Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 Náo sei se este é o local correto para colocar este tipo de dúvida... Mas no WHMCS por padrão ele pede o endereço do cliente e tudo mais. Porém o endereço do cliente não deveria ser de porte da empresa de pagamento, como pagseguro, moip, mercado pago e etc... Em relação a problemas judiciais... isso faz sentido ? Agora em relação a pedir o CPF/CNPJ acho válido sim, super válido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 @felinto Em teoria isso serve para quem envia Boleto por correio Para integrações com módulos de pagamentos que pedem esses dados Entre outros Eu mesmo coloco para o financeiro emitir o boleto e enviar por carta para os clientes então é útil para mim 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 @Otavio eu tambem faço isso rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 Entendo!! No caso utilizo dentre os meios de pagamento: PagSeguro Transferência bancária Módulo do Edvan do https://www.boletobancario.com/ Então acredito que não preciso pedir estes dados, estou certo @Otavio Quando o cliente for fazer o pagamento estas plataformas já vão pedir estes dados automaticamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 Muitas empresas, principalmente as gringas pedem somente nome, e-mail e senha no formulário de cadastro. Porém, como aqui é Brasil, eu ainda acho válido pedir o máximo de informações para posterior uso (ações judiciais, e etc). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 @felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 4 horas atrás, Otavio disse: @felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor. Entendo Otávio!! Mas será que faz tanta diferença assim ? Por enquanto vou deixar a config que lhe informei, caso tenha algum problema com disputa futuramente vou deixar esta opção ativa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Janeiro 14, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2018 No ato da emissão da NFS-e, no campo endereço (caso da PF), como fazem se o cliente não informar previamente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 14, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2018 @Otavio, fiz um teste aqui... Criei um cadastro no WHMCS sem as informações de endereço de cobrança, ou seja, não coloquei o endereço e tudo mais... Fiz um pagamento de verdade utilizando o PagSeguro para testar e aqui na minha conta do vendedor do PagSeguro eu consigo sim ver o endereço de cobrança do cliente. Para mim a vantagem de fazer isso é tornar a compra de um produto mais fácil, sem pedir informações desnecessárias. O melhor de tudo foi que eu ativei o login via Google+, então com menos clicks ainda e sem digitar nada o cliente consegue se cadastrar no meu WHMCS. Eu não tenho certeza disso pois não testei os outros meios de pagamentos. Ah, além de utilizar esses módulos que mencionei também utilizo o Mercado Pago, esqueci de mencionar. Caso seja aberto um processo judicial, acredito que uma transferência bancária seja muito fácil de identificar e tudo mais... já um depósito não sei se é tão fácil assim. Ao menos na teoria, se o PagSeguro funciona acredito que esses outro gateways de pagamento como boletobancario.com e o mercado pago também deve mostrar o endereço de cobrança dos meus clientes, certo ? [OFF] @Otavio, tenho uma dúvida, não tem tanta relação com este tópico mas é claro que não vou abrir um tópico à mais para perguntar isso =) Habilito a opção para os meus clientes me pagarem via depósito/transferência bancária. Lá na fatura eu mostro o número da conta, titular (meu nome), Operação (conta poupança) e agência. Sou leigo nesse assunto, porém é recomendado mostrar esses dados da conta ? Alguém poderia utiliza-los de forma maliciosa e conseguir até me enganar não sei ? Estou perguntando isso porque realmente sou leigo no assunto, de toda forma, agradeço desde já a ajuda recebida até aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 14, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2018 @felinto Com conta jurídica nunca tive esse problema. Agora uma dica sempre analise o comprovante de depósito com seu estrato bancário pois muitos criam recibos falsos muito parecidos com os originais Tambem pode ocorrer estraveio no valor e ele nem sair da lotérica ou agencia bancaria. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.