Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado livre, impostos e outros


Posts Recomendados

Olá, esse parece ser o único fórum que talvez conseguirei as respostas que preciso! O Youtube tem muitos vídeos sobre o ML, mas nenhum que atenda a minha dúvida.

Enfim, eu comecei a vender recentemente no mercado livre como pessoa física, e tenho muitas coisas para vender, sendo que eles é um item que passa dos 5 mil reais. A pergunta que faço é: no final do ano, a única coisa que preciso pagar é o imposto de renda sobre minhas vendas ou eu tenho virar um microempreendedor individual (MEI) para poder vender o que quero?

E com as novas regras dos correios, como fazer para mandar sendo pessoa física? No caso, tenho um absinto que queria vender, mas parece que pelo mercado de envios (ordenando corretamente a categoria "outras bebidas alcoólicas") o correios parece que não aceita. Posso colocar em outro categoria de bebidas, que assim eles aceitem? (desculpem a leiguice ) .

Editado por Dordo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que está no lugar errado. O que isso tem a ver com serviços de Web Host?

1- Procure um contador para dar informações sobre impostos e como se enquadrar/legalizar.

2- Tire suas dúvidas junto ao mercado livre, sobre o que pode ou não ser vendido e como fazer para anunciar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dordo disse:

Olá, esse parece ser o único fórum que talvez conseguirei as respostas que preciso! O Youtube tem muitos vídeos sobre o ML, mas nenhum que atenda a minha dúvida.

Enfim, eu comecei a vender recentemente no mercado livre como pessoa física, e tenho muitas coisas para vender, sendo que eles é um item que passa dos 5 mil reais. A pergunta que faço é: no final do ano, a única coisa que preciso pagar é o imposto de renda sobre minhas vendas ou eu tenho virar um microempreendedor individual (MEI) para poder vender o que quero?

E com as novas regras dos correios, como fazer para mandar sendo pessoa física? No caso, tenho um absinto que queria vender, mas parece que pelo mercado de envios (ordenando corretamente a categoria "outras bebidas alcoólicas") o correios parece que não aceita. Posso colocar em outro categoria de bebidas, que assim eles aceitem? (desculpem a leiguice ) .

Se você passa do teto estipulado do IRPF sim você deve declarar, para informações a mais disso recomendo ir em algum escritório contábil para lhe auxiliar.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

O correto é vc declarar o que ganhou/gastrou e o que "vendeu" como pessoa física desde que ultrasse o valor mínimo estipulado pela receita federal.

Vc pode virar MEI sim, mas vai ser interessante só até um certo ponto, pq se um produto passa de 5mil acho que MEI já não é mais uma opção...

Se os correios não enviam, que tal usar outras transportadoras? Pq se acontece algo com a mercadoria e ela for "não permitida" o prejuízo vai ser só seu.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 em 20:18, Dordo disse:

A pergunta que faço é: no final do ano, a única coisa que preciso pagar é o imposto de renda sobre minhas vendas ou eu tenho virar um microempreendedor individual (MEI) para poder vender o que quero?

Você não "tem" de virar MEI, não se trata de uma obrigação... a plataforma permite a venda por PF e os Correios não impedem o envio, exceto dos itens proibidos conforme regulamentação. 

Citar

E com as novas regras dos correios, como fazer para mandar sendo pessoa física? 

As novas regras dos Correios apenas exigem a declaração do conteúdo, ou seja é mais papel para preencher, não impedem em nada o envio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?