Jump to content

Abertura de ticket automaticamente no whmcs


Recommended Posts

Olá pessoal!

Quando um cliente nosso contratar um novo servidor dedicado, eu gostaria que assim que o pedido for marcado como pago, o WHMCS abrisse um ticket informando sobre o provisionamento do servidor.

Nosso provisionamento acontece entre 1-4 horas, muitos novos clientes logo entram no chat ou abrem um ticket para perguntar sobre a liberação do servidor. Para evitar isso, teria uma forma de abrir um ticket automaticamente quando o cliente contrata um novo servidor? Como vocês fazem quando tem algum produto em que o provisionamento não é automático ou na hora?

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, Jefferson disse:

Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto.

No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto.

Veja se conseguiu compreender e retorne.

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Thiago Santos disse:

Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe.

Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso.

 

Thiago,

Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid

https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid

Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.

Link to comment
Share on other sites

Thiago,
Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos:
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid
https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid
Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.
Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Entendido.
Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?

Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.

Interessados podem me chamar via MP, obrigado!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Claro, para orçamento me envia um email whmcs@edvan.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...