Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia senhores,
após atualização de um servidor meu cliente passou a ter problemas para receber e-mails nos computadores com Outlook 2007/2010. Até onde consegui entender, o problema é entre a criptografia usada e versões antigas dos clientes e-mail. Após tentar todas as possibilidades disponíveis em minha mente e lidas na cPanel, não consegui concluir e solucionar o caso. 

Alguém está passando ou passou por problema parecido e poderia me dar uma luz?

Att-
Felipe Barreto

Postado

Os emails chegam no webmail, ou nem ali chegam?

Se chegarem no webmail, aí sim é problema na autenticação, pode ser mesmo até o cphulk bloqueando, desative ele, faça o teste novamente.

Tente também testar usando as configurações sem ssl/tsl nas configurações do Outlook.

Postado
  • Autor

@Thiago Santos obrigado por sua atenção e bom dia.
Sim, os e-mails são recebidos pelo server, normalmente. O problema é justamente na autenticação com SSL/TLS no outlook 2007 e 2010 (Sem SSL/TLS funciona - em versões recentes do outlook também funciona com SSL/TLS). O cPHulk está desativado.

Até onde entendi na documentação do cPanel preciso habilitar as chaves para os clientes mais antigos. Mais, não consegui ou não soube exatamente onde ativá-las.

Postado
  • Administração
2 horas atrás, Felipe Augusto disse:

@Thiago Santos obrigado por sua atenção e bom dia.
Sim, os e-mails são recebidos pelo server, normalmente. O problema é justamente na autenticação com SSL/TLS no outlook 2007 e 2010 (Sem SSL/TLS funciona - em versões recentes do outlook também funciona com SSL/TLS). O cPHulk está desativado.

Até onde entendi na documentação do cPanel preciso habilitar as chaves para os clientes mais antigos. Mais, não consegui ou não soube exatamente onde ativá-las.

Você não é o primeiro a ter isso, passei pelo mesmo problema após atualização da 11.58...me rendeu alguns cancelamentos de clientes por não entenderem....

Alguns realizando a configuração abaixo resolveu o problema:

imageproxy.png.e01a42141bc0ce585e7061d0739bb670.png

Dá uma olhada nesse tópico: 

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado
  • Autor

@owsbr Boa tarde, meu amigo. Pois é, isso gerou um grande desgaste entre meu cliente e os clientes dele, e entre mim e ele. Esse tópico que vc passou me serviu de base no passado, mais agora o problema foi mais complexo. Esse cliente usava uma estrutura diferente, quando migrei ele reinstalei o cPanel e com isso não vieram configurações herdadas.

Notei no Exim duas "funções" novas na aba Segurança (relacionadas a SSL/TLS). Fiz alguns ajustes e estou esperando o cliente voltar do almoço pra fazermos novos testes e eu postar como resolvi.

Postado
  • Autor

Senhores, problema resolvido!
Caminho das pedras: Como fiz a instalação novamente do cPanel antes de migrar o cliente, o novo sistema já foi implantado na ultima versão disponível pelo desenvolvedor. Com isso, dovecot parou de "ouvir" os clientes de e-mail que usam protocolos mais antigos para comunicação (e a galera nunca atualiza SO e Aplicações).
Solução: servidor de email precisa ouvir os clientes mais velhos. No WHM >> Configuração do Serviço >> Configuração do servidor de email, editei a linha "SSL Lista de criptografias" para "ECDHE-ECDSA-CHACHA20-POLY1305:ECDHE-RSA-CHACHA20-POLY1305:ECDHE-ECDSA-AES128-GCM-SHA256:ECDHE-RSA-AES128-GCM-SHA256:ECDHE-ECDSA-AES256-GCM-SHA384:ECDHE-RSA-AES256-GCM-SHA384:DHE-RSA-AES128-GCM-SHA256:DHE-RSA-AES256-GCM-SHA384:ECDHE-ECDSA-AES128-SHA256:ECDHE-RSA-AES128-SHA256:ECDHE-ECDSA-AES128-SHA:ECDHE-RSA-AES256-SHA384:ECDHE-RSA-AES128-SHA:ECDHE-ECDSA-AES256-SHA384:ECDHE-ECDSA-AES256-SHA:ECDHE-RSA-AES256-SHA:DHE-RSA-AES128-SHA256:DHE-RSA-AES128-SHA:DHE-RSA-AES256-SHA256:DHE-RSA-AES256-SHA:AES128-GCM-SHA256:AES256-GCM-SHA384:AES128-SHA256:AES256-SHA256:AES128-SHA:AES256-SHA:!DSS" (como estava na instalação dos painéis já em pleno funcionamento).

Agradeço a atenção e intenção do @Thiago Santos e @owsbr

Att-
Felipe Barreto

Postado
  • Administração
6 minutos atrás, Felipe Augusto disse:

Senhores, problema resolvido!
Caminho das pedras: Como fiz a instalação novamente do cPanel antes de migrar o cliente, o novo sistema já foi implantado na ultima versão disponível pelo desenvolvedor. Com isso, dovecot parou de "ouvir" os clientes de e-mail que usam protocolos mais antigos para comunicação (e a galera nunca atualiza SO e Aplicações).
Solução: servidor de email precisa ouvir os clientes mais velhos. No WHM >> Configuração do Serviço >> Configuração do servidor de email, editei a linha "SSL Lista de criptografias" para "ECDHE-ECDSA-CHACHA20-POLY1305:ECDHE-RSA-CHACHA20-POLY1305:ECDHE-ECDSA-AES128-GCM-SHA256:ECDHE-RSA-AES128-GCM-SHA256:ECDHE-ECDSA-AES256-GCM-SHA384:ECDHE-RSA-AES256-GCM-SHA384:DHE-RSA-AES128-GCM-SHA256:DHE-RSA-AES256-GCM-SHA384:ECDHE-ECDSA-AES128-SHA256:ECDHE-RSA-AES128-SHA256:ECDHE-ECDSA-AES128-SHA:ECDHE-RSA-AES256-SHA384:ECDHE-RSA-AES128-SHA:ECDHE-ECDSA-AES256-SHA384:ECDHE-ECDSA-AES256-SHA:ECDHE-RSA-AES256-SHA:DHE-RSA-AES128-SHA256:DHE-RSA-AES128-SHA:DHE-RSA-AES256-SHA256:DHE-RSA-AES256-SHA:AES128-GCM-SHA256:AES256-GCM-SHA384:AES128-SHA256:AES256-SHA256:AES128-SHA:AES256-SHA:!DSS" (como estava na instalação dos painéis já em pleno funcionamento).

Agradeço a atenção e intenção do @Thiago Santos e @owsbr

Att-
Felipe Barreto

Show de bola!! Obrigado por postar a resolução, por desencargo de consciência fui dar uma olhada no meu rs... e só havia 3 parâmetros diferente do seu...É estranho no update ele alterar essas informações mas fica o alerta para galera que tem problema semelhante ao teu!!

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?