Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação revenda locaweb


JoviNetBR

Posts Recomendados

Vou deixar meu relato sobre a experiência com a Locaweb quando tive revenda com eles, da mesma forma que comentei sobre a Cloud Rock em outro tópico que foi a empresa para onde migrei quando deixei a Locaweb.

Essa é uma das maiores empresas do seguimento, tem grande estrutura e potencial gigante para ser um parceiro de soluções, mas deixa a desejar em vários aspectos quando o ponto é flexibilidade e domínio desse tipo de serviço. Minha principal questão com eles tinha a ver com a frequente situação de manutenção de servidores, impactos de performance no compartilhado e dificuldade de aplicar ajustes finos como por exemplo um seletor de versão do PHP que é algo bem comum em muitos serviços.

Antes de sair, fui convidado por eles para conhecer um programa que estavam iniciando onde haveria uma mudança na gestão de contas com a iniciação de gerentes de contas dedicados ao serviço além da promessa de um suporte mais especializado. Eles disseram num coffee break que iriam promover mais troca de figurinhas com os donos de Revendas e haveria um canal diferenciado para trabalhar essas contas, diferentemente do que ocorre com os serviços mais commodities e básicos. 

Mesmo assim as questões de serviços e recursos com algum grau de avanço na customização de cPanel e recursos não iria mudar em curto prazo e apesar da demonstração de esforço em atuar com serviço diferenciado ao cliente esse ponto me fez seguir com a migração para outro parceiro.

Em geral, antes da implantação desses novos canais o atendimento era robotizado e muito complicado, chamados mecânicos indicando caminhos para um Wiki sem qualquer entendimento do problema custava muito tempo. 

Prós:

- Empresa de grande porte nacional com razoável acesso do cliente ao time da empresa;
- Infraestrutura própria e amplo alcance de redes;
- Amplo portfólio de serviços, inclusive serviços Windows/Plesk que são mais raros de achar em Revendas;

Contras:

- Pouco domínio técnico sobre painéis do tipo WHM/cPanel no suporte;
- Pouca flexibilidade para customizações e ajustes de recursos no cPanel;
- Suporte ausente ou ineficiente em entender as necessidades do cliente e excessiva negativa na abertura de oportunidades de evolução do serviço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mmhospedagem Mei disse:

 Já vi você falando MAU de 2 empresas aqui no forum, não e nada não mais pelo que vi você nunca esta satisfeito com nada rs.

Vou começar pela sua observação antes de seguir com a resposta por que sua pergunta é boa... mas eu quero corrigir você... não estou falando mau das empresas, estou postando avaliações, e faço isso por que geralmente fechamos negócios com empresas devido a recomendação que outras pessoas fazem nos fóruns (como disse no outro post meu primeiro erro foi confiar em avaliação fake) mas muitas vezes quem ficou insatisfeito ou teve pontos negativos evita se expor para não ficar em posição negativa nas comunidades igual você esta tentando fazer comigo agora... mas eu entendo você... esta preocupado com a crítica por que amanhã pode ter um post sobre a sua empresa certo? Veja, eu não tenho essa preocupação de admitir problemas e lidar com situações como esta... afinal é importante para o desenvolvimento do setor... as críticas não vão matar principalmente se a empresa tiver a humildade de escutar e atuar em resolver... desta forma tornando-as construtivas. Você diz que nunca estou satisfeito com nada? Como assim? Fiz um comentário com base nos serviços que contratei e inclusive tomei o cuidado de elencar pontos positivos e negativos na mesma proporção... inclusive, eu ainda vou postar mais por que já estou infelizmente na quarta empresa desde que retomei a minha agência (fiquei parado de 2001 à 2014 com esse tipo de serviço) e pode ser que ainda não tenha achado o parceiro de serviços ideal. 

Citar

Ai eu me perguntou porque usar revenda??
Não seria mais interessante ter um servidor próprio?

