Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns rerverso para link net


fabiorincon

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia

desculpe-me mas estou confuso com a seguinte situação que me deparei e peço ajuda. abaixo explico o cenário e o problema e agradeço muitissimo se me orientassem

1. temos um dominio no UOL Hosting e as devidas contas de email

2. contratamos um link da NET virtua com IP Fixo para empresa

3. ao enviar emails de dentro da empresa, alguns estão voltando por alegação de que o IP do link da NET consta em blacklists e ai começa o problema: as duas listas que constam dizem que o problema é DNS Reverso errado ou inexistente.

Onde e como devo criar os  apontamentos de DNS Reverso ? na tabela DNS no UOL Hosting do meu dominio ? Como seria essa entrada, podem me dar um exemplo ?

EU achava que a NET tinha que fazer esse apontamento, por ser a detentora do link, mas eles alegam que não e os tecnicos se quer sabem o que é DNS reverso

Muito obrigado!

fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem cria o Reverso é a NET. Não sabem porque isso não é habitual, alias desculpe me intrometer, mas porque você quer o servidor de email dentro da empresa, se o caminhão passar que levar o cabo da NET vai ficar ai dois dias sem e-mail.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio S Araujo,

obrigado por responder.

era o que imaginava, e na verdade o servidor de emails não está dentro da empresa, está no UOL Hosting. Mas há fornecedores / provedores que estão bloqueando a entrada dos emails enviados pelos outlooks, e segundo eles é pq as ferramentas registram todos os ips envolvidos e acaba constando o ip do link da net, usado por nós na verdade só para navegar, etc.

os usuários estão com as contas como pop, apontando para o pop e smtp do dominio, que na verdade está hospedado no uol. Enfim é a primeira vez que pego um caso tão chato e não consigo contornar

alguma ideia ? sugestão ?

obrigado, abs colega

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?