Jump to content

Kairion

Z
  • Content Count

    2
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Felipe Amorim de Souza

Recent Profile Visitors

261 profile views
  1. Devido a algumas regras de negócio do local onde trabalho, é necessário ter acesso aos e-mails corporativos dos usuários sempre que houver solicitação de averiguações pela gerência/direção, sem que o usuário seja alertado antes ou durante o procedimento (a comunicação ocorre somente após o término da averiguação). Ressalto que ao entrar na empresa todos são devidamente comunicados sobre o uso do e-mail corporativo e de que o mesmo é monitorado. Ocorre que o último funcionário mantinha as senhas de todas as contas criadas armazenadas e a alteração de senhas nos e-mails bloqueada, o que faz com que ninguém possa alterar a senha padrão gerada durante a criação da conta de e-mail e, em caso de esquecimento, terem de solicitar uma nova senha para mim. Honestamente não me agrada impedir os usuários de alterarem suas senhas, então estou a procura de algum serviço de hospedagem de e-mail ou sistema que permita ao administrador (ou contas determinadas) a acessarem as contas dos demais usuários através do painel administrativo, de maneira que o administrador precise somente de suas próprias credenciais. Basicamente, procuro comportamento similar ao cPanel e/ou ao Zimbra, mas ambos acabaram sendo descartados, o primeiro pela maioria esmagadora das empresas que fornecem hospedagem de e-mail pelo cPanel não terem a confiabilidade desejada para um e-mail corporativo (e nem fornecerem personalizações de espaço, por exemplo, sendo necessário alterar todo o plano de hospedagem do site), já o Zimbra, por ser uma suíte com diversos outros recursos, acaba sendo um canhão par amatar um mosquito, consumindo muitos recursos e exigindo um servidor próprio consideravelmente potente para uma quantidade baixa de contas (em suma: a conta custo vs. benefício não fecha). Assim me encontro a procura de alguma alternativa a estes dois exemplos mencionados, e agradeceria caso alguém possa indicar algo.
  2. Kairion

    Helpdesk

    Normalmente as pessoas costumam falar muito bem do osTicket como opção de helpdesk (está no Softaculous). Particularmente, eu testei algumas opções para o meu trabalho e optei pelo HESK (também está no Softaculous) com o Mods for HESK (o mod não está, precisaria instalar manualmente) por sua simplicidade e alguns recursos extras do Mods for HESK (além de um visual mais "moderno").

×
×
  • Create New...