Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal!

Quando um cliente nosso contratar um novo servidor dedicado, eu gostaria que assim que o pedido for marcado como pago, o WHMCS abrisse um ticket informando sobre o provisionamento do servidor.

Nosso provisionamento acontece entre 1-4 horas, muitos novos clientes logo entram no chat ou abrem um ticket para perguntar sobre a liberação do servidor. Para evitar isso, teria uma forma de abrir um ticket automaticamente quando o cliente contrata um novo servidor? Como vocês fazem quando tem algum produto em que o provisionamento não é automático ou na hora?

Posted

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Posted
44 minutos atrás, Jefferson disse:

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

Posted
8 horas atrás, Thiago Santos disse:

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

Thiago,

Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid

Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.

Posted
Thiago,
Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid
Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.
Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

• Administration
Posted
46 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Moto Maxx?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Posted
50 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Claro, para orçamento me envia um email whmcs@edvan.com.br

• Administration
Posted
2 horas atrás, Thiago Santos disse:

Sim.

Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Posted
1 minuto atrás, AngelCosta disse:

Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão...

O hardware dele é muito bom, é um excelente aparelho realmente, nem penso em trocar tão cedo.