Agora sim... por que com uma Revenda eu posso ter serviços combinados de gestão do cPanel/WHM que não é do meu interesse aprender. Entenda, para fazer uma agência digital eu não preciso absorver a gestão de hosting, não é meu negócio vender hosting, meu negócio é vender consultoria e o hosting que pra mim é commoditie é parte de um leque de serviços que o meu cliente contrata por que não quer lidar com o hosting, o desenvolvedor, o design, o analista de dados, o consultor, o gerente projeto... ele quer negociar com um cara só que resolve tudo. Dentro dessa estratégia faz sentido ter Revendas (hoje tenho quatro contratadas, em duas empresas, para balancear as necessidades dos clientes) por que o cliente contrata tudo comigo e não tem de ficar preocupado com intermediação de fornecedores para que tudo junto forme a estratégia de presença digital dele, ou seja, foco no negócio. Como já é da natureza do meu negócio oferecer uma gama grande de atividades e serviços a gestão do servidor não é minha prioridade, para isso as empresas que se propõe a prestar esse serviço já tem o foco e a especialização. Geralmente contrato os maiores planos para ter os recursos que preciso e não perder tempo com a sustentação

Você precisa pensar um pouco mais estrategicamente para entender esse cenário...meu foco esta na gestão de pessoas, execução de projetos, gerenciamento de projetos, não quero perder tempo aprendendo como otimizar e configurar CentOS, Apache, WHM/cPanel, etc para ter um servidor do qual eu terei de cuidar... não é questão de capacitação... sou bem qualificado com bastante competência em projetos de grande porte e conheço bastante de bancos de dados por exemplo... meu currículo esta no Linkedin se quiser ver... mas o fato é que não faz sentido para minha estratégia cuidar do serviço de hosting, prefiro Revender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoviNetBR Inicialmente nenhuma revenda vai atender a todas as suas necessidades por limitações
Quanto a não ter interesse em gerenciar não é algo que te impede de ter um servidor.
Com um investimento de $100 dólares mensal você consegue Um servidor + Licença Cpanel + Gerenciamento Completo.
Por esse valor aproximado vocês fica livre de uns 80% das dores de cabeça de revenda, e ainda vai poder vender planos de revendas para agencias e seus clientes.

Assim você tem uma estrutura de sua escolha mais Cpanel gerenciado de acordo com as necessidades de seus clientes e não seguindo um padrão só .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Otavio disse:

Gerenciamento Completo.

Tenho dúvidas sobre isso... por que mesmo com o suporte que entende sua língua não é 100%, imagino que esteja falando de empresas de fora certo?

Eu não sou averso a essa opção, apenas ainda não achei algo assim... se puder indicar eu ficarei grato. 

Veja, não busco um plano de Revenda que faça milagres, primeiramente acho que cumprir com o que oferece é obrigação ou estamos falando de propaganda enganosa, depois não faço grandes exigências... mas serviços caindo, ausência de suporte, problemas de indisponibilidade são questões básicas que não entram no mérito de capacidade, é meramente o mínimo que se espera. Se não tem excessos o serviço tem de funcionar e suporte é parte do pacote. 

Esse fórum tem muita gente que é justamente a parte que eu estou criticando e claro que muitos se colocam no lugar e até levam a mal mas não é a intenção... Tem empresa sensacional em termos de serviço e péssima no suporte, ou ótima de suporte mas o serviço deixa a desejar. Juntar isso não é pedir muito! rsrsrssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoviNetBR Ai que mora o problema suporte
Vejo isso diariamente empresa que vende o mesmo serviço que o meu tem vezes que no preço de custo
O caso é eu cobro mais caro pelo suporte

Pois assim amigo você ai com sua empresa imagine na seguinte situação ter alguém disponivel 24 horas por dia nesse caso são 3 pessoas com turnos de 8 horas .
Agora pegue o custo de 3 funcionários que são conta de atender em média de  2 ~ 3 clientes por Vez  (isso para um bom atendimento), leve em conta que o atendente leva de 10 á 25 minutos por atendimento em suas 8 horas de trabalho ele irá ter atendido em média de 70 á 80 pessoas .

