Visitante felinto Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Quais melhores softwares que vocês recomendam para monitorar o cPanel ? Gostaria de monitorar o servidor web Apache, o PHP-FPM, servidor de e-mails e MariaDB. E caso for possível, a sugestão de outro programa que analise os logs do servidor e me informe em relação a instabilidades e erros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 41 minutos atrás, felinto disse: Quais melhores softwares que vocês recomendam para monitorar o cPanel ? Gostaria de monitorar o servidor web Apache, o PHP-FPM, servidor de e-mails e MariaDB. E caso for possível, a sugestão de outro programa que analise os logs do servidor e me informe em relação a instabilidades e erros. Aqui eu monitoro os servidores com o UptimeRobot 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 24, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Eu utilizo Nagios Core + PRTG 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 12 horas atrás, owsbr disse: Eu utilizo Nagios Core + PRTG Pelos prints não entendi muito sobre a ferramenta, mas vou dá uma olhada mesmo, legal... =D 14 horas atrás, MarksEliel disse: Aqui eu monitoro os servidores com o UptimeRobot Com monitoramento do Servidor WEB estava falando de algo como verificar requisições 200 (OK) feitas com Apache, quais páginas geraram erro 4.x.x ou 5.x.x no servidor, alguma sugestão de configuração no Apache... algo assim seria legal. Para Nginx têm algo nesse estilo, se chama Nginx Amplify, mas quero saber em relação (obrigatoriamente) ao Apache mesmo. 11 horas atrás, AngelCosta disse: https://portaldohost.com.br/ferramentas-de-monitoramento-de-servidor Cool! Mas a maioria aí é algo como "ping monitor" ou "site online monitor". Com exceção do Zabbix, Zabbix é legal, mas ainda tenho que estudar muito para aprender a manuseá-lo. Não é exatamente isso que estou procurando, estou usando o Uptime Robot e atende bem minhas necessidades. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 25, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 11 horas atrás, felinto disse: Pelos prints não entendi muito sobre a ferramenta, mas vou dá uma olhada mesmo, legal... =D Com monitoramento do Servidor WEB estava falando de algo como verificar requisições 200 (OK) feitas com Apache, quais páginas geraram erro 4.x.x ou 5.x.x no servidor, alguma sugestão de configuração no Apache... algo assim seria legal. Para Nginx têm algo nesse estilo, se chama Nginx Amplify, mas quero saber em relação (obrigatoriamente) ao Apache mesmo. Cool! Mas a maioria aí é algo como "ping monitor" ou "site online monitor". Com exceção do Zabbix, Zabbix é legal, mas ainda tenho que estudar muito para aprender a manuseá-lo. Não é exatamente isso que estou procurando, estou usando o Uptime Robot e atende bem minhas necessidades. Eu monitoro praticamente tudo com o Nagios, abaixo um print de um dos servidores. Ele funciona assim, você tem o servidor (com nagios) e nos servidores (hosts) você instala o nrpe o qual envia as informações para seu nagios a cada x minutos. Monitoro quantas requisições/conexões estão no Exim (e-mails) e na HTTP (80) ...não monitoro a 443 ainda porque tenho muitos falsos positivos. Eu monitoro também alguns sites em específico, ele pode me retornar 200/301/404/500 etc.... por domínio ou no geral. Em paralelo, configurei o Nagios para me enviar alertas ao Telegram e estou finalizando um plugin para fazê-lo me notificar no Whatsapp. Assim tenho controle de praticamente tudo e ao custo de apenas 1 vps rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Quanto custa esse Nagios ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 25, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 2 minutos atrás, felinto disse: Quanto custa esse Nagios ? R$0,00 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Me interessei... você pode instalar e configurar para mim ? Usa a configuração que você achar melhor. Me envia via MP o orçamento =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 25, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 3 minutos atrás, felinto disse: Me interessei... você pode instalar e configurar para mim ? Usa a configuração que você achar melhor. Me envia via MP o orçamento =) Eu posso auxiliá-lo sim, não cobraria por isso...Compartilhar conhecimento é o melhor para todos. Você precisa de uma VPS apenas para o Nagios , não pode ser em vps que já rode outra coisa( cpanel, vestacp, etc..).. para não dar problema e/ou conflitos. Eu faço a instalação e configuração inicial para você e ai os agentes NRPE no seu host fica por sua conta (te mando alguns links para te ajudarem se assim precisar) Sobe uma VPS com Centos x64 e me manda as informações por MP, mas eu só vou conseguir mexer nisso na Segunda-Feira quando estiver no escritório..aqui de casa o fds é total para meu filho rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Blz, obrigado =) Segunda crio e mando os dados da VPS então. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.