos? como o @owsbrmencionou, vc precisa verificar se a porta esta aberto no firewall. Qual os vc esta usando? Alguns não deixam vc executar serviços em portas privilegiadas (abaixo da 1024) sem ser pelo root

Opa amigo estou alterando a porta do sistema Emby pela interface gráfica dele, quando não funcionou fui olhar se a porta 80 estava liberada uma vez que não tem instalado no vps o Apache, mesmo assim nada, o OS que estou usando é o Centos 7 86_64!

6 minutos atrás, Breno Febronio disse:

Tenta limpar todas regras do Iptables digitando o seguinte comando :  iptables -F

Vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Ao alterar a porta para 80 e reiniciar você enxerga alguma conexão nela?
Roda um simples netstat -anp | grep :80 e veja se há algo.

Em paralelo, pode utilizar o ping.eu para ver se está aberta externamente.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu pensei, o CentOs não deixa vc executar serviços não iniciados como root com portas abaixo das 1024. Você pode fazer um proxy reverso ou então criar uma regra de forward e masquerade no iptables. Ou mode também adicionar "EMBY_USER=root" no final do arquivo /etc/emby-server.conf e reiniciar o serviço do emby (mas não recomendaria por questões de segurança). Outra opção seria criarm um socket para escutar na 80 e repassar para o serviço do emby, esse post aqui mostra como fazer um no centos: https://liquidat.wordpress.com/2018/01/04/howto-run-programs-as-non-root-user-on-privileged-ports-via-systemd/

Editado por fgsant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 em 17:16, ThyagoSilva disse:

Opa amigo estou alterando a porta do sistema Emby pela interface gráfica dele, quando não funcionou fui olhar se a porta 80 estava liberada uma vez que não tem instalado no vps o Apache, mesmo assim nada, o OS que estou usando é o Centos 7 86_64!

Vou tentar!

Conseguiu amigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?