ernanimanoel Postado Novembro 21, 2017 Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Olá pessoal! Já faz algum tempo venho observando o trabalho da OVH e também percebo que muitos de vocês tem Servidores por lá... Eu gostaria de saber um pouco sobre a experiência que vocês tem com a OVH, são boas, ruins? Como tem funcionado o Suporte Técnico para vocês? Existe serviço de suporte personalizado? E a rede? tem respondido bem? Espero a colaboração de vocês, pois atualmente estou com um Servidor em outro DataCenter que está com sérios problemas com os IPs bloqueados no Serviço de e-mail da Microsoft, e o próprio DataCenter declarou que tiveram problemas com a Microsoft no passado e mesmo que eu troque os IPs do Servidor os problemas podem continuar. Por isso, estou a procura de um bom DataCenter para migrar alguns servidores e a OVH tem me chamado atenção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 21, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 8 minutos atrás, ernanimanoel disse: Olá pessoal! Já faz algum tempo venho observando o trabalho da OVH e também percebo que muitos de vocês tem Servidores por lá... Eu gostaria de saber um pouco sobre a experiência que vocês tem com a OVH, são boas, ruins? Como tem funcionado o Suporte Técnico para vocês? Existe serviço de suporte personalizado? E a rede? tem respondido bem? Espero a colaboração de vocês, pois atualmente estou com um Servidor em outro DataCenter que está com sérios problemas com os IPs bloqueados no Serviço de e-mail da Microsoft, e o próprio DataCenter declarou que tiveram problemas com a Microsoft no passado e mesmo que eu troque os IPs do Servidor os problemas podem continuar. Por isso, estou a procura de um bom DataCenter para migrar alguns servidores e a OVH tem me chamado atenção. Vejo muitos falando "bem" da estrutura deles mas não vejo boas qualificações no que se diz suporte. Muitos reclamam de extrema lentidão na resposta (quando respondem), interações mau feitas, etc.... Eu loquei um servidor por 30 dias na estrutura do Canadá, tanto o custo x equipamento x rota me satisfizeram e satisfizeram alguns clientes meus que toparam o teste. A sua opção no que se diz OVH é por conta do custo? 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Novembro 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 5 minutos atrás, owsbr disse: A sua opção no que se diz OVH é por conta do custo? Pelo custo e pela estrutura... Mas fico preocupado com o Suporte, pois apesar de eu não ter problemas Gerenciando o Servidor, sempre tem aquele momento que você precisa de um auxilio do Suporte e nessa hora o Suporte tem que ser no mínimo rápido nas respostas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 21, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 2 minutos atrás, ernanimanoel disse: Pelo custo e pela estrutura... Mas fico preocupado com o Suporte, pois apesar de eu não ter problemas Gerenciando o Servidor, sempre tem aquele momento que você precisa de um auxilio do Suporte e nessa hora o Suporte tem que ser no mínimo rápido nas respostas. Então, pelo que leio (nos últimos 11 meses) é que o suporte é praticamente inexistente. O tópico em si não é para essa finalidade mas em contrapartida muitos elogiam o suporte da Choopa, talvez haja algo por lá que lhe chame a atenção. @Jorge Marcelino poderia lhe fornecer mais detalhes, desde que você esteja disposto a novas idéias é claro rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Novembro 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 2 minutos atrás, owsbr disse: Então, pelo que leio (nos últimos 11 meses) é que o suporte é praticamente inexistente. O tópico em si não é para essa finalidade mas em contrapartida muitos elogiam o suporte da Choopa, talvez haja algo por lá que lhe chame a atenção. @Jorge Marcelino poderia lhe fornecer mais detalhes, desde que você esteja disposto a novas idéias é claro rs.. Vou dar uma boa olhada no site da Choopa... Nesse nosso negócios, as boas idéias sempre são bem vindas amigo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 O ponto complicado da OVH é suporte, são lentos, ao meu ver é a uma das coisas que mais pecam. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 22, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 2 minutos atrás, ernanimanoel disse: Vou dar uma boa olhada no site da Choopa... Nesse nosso negócios, as boas idéias sempre são bem vindas amigo! Apenas a fim de auxiliá-lo, dê uma conferida nesse tópico: Acredito que tudo o que tinha para ser dito sobre OVH está nele rs... Um forte abraço e desejo sorte na escolha =) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Novembro 22, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 3 minutos atrás, owsbr disse: Apenas a fim de auxiliá-lo, dê uma conferida nesse tópico: Acredito que tudo o que tinha para ser dito sobre OVH está nele rs... Um forte abraço e desejo sorte na escolha =) Amigo, depois de ler as primeiras postagem, já desisto da OVH... Como te disse, mesmo não havendo nenhuma dificuldade em Gerenciar os Servidores eu fico com receio de em algum momento precisar do Suporte Técnico deles e ficar na mão, ou melhor, meus clientes ficarem na mão... Eu tenho muito carinho pelos meus clientes! