Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento de servidores cpanel


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Quais melhores softwares que vocês recomendam para monitorar o cPanel ?

Gostaria de monitorar o servidor web Apache, o PHP-FPM, servidor de e-mails e MariaDB.

E caso for possível, a sugestão de outro programa que analise os logs do servidor e me informe em relação a instabilidades e erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, felinto disse:

Quais melhores softwares que vocês recomendam para monitorar o cPanel ?

Gostaria de monitorar o servidor web Apache, o PHP-FPM, servidor de e-mails e MariaDB.

E caso for possível, a sugestão de outro programa que analise os logs do servidor e me informe em relação a instabilidades e erros.

Aqui eu monitoro os servidores com o UptimeRobot

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
12 horas atrás, owsbr disse:

Eu utilizo Nagios Core + PRTG

Pelos prints não entendi muito sobre a ferramenta, mas vou dá uma olhada mesmo, legal... =D

14 horas atrás, MarksEliel disse:

Aqui eu monitoro os servidores com o UptimeRobot

Com monitoramento do Servidor WEB estava falando de algo como verificar requisições 200 (OK) feitas com Apache, quais páginas geraram erro 4.x.x ou 5.x.x no servidor, alguma sugestão de configuração no Apache... algo assim seria legal. Para Nginx têm algo nesse estilo, se chama Nginx Amplify, mas quero saber em relação (obrigatoriamente) ao Apache mesmo.

11 horas atrás, AngelCosta disse:

Cool! Mas a maioria aí é algo como "ping monitor" ou "site online monitor". Com exceção do Zabbix, Zabbix é legal, mas ainda tenho que estudar muito para aprender a manuseá-lo. Não é exatamente isso que estou procurando, estou usando o Uptime Robot e atende bem minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
11 horas atrás, felinto disse:

Pelos prints não entendi muito sobre a ferramenta, mas vou dá uma olhada mesmo, legal... =D

Com monitoramento do Servidor WEB estava falando de algo como verificar requisições 200 (OK) feitas com Apache, quais páginas geraram erro 4.x.x ou 5.x.x no servidor, alguma sugestão de configuração no Apache... algo assim seria legal. Para Nginx têm algo nesse estilo, se chama Nginx Amplify, mas quero saber em relação (obrigatoriamente) ao Apache mesmo.

Cool! Mas a maioria aí é algo como "ping monitor" ou "site online monitor". Com exceção do Zabbix, Zabbix é legal, mas ainda tenho que estudar muito para aprender a manuseá-lo. Não é exatamente isso que estou procurando, estou usando o Uptime Robot e atende bem minhas necessidades.

Eu monitoro praticamente tudo com o Nagios, abaixo um print de um dos servidores.


Ele funciona assim, você tem o servidor (com nagios) e nos servidores (hosts) você instala o nrpe o qual envia as informações para seu nagios a cada x minutos. Monitoro quantas requisições/conexões estão no Exim (e-mails) e na HTTP (80) ...não monitoro a 443 ainda porque tenho muitos falsos positivos.

scn_25112017_0591.thumb.png.5f0703f59abab00f1b96b966d9f106ae.png

Eu monitoro também alguns sites em específico, ele pode me retornar 200/301/404/500 etc.... por domínio ou no geral.

scn_25112017_0592.thumb.png.f49a2b87be4420af053cbd706d2425e0.png

Em paralelo, configurei o Nagios para me enviar alertas ao Telegram e estou finalizando um plugin para fazê-lo me notificar no Whatsapp.

scn_25112017_0593.png.34309dd1f5bf559055c5b9c3f49e875f.png

Assim tenho controle de praticamente tudo e ao custo de apenas 1 vps rs..

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
3 minutos atrás, felinto disse:

Me interessei... você pode instalar e configurar para mim ? Usa a configuração que você achar melhor.

Me envia via MP o orçamento =)

Eu posso auxiliá-lo sim, não cobraria por isso...Compartilhar conhecimento é o melhor para todos.
Você precisa de uma VPS apenas para o Nagios , não pode ser em vps que já rode outra coisa( cpanel, vestacp, etc..).. para não dar problema e/ou conflitos.

Eu faço a instalação e configuração inicial para você e ai os agentes NRPE no seu host fica por sua conta (te mando alguns links para te ajudarem se assim precisar) 

Sobe uma VPS com Centos x64 e me manda as informações por MP, mas eu só vou conseguir mexer nisso na Segunda-Feira quando estiver no escritório..aqui de casa o fds é total para meu filho rs..

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?