Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal!

Quando um cliente nosso contratar um novo servidor dedicado, eu gostaria que assim que o pedido for marcado como pago, o WHMCS abrisse um ticket informando sobre o provisionamento do servidor.

Nosso provisionamento acontece entre 1-4 horas, muitos novos clientes logo entram no chat ou abrem um ticket para perguntar sobre a liberação do servidor. Para evitar isso, teria uma forma de abrir um ticket automaticamente quando o cliente contrata um novo servidor? Como vocês fazem quando tem algum produto em que o provisionamento não é automático ou na hora?

 


Posted

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Posted
44 minutos atrás, Jefferson disse:

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

 

Posted
8 horas atrás, Thiago Santos disse:

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

 

Thiago,

Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid

Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.

Posted
Thiago,
Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid
Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.
Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

  • Administration
Posted
46 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Moto Maxx?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Posted
50 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Claro, para orçamento me envia um email whmcs@edvan.com.br

  • Administration
Posted
2 horas atrás, Thiago Santos disse:

Sim.

Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Posted
1 minuto atrás, AngelCosta disse:

Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão...

O hardware dele é muito bom, é um excelente aparelho realmente, nem penso em trocar tão cedo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?