Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais impostos uma empresa de hospedagem de sites tem que pagar


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Obrigado pela ajuda de todos, mas como disse antes, estou fazendo um TCC sobre Hospedagem de sites e preciso colocar esses dados.

No caso, vou colocar no TCC que vou começar como MEI e quero saber quais impostos tenho que pagar quando ainda estou no começo, com menos de R$4 mil reais por mês.

Gostaria de saber também em relação a freelancer, se eu contrato uma empresa terceirizada para criar os sites dos meus clientes tenho que pagar impostos ? No caso seria a revenda sem o cliente saber qual é o fornecedor.

E também se eu contrato alguém por 1 hora para resolver um problema no cPanel, preciso pagar imposto por isso ?

Essas são as minhas principais dúvidas.

Vou reler a resposta de vocês e tentar "digerir" o material =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, felinto disse:

Obrigado pela ajuda de todos, mas como disse antes, estou fazendo um TCC sobre Hospedagem de sites e preciso colocar esses dados.

No caso, vou colocar no TCC que vou começar como MEI e quero saber quais impostos tenho que pagar quando ainda estou no começo, com menos de R$4 mil reais por mês.

Gostaria de saber também em relação a freelancer, se eu contrato uma empresa terceirizada para criar os sites dos meus clientes tenho que pagar impostos ? No caso seria a revenda sem o cliente saber qual é o fornecedor.

E também se eu contrato alguém por 1 hora para resolver um problema no cPanel, preciso pagar imposto por isso ?

Essas são as minhas principais dúvidas.

Vou reler a resposta de vocês e tentar "digerir" o material =)

Senão mudou, MEI tem um imposto unico + o INSS sobre um salario minimo, dá uma lida nesse artigo https://blog.contaazul.com/mei-x-simplesnacional/

Por segurança contrate alguem que seja MEI e peça ele para te emitir um nota discriminando o serviço realizado, data e duração. No Brasil sempre quem paga o imposto é o prestador de serviço, não o tomador.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Pelo visto você não tem uma empresa fora do país, os impostos são bem altos e a contabilidade é extremamente organizada, dificilmente se consegue enganar o governo, que  cerca de todos os lados,  não é esse mar de flores que os brasileiros pensam que é..

Realmente em termos de burocracia é bem menor, mas impostos não.

O lado bom é que você vê o retorno dos seus impostos, meus filhos estudam em escola publica, usamos o hospital publico, teos segurança e etc,

Conforme você informou, enganar o governo é de certa forma burrice, pois ele sempre te acha se fizer isso, cedo ou tarde.

Sobre impostos, você pode abrir uma empresa nos EUA, e não pagará nem metade dos impostos que tem no Brasil, se você abrir uma empresa em Abu Dhabi, você tem um imposto único mensal, independente do seu ramo ou faturamento.

Se você é naturalizado brasileiro, você nascerá e morrerá com um CPF, e é a partir dele que você irá declarar para o governo como você vive, ou seja, se você recebe 10 mil por mês, deve pagar imposto, que deveria ser usado para segurança, saúde e educação, mas tenho certeza de que desse imposto pago, retorna 10% para você em serviços básicos.

Eu sou totalmente contra a esses impostos que o Brasil tem para qualquer empresa, pois se você vive no Brasil, você paga imposto em tudo o que compra, e também paga referente ao que você recebe, por qual motivo pagar mais para poder gerar empregos e girar dinheiro dentro do pais? O governo deveria agradecer por você estar gerando empregos, e não te cobrando para poder vender.

Eu não só incentivo a brasileiros abrirem empresas fora do país, como eu ainda mostro o caminho, se você tem um passaporte, fala inglês e não tem restrição com a PF e receita federal, você é livre até para morar fora do Brasil se quiser.

Vou listar apenas dois países em que você abre uma empresa Ltd, Lcc ou .Co de forma rápida, simples, econômica e totalmente dentro das leis internacionais: Seychelles e Abu Dhabi, sendo a primeira um investimento muito baixo e você passa a declarar para o governo do país, não para o Brasil. No Brasil, só imposto de renda e nada mais.

Você só não pode contratar funcionários brasileiros, a não ser que eles residam fora também, tirando esse porém, não vejo nenhuma desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Conforme você informou, enganar o governo é de certa forma burrice, pois ele sempre te acha se fizer isso, cedo ou tarde.

Sobre impostos, você pode abrir uma empresa nos EUA, e não pagará nem metade dos impostos que tem no Brasil, se você abrir uma empresa em Abu Dhabi, você tem um imposto único mensal, independente do seu ramo ou faturamento.

