lucast Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Olá, Eu procurei na internet, e no fórum, mas acabei não encontrando uma solução pro meu problema, mas eu acredito que seja simples de reseolver. Como eu posso fazer para que a imagem do livezilla só apareça quando o suporte estiver online? Ou seja, eu quero que quando não tenha nenhum operador disponível, ao invés de mostrar a imagem de chat offline, simplesmente não mostre nada. Eu não testei, mas eu acho que é possível colocando imagens personalizadas, aí pra imagem de quando estiver offline eu colocaria uma imagem de 1px com background transparente, mas mesmo assim a pessoa pode clicar ali e deixar mensagem, e isso me parece uma bela de uma gambiarra... Desde já, Obrigado pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Acho que a imagem de 1px seria a melhor maneira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Não existe uma maneira via livezilla de fazer isto para botões de Online/Offline, apenas para float buttons. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 Eski Vou tentar fazer aqui pra ver como que fica com a imagem de 1px. Jordan Miguel Hmm... inclusive eu vi isso no seu site esses dias que no canto esquerdo tinha o chat, aí hoje não tinha nada, por isso achei que era possível... nem me liguei no fato de ser float button. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Martins Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Acho que a imagem de 1px seria a melhor maneira. A melhor maneira seria fazendo do jeito certo. :P Essa daí é a maneira mais simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Recentemente estava com a mesma necessidade, consegui identificar a tabela no LiveZilla que controla o status do operador ( operators ) campo (status) daí montei um script que verifica o status e exibe apenas o botão online. status 0 = atendente disponível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 Wagner Martins É... essa seria a maneira orientada a gambiarra... ahuahuaha Edvan Muito obrigado pela dica, realmente na tabela operators tem o campo status, quando o operador está offline fica com status 2 e quando está online fica 0. Basta percorrer todos os operadores e se algum deles estiver online, mostra a imagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 Analisando os registros do campo status, a imagem de chat online deve aparecer quando o atendente está online ou quanto está ocupado, cujos respectivos status são 0 e 1. Eu fiz agora o código, é só inserir o código do LiveZilla na parte de mostrar o chat. Acredito que esteja funcionando. <?php $hostname_SQL = "localhost"; //Default: localhost $database_SQL = ""; //nome do banco do livezilla $username_SQL = "lucastom_teste2"; //nome do usuario do db $password_SQL = ""; //senha do usuario do db $SQL = mysql_pconnect($hostname_SQL, $username_SQL, $password_SQL) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); mysql_select_db($database_SQL, $SQL); $sql = mysql_query("SELECT status FROM operators"); $online = FALSE; while (($aux = mysql_fetch_array($sql)) && ($online == FALSE)) { if($aux['status'] <= 1) { $online = TRUE; } } if ($online == true) { echo "mostra chat"; } else { echo "chat offline"; } ?> Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Gamallo Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Você pode colocar float lateral ou determinar que apareça sempre como Online no próprio administrador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 4, 2011 Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Se eu não me engano nas últimas versões do Livezilla tem como fazer isto, pela opção de gerar o botão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados