mmmichel Postado Fevereiro 23, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 Boa tarde pessoal, A alguns dias atrás eu virtualizei um servidor da SYS com o virtualizor, está tudo funcionando deixei umas maquinas rodando para teste e estou gostando muito. Minha dúvida é, eu estou criando uma nova maquina, porém está maquina precisa de 2 ip, o problema é que eu adiciono o segundo ip, porém quando vou pingar para fazer um teste esse ip secundário não responde. A configuração de ip está correta, adicionei o mac junto com o painel da SYS, desliguei e liguei a máquina, vi no arquivo de interfaces o ip está lá mais não responde. alguém pode me dar uma luz. obrigado a todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 23, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Fevereiro 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 16 minutos atrás, RevendaHost disse: Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS. Eu gerei um mac para cada 1 e coloquei no virtualizor. quando eu adiciono 2 ip na maquina que acabei de criar, funciona apenas o ip primário , o secundário ñ pinga 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 23, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 6 minutos atrás, mmmichel disse: Eu gerei um mac para cada 1 e coloquei no virtualizor. Repetindo; Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Fevereiro 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 14 minutos atrás, RevendaHost disse: Repetindo; Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS. @RevendaHost obrigado, era isso msm, no prox que server que eu for virtualizar vou colocar o msm mac para todos os ip, vlw cara! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean A. Silva Postado Março 19, 2018 Compartilhar Postado Março 19, 2018 Em 23/02/2018 em 15:15, RevendaHost disse: Repetindo; Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS. Você fala isso apenas quando se trata de uma vps?. Por exemplo 16 IPS, e cada IP é um Mac diferente para cada vps, e funciona normalmente, mas quando se trata de uma única vps querendo usar dois IPS, precisa ser o mesmo Mac?. É isso?. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MasterDaWeb Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 (editado) On 3/19/2018 at 1:11 AM, Jean A. Silva said: Você fala isso apenas quando se trata de uma vps?. Por exemplo 16 IPS, e cada IP é um Mac diferente para cada vps, e funciona normalmente, mas quando se trata de uma única vps querendo usar dois IPS, precisa ser o mesmo Mac?. É isso?. O MAC tem que ser igual somente se você for utilizar os IPs na mesma interface de rede. Se você criar 2 interfaces de rede na VPS, poderá utilizar 2 MACs diferentes, colocando 1 IP para cada interface. Editado Março 20, 2018 por MasterDaWeb 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Março 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2018 2 horas atrás, MasterDaWeb disse: O MAC tem que ser igual somente se você for utilizar os IPs na mesma interface de rede. Se você criar 2 interfaces de rede na VPS, poderá utilizar 2 MACs diferentes, colocando 1 IP para cada interface. Opa, no painel da OVH ou SYS você cria o mac dos ips, mais deixa tudo o mesmo, depois só ir no painel do virtualizor e apontar com o msm mac. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.