Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação push ou push notification


William Marques

Posts Recomendados

Tenho notado que muitos sites tem usado aquelas notificações push, que são avisos que aparecem normalmente no rodapé à esquerda enviando uma promoção ou link para uma página.

Confesso que acho irritante entrar no site e já ser perguntado se desejo receber notificações, mas parece que virou uma febre, a maioria dos sites que visito já estão pedindo para se inscrever.

Pesquisei sobre isto para colocar em meu site (www.bceleva.com.br) e vi que tem dezenas de empresas que oferecem, a grande maioria, são opções pagas, como eu queria apenas testas, encontrei o www.onesignal.com.

É um serviço gratuito que envia ilimitadas notificações e não tem limite de inscritos. No primeiro dia que coloquei em meu site, já recebi 4 inscrições.

Vou deixar por 30 dias e lançar uma campanha para ver o resultado. 

E vocês já usam esta ferramenta? O que vocês acham dos resultados? É melhor que e-mail marketing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante para sites que sofrem atualizações constantes como notícias e novos artigos diários. Esse pop-up irritante só impele o usuário a bloquear a notificação. Creio que há a opção de desativá-lo e deixar que o cliente mesmo se inscreva.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Odeio aquilo de coração. É um saco! Todo site hoje em dia tem, até uns que não tem nada a ver. Se você não tem um site que seja atualizado frequentemente, como blog ou notícias, não vejo motivo para ter isso.

Mas, eis algumas soluções: https://alternativeto.net/software/gamethrive-push-notifications/?license=free

Sim, eu sei que aqui no fórum tem esse recurso. É o único lugar que uso.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AngelCosta disse:

Odeio aquilo de coração. É um saco! Todo site hoje em dia tem, até uns que não tem nada a ver. Se você não tem um site que seja atualizado frequentemente, como blog ou notícias, não vejo motivo para ter isso.

Mas, eis algumas soluções: https://alternativeto.net/software/gamethrive-push-notifications/?license=free

Sim, eu sei que aqui no fórum tem esse recurso. É o único lugar que uso.

Tia angel para host é interessante até um determinado ponto

Assim gosto de usar isso principalmente pro cliente logado na central do cliente pois quando tem alguma manutenção é uma maneira mais pratica de notificar ou até mesmo uma promoção 

Notei que depois que coloquei isso consegui reduzir 70% dos chamados perguntando se esta em manutenção mesmo informando na central do cliente na pasta de status do servidor.

Alem de ser uma boa economia com email 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que fui um dos primeiros a integrar totalmente o OneSignal em um site no Brasil. Uso-o no Wordpress para notificar os visitantes sobre novas postagens e comentários, sendo que eu mesmo criei o código e o integrei ao sistema de réplica a comentários e respostas a tópicos no fórum bbPress.

@AngelCosta As notificações push do fórum só aparecem para mim (Firefox 57) quando entro no site.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, Jaime Silva disse:

Acredito que fui um dos primeiros a integrar totalmente o OneSignal em um site no Brasil. Uso-o no Wordpress para notificar os visitantes sobre novas postagens e comentários, sendo que eu mesmo criei o código e o integrei ao sistema de réplica a comentários e respostas a tópicos no fórum bbPress.

@AngelCosta As notificações push do fórum só aparecem para mim (Firefox 57) quando entro no site.

Tenho que ver se tem alguma configuração nisso. Pq o IPB (sistema do fórum) não pede configuração nem nada, já vem com isso nativo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?