Jump to content

Porque pedir endereço do cliente ?

Recommended Posts

Guest felinto
Posted

Náo sei se este é o local correto para colocar este tipo de dúvida...

Mas no WHMCS por padrão ele pede o endereço do cliente e tudo mais.

Porém o endereço do cliente não deveria ser de porte da empresa de pagamento, como pagseguro, moip, mercado pago e etc...

Em relação a problemas judiciais... isso faz sentido ?

Agora em relação a pedir o CPF/CNPJ acho válido sim, super válido.

Posted

@felinto Em teoria isso serve para quem envia Boleto por correio
Para integrações com módulos de pagamentos que pedem esses dados
Entre outros

Eu mesmo coloco para o financeiro emitir o boleto e enviar por carta  para os clientes então é útil para mim 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Guest felinto
Posted

Entendo!!

No caso utilizo dentre os meios de pagamento:

PagSeguro

Transferência bancária

Módulo do Edvan do https://www.boletobancario.com/

Então acredito que não preciso pedir estes dados, estou certo @Otavio

Quando o cliente for fazer o pagamento estas plataformas já vão pedir estes dados automaticamente.

Posted

Muitas empresas, principalmente as gringas pedem somente nome, e-mail e senha no formulário de cadastro. Porém, como aqui é Brasil, eu ainda acho válido pedir o máximo de informações para posterior uso (ações judiciais, e etc).

Posted

@felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor.

-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Guest felinto
Posted
4 horas atrás, Otavio disse:

@felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor.

Entendo Otávio!!

Mas será que faz tanta diferença assim ?

Por enquanto vou deixar a config que lhe informei, caso tenha algum problema com disputa futuramente vou deixar esta opção ativa.

Guest felinto
Posted

@Otavio, fiz um teste aqui...

Criei um cadastro no WHMCS sem as informações de endereço de cobrança, ou seja, não coloquei o endereço e tudo mais...

Fiz um pagamento de verdade utilizando o PagSeguro para testar e aqui na minha conta do vendedor do PagSeguro eu consigo sim ver o endereço de cobrança do cliente. 

Para mim a vantagem de fazer isso é tornar a compra de um produto mais fácil, sem pedir informações desnecessárias. O melhor de tudo foi que eu ativei o login via Google+, então com menos clicks ainda e sem digitar nada o cliente consegue se cadastrar no meu WHMCS.

Eu não tenho certeza disso pois não testei os outros meios de pagamentos. Ah, além de utilizar esses módulos que mencionei também utilizo o Mercado Pago, esqueci de mencionar.

Caso seja aberto um processo judicial, acredito que uma transferência bancária seja muito fácil de identificar e tudo mais... já um depósito não sei se é tão fácil assim. 

Ao menos na teoria, se o PagSeguro funciona acredito que esses outro gateways de pagamento como boletobancario.com e o mercado pago também deve mostrar o endereço de cobrança dos meus clientes, certo ?

[OFF] @Otavio, tenho uma dúvida, não tem tanta relação com este tópico mas é claro que não vou abrir um tópico à mais para perguntar isso =)

Habilito a opção para os meus clientes me pagarem via depósito/transferência bancária. Lá na fatura eu mostro o número da conta, titular (meu nome), Operação (conta poupança) e agência. Sou leigo nesse assunto, porém é recomendado mostrar esses dados da conta ? Alguém poderia utiliza-los de forma maliciosa e conseguir até me enganar não sei ? Estou perguntando isso porque realmente sou leigo no assunto, de toda forma, agradeço desde já a ajuda recebida até aqui.

Posted

@felinto Com conta jurídica nunca tive esse problema.

Agora uma dica sempre analise o comprovante de depósito com seu estrato bancário pois muitos criam recibos falsos muito parecidos com os originais 
Tambem pode ocorrer estraveio no valor e ele nem sair da lotérica ou agencia bancaria.