Thiago Santos Posted March 13, 2018 Posted March 13, 2018 Olá pessoal! Quando um cliente nosso contratar um novo servidor dedicado, eu gostaria que assim que o pedido for marcado como pago, o WHMCS abrisse um ticket informando sobre o provisionamento do servidor. Nosso provisionamento acontece entre 1-4 horas, muitos novos clientes logo entram no chat ou abrem um ticket para perguntar sobre a liberação do servidor. Para evitar isso, teria uma forma de abrir um ticket automaticamente quando o cliente contrata um novo servidor? Como vocês fazem quando tem algum produto em que o provisionamento não é automático ou na hora? 0 Quote
Jefferson Posted March 13, 2018 Posted March 13, 2018 Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto. No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto. Veja se conseguiu compreender e retorne. 1 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Thiago Santos Posted March 13, 2018 Author Posted March 13, 2018 44 minutos atrás, Jefferson disse: Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto. No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto. Veja se conseguiu compreender e retorne. Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe. Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso. 1 Quote
edvan Posted March 13, 2018 Posted March 13, 2018 8 horas atrás, Thiago Santos disse: Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe. Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso. Thiago, Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos: https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente. 0 Quote
Thiago Santos Posted March 13, 2018 Author Posted March 13, 2018 Thiago, Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos: https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.Entendido.Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.Interessados podem me chamar via MP, obrigado!Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 0 Quote
Administration AngelCosta Posted March 13, 2018 Administration Posted March 13, 2018 46 minutos atrás, Thiago Santos disse: Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk Moto Maxx? 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Thiago Santos Posted March 13, 2018 Author Posted March 13, 2018 Agora, AngelCosta disse: Moto Maxx? Sim. 1 Quote
edvan Posted March 13, 2018 Posted March 13, 2018 50 minutos atrás, Thiago Santos disse: Entendido. Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso? Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar. Interessados podem me chamar via MP, obrigado! Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk Claro, para orçamento me envia um email whmcs@edvan.com.br 1 Quote
Administration AngelCosta Posted March 13, 2018 Administration Posted March 13, 2018 2 horas atrás, Thiago Santos disse: Sim. Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão... 1 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Thiago Santos Posted March 13, 2018 Author Posted March 13, 2018 1 minuto atrás, AngelCosta disse: Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão... O hardware dele é muito bom, é um excelente aparelho realmente, nem penso em trocar tão cedo. 1 Quote
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