Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Caros,

Vocês sabem me informar qual a forma correta de configurar IPs Randômicos no EXIM? Para WHM 66~68. Vi alguns tutoriais na internet porém todos de 2012 à 2014 e não funcionaram.

Lembrando que quero que o IP mude à cada e-mail enviado e não um script para mudar ele de X em X tempo.

Grato desde já!

Editado por Mário Augusto Paglia Jr.

Postado

Eu mesmo já postei a forma que uso aqui no fórum, dá uma pesquisada que vai encontrar.

Mudar o IP a cada envio não tem como e não tem nenhuma lógica nisso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
44 minutes ago, RevendaHost said:

Mudar o IP a cada envio não tem como e não tem nenhuma lógica nisso.

Concordo. Se for para evitar entrar em blacklist de spam, esquece, porque aí bloqueiam tua subnet inteira, e dá na mesma, se não pior. Não faz o menor sentido isso.

Postado
  • Autor

Na verdade não é questão de entrar ou não na Blacklist, pois se um cliente decide disparar 100 e-mails de uma só vez, é muito melhor que antes que a proteção interna faça o bloqueio da conta dele que esses 100 e-mails saiam de IPs diferentes do que de um único IP.

Mas a questão maior que eu quero colocar para rotacionar os IPs é para não ficar entrando naqueles bloqueios diários que tem no Hotmail, Outlook, etc..

Postado
5 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Na verdade não é questão de entrar ou não na Blacklist, pois se um cliente decide disparar 100 e-mails de uma só vez, é muito melhor que antes que a proteção interna faça o bloqueio da conta dele que esses 100 e-mails saiam de IPs diferentes do que de um único IP.

Mas a questão maior que eu quero colocar para rotacionar os IPs é para não ficar entrando naqueles bloqueios diários que tem no Hotmail, Outlook, etc..

Amigo dê uma lida na documentação do Exim. Mudar IP a cada envio não tem como, sem falar que a cada mudança de ip o exim sempre vai reiniciar. Ai teu cliente dispara 100 e-mais e o exim restarta 100 vezes e por ai vai...

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Amigo dê uma lida na documentação do Exim. Mudar IP a cada envio não tem como, sem falar que a cada mudança de ip o exim sempre vai reiniciar. Ai teu cliente dispara 100 e-mais e o exim restarta 100 vezes e por ai vai...

Sem problemas, agradeço pela ajuda, é que uso o SMTP da Locaweb e cada e-mail que eu disparo ele vai com um IP diferente, sempre trocando, mas claro que deve ser um sistema diferente.

Postado
7 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Quanto a bloqueios do gmail, microsoft etc  pirou, pois principalmente no caso da microsoft ela tem o costume em alguns casos de bloquear a range inteira, mesmo que seu ip não seja o responsável pelos spams.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?