thesuperman Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 Vejo essa métrica no GTMetrix e penso que poderia ser um tempo menor. Quais dicas vocês me dão para diminuir esse tempo ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 DNS Anycast com nós próximos de onde os usuários finais estão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 Quais serviços você recomenda ? E realmente vai diminuir o tempo de DNS lookup ? Você utiliza ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 13 minutes ago, Émerson Felinto said: Quais serviços você recomenda ? E realmente vai diminuir o tempo de DNS lookup ? Você utiliza ? O https://www.cloudns.net/ é bem falado por várias pessoas que utilizam. Meu empregador tem rede Anycast própria, e que sim reduz bem o tempo de DNS lookup. Esta é uma parte do meu empregador na Europa ocidental e Américas. Há também na Europa Oriental e Ásia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 Está por 10 dólares ao mês, vale a pena ? https://www.cloudns.net/geodns/ Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ? Qual opção você sugere ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 55 minutos atrás, Émerson Felinto disse: Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ? Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor. Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo... 55 minutos atrás, Émerson Felinto disse: Qual opção você sugere ? O DNS do registro.BR não te atende? Teu público é quase todo no Brasil? O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 1 minuto atrás, abadan disse: O DNS do registro.BR não te atende? Meu domínio é ".host". Talvez eu não tenha explicado direito a minha situação, vamos lá se vocês conseguem me ajudar. Os meus clientes associam os seus domínios ao meu servidor usando registros NS1 e NS2: ns1.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx ns2.example.com >>> xxx.xxx.xxx.xxx Até aí não é novidade pois pois praticamente todos usam mais ou menos esse padrão. Porém quando eu testo o domínio de um cliente via GTMetrix ou Web Page Test eu reparo nesse DNS lookup alto quando não devia acontecer levando em consideração que utilizo servidores no Brasil e estou utilizando o Cloudflare (apenas) para gerenciar o meu DNS. Alguma opinião/sugestáo sobre isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 Sugiro testares o que o Rubens disse que é bem falado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 4 hours ago, the_superman said: Está por 10 dólares ao mês, vale a pena ? https://www.cloudns.net/geodns/ Ou então eu podia pegar uma VPS BR e instalar e configurar o BIND (DNS) nela ? Qual opção você sugere ? Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. 3 hours ago, abadan said: Acho que normalmente junto com a VPS vem o serviço de DNS do próprio provedor. Não é boa ideia uma VPS apenas para DNS. E se ela cair ou ficar inacessível para alguma(s) rede(s) por um tempo... O DNS do registro.BR não te atende? Teu público é quase todo no Brasil? O DNS próximo ajuda (ex.: no registro.BR ou em provedor nacional, para público alvo nacional). O DNS autoritativo do Registro.br tem TTL alto e não é anycast, é provido apenas de 2 cidades brasileiras por domínio... o de delegação é que é Anycast. O autoritativo do Registro.br é só para quem tem requisitos bem leves. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 2, 2018 Compartilhar Postado Março 2, 2018 4 minutos atrás, rubensk disse: Ou o ClouDNS ou algum outro de DNS... construir uma rede anycast dá trabalho, e gerenciar servidores DNS também. Mas não precisa ser o GeoDNS, a não ser que você tenha conteúdo distribuído... o de 5 dólares por mês já tá bom. Eu realmente não entendi. Devo contratar nessa página então o plano de $5 ? https://www.cloudns.net/premium/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.