Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Não duvido da legitimidade da origem da notificação, mas isto não significa que esta esteja correta. Ao meu ver, esta notificação é um absurdo jurídico. A Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de engenharia, conforme também citado na própria notificação, não dispõe absolutamente nada que dê ao menos a entender que qualquer atividade da TI tenha relação com a engenharia, no sentido da fiscalização.

Empreendimentos regulados pelo referido dispositivo legal:

Cadê a relação com a TI?!?

Eu seguiria na mesma linha do Fabio. Dá uma banana pra eles, e manda @!$ˆ@#@$ no @#!*ˆ$@.

Pois é amigo, uma lei d 1966, Quem trabalhava com hospedagem de sites nessa época e está aqui no forum? rs

Postado
  • Autor

Pessoal, no dia 30/01 eu recebi a primeira notificação.

No mesmo dia eu entrei no site do CREA e fiz a minha defesa alegando que sou uma agencia digital e que não tinha nenhum conhecimento sobre essa notificação e que aguardaria mais informações deles.

Enquanto estava aqui vendo as mensagens de vocês, acessei novamente o site e vi que tudo indica que a notificação foi arquivada conforme  print.

image.thumb.png.ce48086d8be5d14627c6edb8c31cb0af.png

Já a outra notificação eu entrei com a defesa hoje e a situação mostra que está aguardando a aprovação de defesa. print 

image.thumb.png.cb981167a7d3ea294add136d08ca94f0.png

Postado
1 hora atrás, RevendaHost disse:

Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe.  Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza.

Técnico em TI é regulado pelo CREA.

Postado
4 minutos atrás, Rocha Neto disse:

Jesus amado, onde vamos parar? É tantas coisas para se pagar que até da náusea. É taxa de IFO, taxa de cartão e outros, agora isso. Em minha breve pesquisa realmente eles podem enviar notificação por conta do assunto técnico de TI, só que ele presta suporte de TI online e não de porta em porta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

lamentavel, brasil sendo brasil

ser notificado pelo CREA, chega a ser ilario isso

Postado
2 horas atrás, Rocha Neto disse:

Vou ter sincero, desconheço isso. Que eu saiba somente se estiver relacionado a eletrônica, não sei se é isso quer se refere.

Nenhuma área de TI é regulamentada, não existe um conselho, sindicato... nem clube de bairro  kkkkkkk

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

juro para vocês, nao estou acreditando nisso ate agora, por mais real que seja

fiquei na curiosidade de saber quanto ficaria essa brincadeira de CREA tudo certinho e dentro da "lei" kkkkk

Postado
9 horas atrás, RevendaHost disse:

Vou ter sincero, desconheço isso. Que eu saiba somente se estiver relacionado a eletrônica, não sei se é isso quer se refere.

Nenhuma área de TI é regulamentada, não existe um conselho, sindicato... nem clube de bairro  kkkkkkk

Vou ser sincero, conheço isso. Tenho formação em Técnico em Informática pela Escola Técnica, CEFET, agora Instituto Federal. E o único conselho que pode regular é o CREA. Pesquise mais sobre o assunto. Inclusive a Angelica postou um link ai.

Postado
1 hora atrás, Rocha Neto disse:

Vou ser sincero, conheço isso. Tenho formação em Técnico em Informática pela Escola Técnica, CEFET, agora Instituto Federal. E o único conselho que pode regular é o CREA. Pesquise mais sobre o assunto. Inclusive a Angelica postou um link ai.

Bom dia.
Acho que estamos prolongando demais o contexto da postagem do colega rsrs, esse assunto é muito complicado.
Cara, primeiramente não estou e não quero que se ofenda, não estou desmerecendo nenhum tipo de atividade, falo isso pois aqui tem muita gente que gosta de interpretar as coisas de outra forma.

Na questão de atribuições de funções o técnico de informática, na sua maioria, é aquele que executa reparos, montagem, manutenção, algo parecido com técnico em eletrônica, neste caso sim, podemos falar de CREA.  Já as diversas áreas de T.I, ou seja, aquela onde também se projeta e desenvolve (referentes a curso superior) essas não são regulamentadas, o máximo que se sabe até hoje é sobre um projeto no senado nacional, mas é algo que continua só no papel, e no meu modo de ver vai continuar por muito tempo.

Eu me formei em 2005 em Análise e desenvolvimento de sistemas e em 2009 Tecnólogo em Redes de Computadores (curso superior, não curso em escola técnica), até então nunca nenhuma dessas atividades foi regulamentada, nem mesmo tecnólogo em redes. Me lembro que inclusive isso diversas vezes durante os cursos, foi assunto em algum momento, não existe nenhum conselho/regulamentação.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.