Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde pessoal, 

A alguns dias atrás eu virtualizei um servidor da SYS com o virtualizor, está tudo funcionando deixei umas maquinas rodando para teste e estou gostando muito. 

Minha dúvida é, eu estou criando uma nova maquina, porém está maquina precisa de 2 ip, o problema é que eu adiciono o segundo ip, porém quando vou pingar para fazer um teste esse ip secundário não responde. 

A configuração de ip está correta, adicionei o mac junto com o painel da SYS, desliguei e liguei a máquina, vi no arquivo de interfaces o ip está lá mais não responde. 

alguém pode me dar uma luz. 

obrigado a todos 

Posted

Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
16 minutos atrás, RevendaHost disse:

Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS.

Eu gerei um mac para cada 1 e coloquei no virtualizor.

quando eu adiciono 2 ip na maquina que acabei de criar, funciona apenas o ip primário , o secundário ñ pinga 

Posted
6 minutos atrás, mmmichel disse:

Eu gerei um mac para cada 1 e coloquei no virtualizor.

Repetindo; Tem que usar o mesmo mac em todos os IPs de um VPS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
14 minutos atrás, RevendaHost disse:

@RevendaHost obrigado, era isso msm, no prox que server que eu for virtualizar vou colocar o msm mac para todos os ip, vlw cara!

Posted
Em 23/02/2018 em 15:15, RevendaHost disse:

Você fala isso apenas quando se trata de uma vps?. Por exemplo 16 IPS, e cada IP é um Mac diferente para cada vps, e funciona normalmente, mas quando se trata de uma única vps querendo usar dois IPS, precisa ser o mesmo Mac?. É isso?.

Posted (edited)
On 3/19/2018 at 1:11 AM, Jean A. Silva said:

Você fala isso apenas quando se trata de uma vps?. Por exemplo 16 IPS, e cada IP é um Mac diferente para cada vps, e funciona normalmente, mas quando se trata de uma única vps querendo usar dois IPS, precisa ser o mesmo Mac?. É isso?.

O MAC tem que ser igual somente se você for utilizar os IPs na mesma interface de rede.

Se você criar 2 interfaces de rede na VPS, poderá utilizar 2 MACs diferentes, colocando 1 IP para cada interface.

Edited by MasterDaWeb
Posted
2 horas atrás, MasterDaWeb disse:

O MAC tem que ser igual somente se você for utilizar os IPs na mesma interface de rede.

Se você criar 2 interfaces de rede na VPS, poderá utilizar 2 MACs diferentes, colocando 1 IP para cada interface.

Opa, no painel da OVH ou SYS você cria o mac dos ips, mais deixa tudo o mesmo, depois só ir no painel do virtualizor e apontar com o msm mac.