Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

Qual o limite de tráfego lá?

Se você integrar com o Google Drive V2 praticamente não há restrição (jetbackup faz essa integração)...

https://www.ebay.com/p/EDU-Email-Account-for-Student-Discounts/1786291943

É só você comprar uma conta .edu no Ebay baratinho, por 2 dólares e você vai ter uma conta do Google Drive ilimitado. 

Uma dica é desativar a compactação dos backups que só gasta processamento. Como o armazenamento é ilimitado você não tem que se preocupar com isso...

Postado (editado)
6 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Fico me pensando de o google bloquear a conta por uso indevido excessivo.

Esse risco existe claro, por isso eu criei uma conta do Google Drive só para isso...

E de toda forma, o armazenamento tá lá ilimitado para isso mesmo. Que eu saiba não é contra os termos de serviços armazenar backup lá. Caso seja, peço que alguém por favor indique algum link falando a respeito disso. Atualmente utilizo a seguinte configuração:

- Backup diário via Google Drive.

- Backup completo via Backblaze a cada 3 dias com retenção de 1 mês.

- Backup incremental semanal via FTP.

Devem existir opções melhores ? Certamente. Mas levando o custo/benefício de praticamente ter 3 servidores à minha disposição utilizando o mínimo de recursos de cada e obtendo uma alta disponibilidade (acho difícil os 3 servidores darem problemas de uma vez) acredito que essa seja a melhor opção no momento.

De toda forma, se der problema com o G Drive eu posso criar uma outra conta ou arrumar outro servidor. Minha única preocupação seria se o JetBackup não me avisasse quando isso acontecesse, mas para a minha felicidade, ele avisa :)

Editado por the_superman
Postado
23 minutos atrás, the_superman disse:

Esse risco existe claro, por isso eu criei uma conta do Google Drive só para isso...

E de toda forma, o armazenamento tá lá ilimitado para isso mesmo. Que eu saiba não é contra os termos de serviços armazenar backup lá. Caso seja, peço que alguém por favor indique algum link falando a respeito disso. Atualmente utilizo a seguinte configuração:

- Backup diário via Google Drive.

- Backup completo via Backblaze a cada 3 dias com retenção de 1 mês.

- Backup incremental semanal via FTP.

Devem existir opções melhores ? Certamente. Mas levando o custo/benefício de praticamente ter 3 servidores à minha disposição utilizando o mínimo de recursos de cada e obtendo uma alta disponibilidade (acho difícil os 3 servidores darem problemas de uma vez) acredito que essa seja a melhor opção no momento.

De toda forma, se der problema com o G Drive eu posso criar uma outra conta ou arrumar outro servidor. Minha única preocupação seria se o JetBackup não me avisasse quando isso acontecesse, mas para a minha felicidade, ele avisa :)

TOP, rsrsrs eu também uso google e também mega acho painel deles top rsrsrs, JetBackup  estranho não recebo log do backups depois vou ver isso com calma..

Postado (editado)
10 minutos atrás, Julianodls disse:

TOP, rsrsrs eu também uso google e também mega acho painel deles top rsrsrs, JetBackup  estranho não recebo log do backups depois vou ver isso com calma..

Lá nas configurações você tem como configurar as notificações.

E se você for esperto... pode criar um filtro lá no Gmail para

- Nunca arquivar esse e-mail

- Nunca enviar para SPAM

- Marcar com estrela (importante)

Dessa forma você garante que vai receber esse e-mail. 

Editado por the_superman
Erro de ortografia
Postado
Em 03/03/2018 em 21:25, Jorge Marcelino disse:

Qual o limite de tráfego lá?

Acho que não tem, o unico limite la é que vc deve ter no caso do GSuite: 5 contas de 10 dolares cada(pacote business), para que se torne ilimitado, qualquer coisa abaixo disso o limite por conta é 1TB.

Chamou? Estamos ai!

Postado
On 3/3/2018 at 11:23 PM, the_superman said:

Se você integrar com o Google Drive V2 praticamente não há restrição (jetbackup faz essa integração)...

https://www.ebay.com/p/EDU-Email-Account-for-Student-Discounts/1786291943

É só você comprar uma conta .edu no Ebay baratinho, por 2 dólares e você vai ter uma conta do Google Drive ilimitado. 

Uma dica é desativar a compactação dos backups que só gasta processamento. Como o armazenamento é ilimitado você não tem que se preocupar com isso...

O Administrador do GSuite que cria as contas tem acesso de tudo.

Postado
Em 02/03/2018 em 20:41, MichelAlmeida disse:

Utilizo ADrive, é específico para backup. 

Vou testar esse.. estava com o BackupSY, mas estou com problemas em subir alguns arquivos grandes... Adrive tem 60 dias de testes.. Obrigado pela dica

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-