Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação do crea-ms


severino@w3case.com.br

Posts Recomendados

Não duvido da legitimidade da origem da notificação, mas isto não significa que esta esteja correta. Ao meu ver, esta notificação é um absurdo jurídico. A Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de engenharia, conforme também citado na própria notificação, não dispõe absolutamente nada que dê ao menos a entender que qualquer atividade da TI tenha relação com a engenharia, no sentido da fiscalização.

 

Empreendimentos regulados pelo referido dispositivo legal:

Quote

 

a) aproveitamento e utilização de recursos naturais; 

b) meios de locomoção e comunicações; 

c) edificações, serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais, nos seus aspectos técnicos e artísticos; 

d) instalações e meios de acesso a costas, cursos e massas de água e extensões terrestres; 

e) desenvolvimento industrial e agropecuário.

 

Cadê a relação com a TI?!?

 

1 hour ago, Fabio S Araujo said:

Ahhhh Brasil, cada vez ajudando mais o empreendedor..
 

Fecha a empresa e abre em outra cidade e dá uma banana para esses caras.

Eu seguiria na mesma linha do Fabio. Dá uma banana pra eles, e manda @!$ˆ@#@$ no @#!*ˆ$@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Não duvido da legitimidade da origem da notificação, mas isto não significa que esta esteja correta. Ao meu ver, esta notificação é um absurdo jurídico. A Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de engenharia, conforme também citado na própria notificação, não dispõe absolutamente nada que dê ao menos a entender que qualquer atividade da TI tenha relação com a engenharia, no sentido da fiscalização.

 

Empreendimentos regulados pelo referido dispositivo legal:

Cadê a relação com a TI?!?

 

Eu seguiria na mesma linha do Fabio. Dá uma banana pra eles, e manda @!$ˆ@#@$ no @#!*ˆ$@.

Pois é amigo, uma lei d 1966, Quem trabalhava com hospedagem de sites nessa época e está aqui no forum? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, severino@w3case.com.br said:

Pois é amigo, uma lei d 1966, Quem trabalhava com hospedagem de sites nessa época e está aqui no forum? rs

A lei ser de 1966 não tem nada a ver, ela foi promulgada pela primeira vez em 1966, mas ela continua valendo tanto como uma lei mais nova, e aliás, ela pode ter sido revisada e editada diversas vezes nesse tempo; pode ter sido atualizada recentemente, e vai continuar aparecendo como "de 1966", porquê foi quando a lei que dispõe nesse sentido foi promulgada...

Mas num geral, hospedagem de sites não tem bulhufas nenhuma a ver com engenharia. Manda eles catar coquinho, e se eles te multarem, disputa isso na justiça. Essa notificação é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no dia 30/01 eu recebi a primeira notificação.

No mesmo dia eu entrei no site do CREA e fiz a minha defesa alegando que sou uma agencia digital e que não tinha nenhum conhecimento sobre essa notificação e que aguardaria mais informações deles.

Enquanto estava aqui vendo as mensagens de vocês, acessei novamente o site e vi que tudo indica que a notificação foi arquivada conforme  print.


image.thumb.png.ce48086d8be5d14627c6edb8c31cb0af.png

Já a outra notificação eu entrei com a defesa hoje e a situação mostra que está aguardando a aprovação de defesa. print 

image.thumb.png.cb981167a7d3ea294add136d08ca94f0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe.  Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza.

Técnico em TI é regulado pelo CREA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rocha Neto disse:

Técnico em TI é regulado pelo CREA.

Jesus amado, onde vamos parar? É tantas coisas para se pagar que até da náusea. É taxa de IFO, taxa de cartão e outros, agora isso. Em minha breve pesquisa realmente eles podem enviar notificação por conta do assunto técnico de TI, só que ele presta suporte de TI online e não de porta em porta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rocha Neto disse:

Técnico em TI é regulado pelo CREA.

Vou ter sincero, desconheço isso. Que eu saiba somente se estiver relacionado a eletrônica, não sei se é isso quer se refere.

Nenhuma área de TI é regulamentada, não existe um conselho, sindicato... nem clube de bairro  kkkkkkk

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?