Kairion Postado Dezembro 3, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2017 Devido a algumas regras de negócio do local onde trabalho, é necessário ter acesso aos e-mails corporativos dos usuários sempre que houver solicitação de averiguações pela gerência/direção, sem que o usuário seja alertado antes ou durante o procedimento (a comunicação ocorre somente após o término da averiguação). Ressalto que ao entrar na empresa todos são devidamente comunicados sobre o uso do e-mail corporativo e de que o mesmo é monitorado. Ocorre que o último funcionário mantinha as senhas de todas as contas criadas armazenadas e a alteração de senhas nos e-mails bloqueada, o que faz com que ninguém possa alterar a senha padrão gerada durante a criação da conta de e-mail e, em caso de esquecimento, terem de solicitar uma nova senha para mim. Honestamente não me agrada impedir os usuários de alterarem suas senhas, então estou a procura de algum serviço de hospedagem de e-mail ou sistema que permita ao administrador (ou contas determinadas) a acessarem as contas dos demais usuários através do painel administrativo, de maneira que o administrador precise somente de suas próprias credenciais. Basicamente, procuro comportamento similar ao cPanel e/ou ao Zimbra, mas ambos acabaram sendo descartados, o primeiro pela maioria esmagadora das empresas que fornecem hospedagem de e-mail pelo cPanel não terem a confiabilidade desejada para um e-mail corporativo (e nem fornecerem personalizações de espaço, por exemplo, sendo necessário alterar todo o plano de hospedagem do site), já o Zimbra, por ser uma suíte com diversos outros recursos, acaba sendo um canhão par amatar um mosquito, consumindo muitos recursos e exigindo um servidor próprio consideravelmente potente para uma quantidade baixa de contas (em suma: a conta custo vs. benefício não fecha). Assim me encontro a procura de alguma alternativa a estes dois exemplos mencionados, e agradeceria caso alguém possa indicar algo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 3, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2017 No ZohoMail, dá para associar políticas tanto na recepção quanto no envio de e-mails para tudo ir também para uma outra caixa. Aí é só procurar nessa caixa pelo funcionário específico. E dá para fazer o mesmo num Postfix local se você preferir... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 3, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2017 Tem o mailstore, tambem serve para fazer um arquivamento dos e-mails. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 4, 2017 Administração Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 Uso o Zoho e recomendo muito. Até App para gerenciamento tem. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 12, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 Em 03/12/2017 em 00:57, Kairion disse: Devido a algumas regras de negócio do local onde trabalho, é necessário ter acesso aos e-mails corporativos dos usuários sempre que houver solicitação de averiguações pela gerência/direção, sem que o usuário seja alertado antes ou durante o procedimento (a comunicação ocorre somente após o término da averiguação). Ressalto que ao entrar na empresa todos são devidamente comunicados sobre o uso do e-mail corporativo e de que o mesmo é monitorado. Ocorre que o último funcionário mantinha as senhas de todas as contas criadas armazenadas e a alteração de senhas nos e-mails bloqueada, o que faz com que ninguém possa alterar a senha padrão gerada durante a criação da conta de e-mail e, em caso de esquecimento, terem de solicitar uma nova senha para mim. Honestamente não me agrada impedir os usuários de alterarem suas senhas, então estou a procura de algum serviço de hospedagem de e-mail ou sistema que permita ao administrador (ou contas determinadas) a acessarem as contas dos demais usuários através do painel administrativo, de maneira que o administrador precise somente de suas próprias credenciais. Basicamente, procuro comportamento similar ao cPanel e/ou ao Zimbra, mas ambos acabaram sendo descartados, o primeiro pela maioria esmagadora das empresas que fornecem hospedagem de e-mail pelo cPanel não terem a confiabilidade desejada para um e-mail corporativo (e nem fornecerem personalizações de espaço, por exemplo, sendo necessário alterar todo o plano de hospedagem do site), já o Zimbra, por ser uma suíte com diversos outros recursos, acaba sendo um canhão par amatar um mosquito, consumindo muitos recursos e exigindo um servidor próprio consideravelmente potente para uma quantidade baixa de contas (em suma: a conta custo vs. benefício não fecha). Assim me encontro a procura de alguma alternativa a estes dois exemplos mencionados, e agradeceria caso alguém possa indicar algo. Se vc tiver um VPS com o WHM/CPANEL e conseqüentemente acesso root ao mesmo vc tem total controle de todas casc ontas de emails de todos os dominios (inclusive pode "ver" o conteúdo das mensagens) usando o plugin "ConfigServer Mail Manage" que inclusive é free. Dá uma olhada nos recursos https://www.configserver.com/cp/cmm.html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.