Agora levemos em conta uma revenda de R$40/mensal que é a média que se vê por ai  levemos em conta o custo operacional do servidor em R$300 um servidor com  essa faixa de valor vai suportar ai umas 20 revendas com  uns 100 sites cada - 1000 Sites - lucro da empresa com 20 revendas R$800 -R$300 = R$500
(isso para uma operação de maneira correta sem entupir  muito o servidor)

Agora veja por esse lado R$500 não paga os 3 turnos de 8 horas  isso levando em conta só 20 Clientes
Para que compense a empresa ter um atendimento desse de 24 horas ela teria de vende rum alto volume, vamos ampliar para 1000 Clientes
O lucro dele sobe para R$40.000 - (R$15.000 de custo servidores) = R$25.000 de lucro bom já paga os atendentes que ganham em média de R$1.200 á R$1.500

3 funcionários +- R$4.000 com funcionário agora lucro dele caiu para R$21.000 ainda falta os 6% á 20% de imposto levemos em conta que ele pague 15% -

Sobra R$17.850 de lucro pra ele, isso sem contar nenhum outro custo como publicidade / Licenças  outros serviços e por ai vai tem um custo operacional alto.

Agora que chega o empasse lembra a quantia de atendimentos que citei de  70 a 80 pessoas como vai dar conta da demanda de 1000 em algum problema ?

Resumindo amigo o custo operacional em algo barato não é viável nem mesmo pra alta demanda por isso a média de resposta é de 24h

Se forem dar um suporte premium prepare o bolso não sia por menos R$500 mensal só suporte. 

Estou citando para que tudo de certo, então leve em conta sempre o valor se quer algo premium vai ter um custo muitas vezes parecido ou igual á um servidor.

Não estou dizendo que não tem quem faça isso mais sempre lembre-se se a empresa é pequena até vai tranquilo mais se é grande com um volume de mais de 1000 clientes esqueça o atendimento vai ser demorado se o valor for digamos baixo .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio eu concordo com você completamente... a conta tem de fechar, mas essa questão não sou eu quem deve resolver... se a empresa faz mal a conta de cobertura para prestar um bom serviço não é o cliente que esta pagando o culpado, e sim o empreendedor que não tem a sua visão por exemplo. 

Se você me cobra R$500,00 no serviço e me garante que terei suporte melhor que a média de mercado, considerando que um plano comum custe 90% menos, então se eu estou pagando direito o que lhe resta é cumprir com sua parte, não acha? 

Eu como cliente não estabeleço o preço, eu pago dentro da minha possibilidade e cobro conforme me foi ofertado e olha que não estou falando de "tempo de resposta" minha insatisfação geralmente nem é essa... é solucionar o problema. 

A empresa desta avaliação que é a Locaweb tem a equipe, tem o porte e tem a escala, mas não faz jus ao que oferece, entende?

Editado por JoviNetBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoviNetBR loca web tem coisa de 2 mil funcionários para mais de 300 mil serviços eles não tem equipe não para tudo isso 

Existe o fato de que por algo para vender por R$500 o mercado se torna muito limitado é difícil entrar nisso amigo 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio sim, mas como comentei no relato... eu fui convidado por eles para passar um sábado na sede onde eles apresentaram um plano comercial dedicado a oferecer serviço diferenciado para Revendas. 

Veja, não fui eu que pedi... eles ofereceram e se propuseram. Se eles, sendo a empresa que são, não podem com isso então de quem é o erro estratégico? Meu por esperar de mais e confiar na oferta? 

Não... eles ofereceram e não achei que fizeram jus ao que propuseram. O exercício dos R$500,00 foi apenas um exemplo... não estou falando de números reais, mas por exemplo... falarei em outro post, mas meu fornecedor anterior cobrava separado: Gerenciamento, Suporte, Serviço e Backup. Tudo era opcional e eu contratei o pacote completo, exceto o Backup. Se você oferta gerenciamento e suporte opcional dedicado ao seu serviço, e o preço era bem alto, então tem de cumprir, simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?