Se você é naturalizado brasileiro, você nascerá e morrerá com um CPF, e é a partir dele que você irá declarar para o governo como você vive, ou seja, se você recebe 10 mil por mês, deve pagar imposto, que deveria ser usado para segurança, saúde e educação, mas tenho certeza de que desse imposto pago, retorna 10% para você em serviços básicos.

Eu sou totalmente contra a esses impostos que o Brasil tem para qualquer empresa, pois se você vive no Brasil, você paga imposto em tudo o que compra, e também paga referente ao que você recebe, por qual motivo pagar mais para poder gerar empregos e girar dinheiro dentro do pais? O governo deveria agradecer por você estar gerando empregos, e não te cobrando para poder vender.

Eu não só incentivo a brasileiros abrirem empresas fora do país, como eu ainda mostro o caminho, se você tem um passaporte, fala inglês e não tem restrição com a PF e receita federal, você é livre até para morar fora do Brasil se quiser.

Vou listar apenas dois países em que você abre uma empresa Ltd, Lcc ou .Co de forma rápida, simples, econômica e totalmente dentro das leis internacionais: Seychelles e Abu Dhabi, sendo a primeira um investimento muito baixo e você passa a declarar para o governo do país, não para o Brasil. No Brasil, só imposto de renda e nada mais.

Você só não pode contratar funcionários brasileiros, a não ser que eles residam fora também, tirando esse porém, não vejo nenhuma desvantagem.

Sei muito bem os tramites de abrir empresa no estrangeiro, moro na Europa com visto de empreendedor,  mas não entendo porque alguem vai abrir uma empresa no oriente medio senao mora lá. ou você mora? Agora quem tem negocios no Brasil e lida com clientes sérios, medias e grandes empresas tem que ter a empresa aberta, emitir NF e todos os tramites, não há como fugir.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio S Araujo disse:

Sei muito bem os tramites de abrir empresa no estrangeiro, moro na Europa com visto de empreendedor,  mas não entendo porque alguem vai abrir uma empresa no oriente medio senao mora lá. ou você mora? Agora quem tem negocios no Brasil e lida com clientes sérios, medias e grandes empresas tem que ter a empresa aberta, emitir NF e todos os tramites, não há como fugir.

Com certeza, se você pretende emitir NF, não há o que fazer.

No meu caso, não emito NF, e meu foco não é atender somente brasileiros, tenho uma empresa aberta atendendo clientes em qualquer local, eu moro no Brasil, mas não tenho nenhuma estrutura no Brasil, fora sim.

Caso algum dia eu pense em fornecer NF, vou abrir empresa por aqui, mas no momento não faz sentido pra mim, e pelos 2 anos que venho vendendo dentro do Brasil, vejo poucos clientes pedindo NF, já perdi clientes devido a não emitir NF, mas é o método que trabalhamos e tem dado certo, os clientes que tenho no Brasil já estão acostumados e confiam nos nossos serviços mesmo sem NF. Emitimos o recibo, que seguindo a lei onde nossa empresa está registrada, é um documento oficial e tem validade em qualquer país legalmente, então tudo de boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rubensk disse:

Serviços onde não incidam nem ISS nem ICMS não precisam emitir nota fiscal, apenas fatura ou recibo, mesmo no Brasil. 

Bom dia. teria uma copia dessa lei ou instrução? Alguns clientes de hospedagem só me pagam com NF.

Abs.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. teria uma copia dessa lei ou instrução? Alguns clientes de hospedagem só me pagam com NF.
Abs.
Decreto Lei 406 de 31/12/1968

Constituição Federal artigo 156 inciso III

Lei complementar 116/2003



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Senão mudou, MEI tem um imposto unico + o INSS sobre um salario minimo, dá uma lida nesse artigo https://blog.contaazul.com/mei-x-simplesnacional/
Por segurança contrate alguem que seja MEI e peça ele para te emitir um nota discriminando o serviço realizado, data e duração. No Brasil sempre quem paga o imposto é o prestador de serviço, não o tomador.
Sem falar que agora MEI pode faturar até 81mil anuais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 em 09:39, TDHOST disse:

Pagamos sobre cada prestação de serviço (hospedagem, servidores, etc) a porcentagem de 6%, portanto para cada 5 mil reais de notas emitidas pagamos de imposto R$ 300,00..

Lembrando que a partir de 2018 as regras mudam.

Referências sobre o assunto:
https://www.contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2017/08/15/simples-nacional-2018-vamos-aprender-a-calcular.html

https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/novo-simples-nacional/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Fabio S Araujo said:

Bom dia. teria uma copia dessa lei ou instrução? Alguns clientes de hospedagem só me pagam com NF.

Abs.

Se você já registrou um domínio .br recentemente vem toda a argumentação tributária... mas está disponível na ajuda do Registro.br também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?