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Tenho alguns servidores na ovh e na minha opinião foram poucos os problemas que tive, pois faz vários anos que utilizo os servidores deles (ovh mesmo) Sobre o suporte, poucas vezes precisei utilizar e algumas vezes foi pra resolver problema de hardware, pessoalmente achei eficiente... Recentemente tive um problema com pagamento, o pagamento foi aprovado pelo cartão de credito, e uns dois dias depois o pagamento foi cancelado, a ovh mandou um email avisando e tive que fazer um novo pagamento e estou a quase tres meses tentando desenrolar isso com o nubank (neste caso, não sei se a ovh tem algum problema...) Já sobre hardware, como informei acima, não uso outros derivados da ovh, então não posso dizer sobre isso, mas servidores dedicados raramente tenho problemas, pra mim, o custo beneficio é bom. Ano passado eu tinha um desconto legal fazendo pagamentos anuais, esse ano não teve e por conta disso não vale a pena renovar por ano... A cada 3 meses, preciso liberar um ou outro ip de alguma rbl, acredito que seja bloqueios de range, pois fazemos um controle rigido de envio de email em massa, sendo assim a fama dos ip´s da ovh pode acabar contribuindo para a inclusão desses ip´s em algumas rbl Já a questão que mais gosto é a autonomia e automatização de alguns processos...E eu sinto falta de alguns recursos em alguns outros data centers que utilizo (com valores competitivos) Por exemplo: IP´s, como já utilizo a vários anos, dispomos de vários ip´s e eles podem ser utilizados em qualquer um dos servidores, esses ajustes podem ser feitos tudo via interface. Licenças do cpanel: É bem fácil contratar, seja pra vps ou dedicado, com valores muito bons (13,9 e 20 dolares), tem plesk onyx também, mas não consegui utilizar até hoje e nem procurei saber como contratar... Contratar novos servidores e devolver eles: É rápido, pratico e sem precisar abrir ticket...isso é muito bom, pelo aqui, temos clientes de pastelaria e vira e mexe alguns solicitações exigem fazer o impossível, com prazos de 24 ou 48 horas normais em alguns data centers seria impossível atender algumas demandas, dependendo do servidor, o servidor fica disponível em alguns minutos...A devolução é bastante simples também. Bloqueio automático por envio de spam: Eventualmente uma senha de email fica comprometida, faz envios de spam e o sistema da ovh bloqueia a porta smtp do servidor, com isso é possível resolver o problema sem causar grandes estragos na rede e no próprio ip do servidor... Sistema anti-ddos: Eventualmente recebemos avisos de que o ip está sobre ataque, mas existem outras ocasiões em que o servidor sofre ataque o sistema não detecta, então não sei dizer se esse recurso é realmente eficiente... Acima coloquei um resumo dos recursos que acho conveniente destacar, existem outras coisas legais, como a instalação do sistema operacional que é facil e que pode ser personalizado... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Tenho vários servidores na OVH e sinceramente, não tenho problemas tanto em relação a rede, quanto em relação a hardware. Hoje mesmo comentei isso com duas pessoas, por exemplo em junho eles avisaram com uma semana de antecedencia, via email, que seria feito a troca de alguns routers e que a rede poderia ficar com downtime de até 40min. Foram 30 min de downtime e de lá para cá 100% de uptime. Vejo muita gente reclamando da rede, rotas... mas sinceramente eu não vejo os problemas que muitos relatam. Quanto a suporte, se estiver relacionado a qualquer coisa refente a parte lógica, esquece pois eles não vão resolver. E no meu ponto de vista não estão errados, afinal o cliente contrata o servidor e não um administrador. Agora se o problema for referente a hardware ou infra eles dão atenção e suporte (as vezes demora), mas se você abrir um chamado alegando problemas de hardware, não adianta somente falar, tem que comprovar e eles mesmos vão te orientar a realizar alguns testes e enviar os resultados. Eles também tem monitoramento ativo, e se o servidor tiver algum problema eles na hora reportam ao cliente por email sobre a intervenção, e resolvem o problema. Alguns IPs também tem bloqueios na microsoft, então já fica ciente disso. Resumindo é isso. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.