severino@w3case.com.br Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 Boa Tarde Pessoal. Essa semana fui notificado pelo CREA-MS devido a atividade Hospedagem de Website conforme o anexo. Recebi duas notificações, uma pela a ausencia de ART e outra pelo exercício ilegal da profissão. Para ser uma agencia digital e trabalhar com Hospedagem e Manutenção de Websites, precisa ter um engenheiro, ART? Alguém já passou por isso? Em anexo as notificações. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 Ahhhh Brasil, cada vez ajudando mais o empreendedor.. Fecha a empresa e abre em outra cidade e dá uma banana para esses caras. 2 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Fernando Ferenz Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 Desde quando CREA notifica por email? Sou engenheiro em telecom formado e todas notificações que vi até hj são via carta e já mandam a multa junto vc tem tantos dias para recorrer a multa ou pagar... Tem certeza que não é um spam isso? 0 Citar
RevendaHost Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe. Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 1, 2018 Administração Postado Fevereiro 1, 2018 Notificações tem que ser feita por meios oficiais. Acho que email não conta. O melhor jeito é ligar diretamente lá para saber isso. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Fernando Ferenz Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações! 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 1 minuto atrás, RevendaHost disse: Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe. Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza. É meio estranho isso, nunca vir casos como tal, visando que você presta serviços online e não pessoal. Estava escrevendo o mesmo que sua pessoa. Esses dias uma empresa nós ligou falando que outra empresa estava tentando registrar a mesma marca que nós e por direito nós tínhamos o direito de registrar primeiro, solicitei um e-mail para ver quanto iria dar e de onde erá eles. Quando consultamos no sites oficial saiu a R$ 142,00 para registrar a marca em quanto nessa suposta empresa saiu na beira dos R$ 980,00. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
severino@w3case.com.br Postado Fevereiro 1, 2018 Autor Postado Fevereiro 1, 2018 36 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações! 37 minutos atrás, AngelCosta disse: Notificações tem que ser feita por meios oficiais. Acho que email não conta. O melhor jeito é ligar diretamente lá para saber isso. Pessoal, eu não recebi por e-mail. Recebi uma correspondencia. Desculpe mas não informei acima. 39 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações! Fernando, você tem estrutura propria. Nunca recebeu tal notificação? (Eu não tenho estrutura própria) só revendo os serviços. 0 Citar
joaomarcossampaio Postado Fevereiro 1, 2018 Postado Fevereiro 1, 2018 7 minutos atrás, severino@w3case.com.br disse: Pessoal, eu não recebi por e-mail. Recebi uma correspondencia. Desculpe mas não informei acima. Fernando, você tem estrutura propria. Nunca recebeu tal notificação? (Eu não tenho estrutura própria) só revendo os serviços. @severino@w3case.com.br parece que esta notificação é algo relacionado a obra sendo executada sem autorização ou licença do CREA. Não seria sobre isso? 43 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: É meio estranho isso, nunca vir casos como tal, visando que você presta serviços online e não pessoal. Estava escrevendo o mesmo que sua pessoa. Esses dias uma empresa nós ligou falando que outra empresa estava tentando registrar a mesma marca que nós e por direito nós tínhamos o direito de registrar primeiro, solicitei um e-mail para ver quanto iria dar e de onde erá eles. Quando consultamos no sites oficial saiu a R$ 142,00 para registrar a marca em quanto nessa suposta empresa saiu na beira dos R$ 980,00. @JOSUEL ALVES o que eles estão fazendo, é cobrar o serviço de assessoria para o registro. Nossa empresa fornece este tipo de serviço. Já incluímos as taxas do INPI. É normal este tipo de cobrança adicional, e não tem nenhum problema em ser cobrado 0 Citar
severino@w3case.com.br Postado Fevereiro 1, 2018 Autor Postado Fevereiro 1, 2018 4 minutos atrás, João Marcos Sampaio Fernandes disse: @severino@w3case.com.br parece que esta notificação é algo relacionado a obra sendo executada sem autorização ou licença do CREA. Não seria sobre isso? @JOSUEL ALVES o que eles estão fazendo, é cobrar o serviço de assessoria para o registro. Nossa empresa fornece este tipo de serviço. Já incluímos as taxas do INPI. É normal este tipo de cobrança adicional, e não tem nenhum problema em ser cobrado Não, eu não tenho nenhuma obra em andamento. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.