Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais impostos uma empresa de hospedagem de sites tem que pagar


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Tenho algumas dúvidas de impostos.

Minha situação é essa:

Contrato servidores no Brasil, mas infelizmente meu fornecedor não possui CNPJ.

- Tenho que pagar ISS ou ICMS ?

- Tem um projeto de Temer que cobrava imposto sobre o serviço de hospedagem de sites. Quando vai entrar em vigor ? Foi cancelado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, felinto disse:

Você pode me ajudar falando quais impostos pagava ?

Infelizmente não, pois desisti quando me falaram que eu teria que pagar ISSQN sobre cada nota fiscal em que eu seria obrigado a emitir. Além do meu imposto de renda que aumentaria muito devido a eu contratar serviços de terceiros no exterior.

Então eram impostos de entrada (quando eu comprava do exterior) e impostos de saída (quando eu vendia algo).

Eu também teria que integrar o meu WHMCS com um sistema de terceiro para emitir nota fiscal automaticamente, porém o sistema não é compatível em diferenciar por país o cliente, ou eu teria que vender só para brasileiros, ou só para estrangeiros, teria que ter duas instalações diferentes.

Para resumir, desisti da ideia de abrir uma LTDA, e abri uma LTD fora do país. Hoje pago o imposto único do governo do país onde registrei, e sou a pessoa mais feliz do mundo (as vezes fico triste quando o Leão me chama pra pagar o IR), mas é um custo aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
6 minutos atrás, Thiago Santos disse:

as vezes fico triste quando o Leão me chama pra pagar

kkkkkkkkkkkk

No caso eu vou contratar servidores apenas no Brasil de uma empresa brasileira. No caso tenho que pagar ao comprar, os impostos já não vão tá incluídos no preço do produto ?

E leve em consideração que estou falando de uma empresa no começo, com pouco faturamento, menos de 4 mil ao mês mas que quer regularizar todas as suas operações.

Editado por felinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felinto disse:

kkkkkkkkkkkk

No caso eu vou contratar servidores apenas no Brasil de uma empresa brasileira. No caso tenho que pagar ao comprar, os impostos já não vão tá incluídos no preço do produto ?

E leve em consideração que estou falando de uma empresa no começo, com pouco faturamento, menos de 4 mil ao mês mas que quer regularizar todas as suas operações.

No seu caso não será preciso pagar imposto ao comprar, somente quando vender, sob prestação de serviços. Como o seu faturamento será baixo, acredito que não pagará muita coisa, você vai ter que começar abrindo uma empresa ME, se você tiver um bom contador, ele sempre dá aquele "jeitinho brasileiro" para que você possa operar com menor custo o mais rápido possível.

Leve em consideração um sistema de emissão de NF automatizado, pois gerar todos os meses manualmente notas fiscais, é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, felinto disse:

Então resumindo, vou ter que pagar ISS e o custo da emissão de nota fiscal, isso ?

Só pra começar kkkk

Quanto aos valores corretos, algum colega logo aparece para informar os custos certos. Isso que falamos do lado da empresa, depois temos o lado do funcionário (que vc deve pensar desde o início, pois certamente você crescerá), e também o lado do cliente, não é difícil você encontrar cliente que dorme com o CDC em baixo do travesseiro e sempre vem com alguma boa história pra te tirar dinheiro fácil.

O custo do ramo de hospedagem é bem alto, e montar uma empresa de hospedagem no Brasil, aumenta mais ainda esse custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Em relação a funcionários, não posso contratar freelancers, aí só teria de pagar o custo por hora ?

4 minutos atrás, Thiago Santos disse:

CDC em baixo do travesseiro

Acredito nisso kkkkk

Se você puder @mencionar algum colega que possa me ajudar nisso seria ótimo.

Estou precisando dessa informação em relação a impostos porque estou fazendo um TCC sobre o tema, Hospedagem de sites.

Editado por felinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?